Valeu Sergio, ele comprou uma TR4 e está gostando muito, só está achando que ela está esquentando muito rápido.... dei adica deste forum para ele e, com certeza ele já passou por aqui.
Grato.
Versão Imprimível
Valeu Sergio, ele comprou uma TR4 e está gostando muito, só está achando que ela está esquentando muito rápido.... dei adica deste forum para ele e, com certeza ele já passou por aqui.
Grato.
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Jeff,
ele vai gostar do carro...o carro é zero km??? pois este negócio de esquentar não é normal, a não ser que ele esteja usando muito no off road, ou seja, nestas dunas fantásticas ai do Ceará, se for, ai tudo bem, o bixo vai esquentar um pouco, só não deixa o cara enfiar o motor de vez na água, avisa que travessia tem de ser bem davagar, deixa o motor esfriar aos poucos entrando devagar, se não pode dar choque termico e ele estoura mesmo...isso aconteceu com o do meu cunhado e foram 30 dias pra receber um novo...
abrs,
Sérgio Holanda
Ele comprou de segunda.... dou os toques pra ele.
Caro JEEF, a característica que vc mencionou que a TR4 do seu amigo esquentar de forma rápida, não é comum nem muito menos normal. Nem mesmo se ele estiver andando com o carro nas Dunas, como citado pelo colega "Sérgio Holanda" não é normal.
Digo isso, pois tive uma TR4 e já forcei muito ela nas trilhas e principalmente em Dunas tentando subir morros bem íngrimes e em nenhum momento aqueceu, o ponteiro não saíu da metada. E olha que a minha TR4 era AT, onde geralmente, carros automáticos são mais propensos a aquecer mais rápidos, mas mesmo assim o ponteiro nem se mechia.
Aconselho o seu amigo a seguir as dicas do Sérgio de trocar os óleos e filtros e dar uma atenção especial ao líquido de arefecimento e ao radiador p/ vê se não tem nada obstruído, e tb aproveita e dar uma checada na bomba dágua p/ vê se ta tudo ok.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Valeu colegas!!!!!!
Que bom que existam pessoas como as que frequentam este forum.
São muito boas as vibrações que encontrei por aqui.
Sergio, antes de comprar a Sportage, fui ver o Tr4.
Achei o chassis mais "fragil" que na Sportage, embora seu motor seja mais robusto se comparado principalmente com a Sportage a diesel.
Acabei por optar pela Sportage.
O que falta para ela é uma redução mais forte e também um motor mais potente.
Acho como pontos positivos a suspensão e a pouca manutencão que requer.