x
Convex Datacenter
  • #1381



    Nesse reveillon fui para Jericoacoara na minha ranger. Como lá é praia e o acesso é por dunas e muita areia, porém não foi nada muito pesado para um off-road... Na areia ela me surpreendeu em seu otimo desempenho.

    Porém, a Ranger voltou com um rangido na suspenção dianteira quando a frente balança (em um quebra molas por ex.). Deixei para lavar com anti rusti e nada... fui na autorizada e me falaram q vao ter que retirar e lubrificar as sapatas para acabar o rangido... oq vcs acham? Isso é tipico na ranger? Pq se for, minha Ranger sempre vai "ranger"! Isso para mim foi um ponto negativo, pois não fiz nada de mais.
    4X4 Brasil

  • #1382
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Sapatas? What is this?

    Passe vaselina nas buchas da barra estabilizadora...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #1383
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Sapatas? What is this?

    Passe vaselina nas buchas da barra estabilizadora...

    []'s
    Sapatas é o msm que bandejas da suspenção

  • #1384
    não sei se se aplica nesse caso,mas a minha ranger xl modelo 2000 ficou rangindo por causa da lubrificação do pivôs que ligam a bandeja de suspenção ao resto do carro,foi só passar aqueles lubrificantes spray que ficou bom

  • #1385
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Nesse reveillon fui para Jericoacoara na minha ranger. Como lá é praia e o acesso é por dunas e muita areia, porém não foi nada muito pesado para um off-road... Na areia ela me surpreendeu em seu otimo desempenho.

    Porém, a Ranger voltou com um rangido na suspenção dianteira quando a frente balança (em um quebra molas por ex.). Deixei para lavar com anti rusti e nada... fui na autorizada e me falaram q vao ter que retirar e lubrificar as sapatas para acabar o rangido... oq vcs acham? Isso é tipico na ranger? Pq se for, minha Ranger sempre vai "ranger"! Isso para mim foi um ponto negativo, pois não fiz nada de mais.
    Tiago;

    A minha como ando muito em estrada de terra, quando pego lama, ela range pra valer. Um nhec-nhec bem chato.

    Como tenho facilidade para tal, faço uma boa lavagem com shampoo automotivo BEM concentrado (prefiro) ou aquele "limpa-baú" cor de vinho, aplicado com compressor, e lavando bem onde ficam as barras de torção, as bandejas, barra estabilizadora, enfim, todo o conjunto de suspensão dianteira. No meu caso funciona bem legal. Volta tudo ao normal. Tiro toda a terra/areia da parte de baixo (cuidando apenas do motorzinho da tração) e fica tudo normal. Mas tem que ser bem feitinho, bem caprichado.

    Experimenta e depois conte.

    Abraços

  • #1386
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Tiago;

    A minha como ando muito em estrada de terra, quando pego lama, ela range pra valer. Um nhec-nhec bem chato.

    Como tenho facilidade para tal, faço uma boa lavagem com shampoo automotivo BEM concentrado (prefiro) ou aquele "limpa-baú" cor de vinho, aplicado com compressor, e lavando bem onde ficam as barras de torção, as bandejas, barra estabilizadora, enfim, todo o conjunto de suspensão dianteira. No meu caso funciona bem legal. Volta tudo ao normal. Tiro toda a terra/areia da parte de baixo (cuidando apenas do motorzinho da tração) e fica tudo normal. Mas tem que ser bem feitinho, bem caprichado.

    Experimenta e depois conte.

    Abraços

    Putz... como vou explicar isso ao lavador?! Nao sei nem aonde fica o tal motorzinho da tração... ai ai

  • #1387
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Putz... como vou explicar isso ao lavador?! Nao sei nem aonde fica o tal motorzinho da tração... ai ai
    Imagina...logo logo você acostuma....

    O motor fica preso a cx de transferência. A melhor solução é você acompanhar o serviço. Mas não tem jeito, tem que entrar debaixo dela para fazer essa lavagem, seja na valeta, seja no elevador.

    Abraços

  • #1388
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post

    (...) tipico na ranger? Pq se for, minha Ranger sempre vai "ranger"! Isso para mim foi um ponto negativo, pois não fiz nada de mais.
    Tiago

    Você não viu nada...Dá uma volta numa Saveiro que frequente estrada de terra e depois me conte...

    Abraços

  • #1389
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Tiago

    Você não viu nada...Dá uma volta numa Saveiro que frequente estrada de terra e depois me conte...

    Abraços
    Daniel!

    Comparar uma saveiro com a ranger é de lascar né? Carros do tipo da ranger, l200, frontier e hilux são bem mais robustas e feitas exatamente para esse trabalho moderado (entre asfato e off-road), ao contrário dessas pick-ups urbanas como a saveiro.

    Nesse ponto, acho q a ford falhou na ranger...

  • #1390
    Usuário
    Entrada
    28/10/2007
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Daniel!

    Comparar uma saveiro com a ranger é de lascar né? Carros do tipo da ranger, l200, frontier e hilux são bem mais robustas e feitas exatamente para esse trabalho moderado (entre asfato e off-road), ao contrário dessas pick-ups urbanas como a saveiro.

    Nesse ponto, acho q a ford falhou na ranger...
    Maranguas a minha e' uma xlt porem a gasolina, peguei no final de novembro. Ja estou com 7mil km e ja atolei 2 vezes. (no mesmo finde vim contar..) So conseguir fazer uma lavagem nela, e o unico barulho que eu escuto e' a areia que esta dentro do retrovisor do lado do motorista, o resto nao esta fazendo barulho nenhum.. Toda semana eu ando 40km de estrada de chao. E vou tentar lavar ela nem que seja uma vez por mes. (servico completo). Estou ate pensando em contruir um rampa na roca para fazer este servico do shimomoto.
    []'s

  • #1391
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Daniel!

    Comparar uma saveiro com a ranger é de lascar né? Carros do tipo da ranger, l200, frontier e hilux são bem mais robustas e feitas exatamente para esse trabalho moderado (entre asfato e off-road), ao contrário dessas pick-ups urbanas como a saveiro.

    Nesse ponto, acho q a ford falhou na ranger...
    Tiago;

    Não podemos comparar o incomparável. Saveiro é Saveiro, Ranger é Ranger (nem é essa a idéia), mas aqui antes da popularização das picapes, carro de trabalho era Saveiro, Fiorinho, Pampa...E tirando casos de fazer passeios off road, elas trabalharam (e trabalham até hoje) pra valer no serviço da roça, carregando óleo, fertilizante, sementes, etc.

    Quando falei da Saveiro, foi apenas para citar como pior exemplo de rangido que eu já vi.

    Faça essa lavagem e verá que aquilo que você está vendo como ponto negativo desaparecerá!

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #1392
    Usuário
    Entrada
    28/10/2007
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sloa Ver Post
    Maranguas a minha e' uma xlt porem a gasolina, peguei no final de novembro. Ja estou com 7mil km e ja atolei 2 vezes. (no mesmo finde vim contar..) So conseguir fazer uma lavagem nela, e o unico barulho que eu escuto e' a areia que esta dentro do retrovisor do lado do motorista, o resto nao esta fazendo barulho nenhum.. Toda semana eu ando 40km de estrada de chao. E vou tentar lavar ela nem que seja uma vez por mes. (servico completo). Estou ate pensando em contruir um rampa na roca para fazer este servico do shimomoto.
    []'s
    Maranguas, estou na minha propriedade e ao chegar na estrada de chao abri a janela, e vim desfrutando do vento, nesse momento tive uma triste surpresa: Que barulheira de nhequenheque, nhinhinhichichchi, acredito que tenho que fazer uma lavagem e lubrificacao especial na segunda feira. Depois comento, se acabou o barulhinho...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade