x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 89
  • #49



    Eu acho q deveria ser criado um topico, Ranger x Hilux, no qual os membros do forum só poderiam postar 1 vantangem e 1 desvantagem dela. Dai chegariamos a um nivel bom de discursão sobre as 2 picapes.

  • #50
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
    Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

    Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

    Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

    A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...

    T+
    Daniel
    Eita... Daniel vc tá com problemas meu fiu...
    De onde vc tirou que o Maxxion 2.5 é odiado!?
    Kkkkkkkk....
    Então quer dizer que as Ranger`s novas 2006 ai do seu trabalho tem turbina TGV!? Nossa, devem ser alguma série especial, pois as nossas aqui saem sem TGV!

    Ah, e o motor 3.0 tem haver com o Maxion 2.5?
    Um é 8v, o outro 16v...
    Um é todo de ferro, o outro tem cabeçote em aluminio...
    Um é mecanico, o outro eletronico com sistema common-rail de alta pressão...
    Um rende 115Cv vibra muito e faz bastante barulho...
    O outro rende 163Cv vibra muito menos e faz metade do barulho...

    Baste ler algumas especificações tecnicas para saber que um motor a unica coisa que tem em comum com o outro é o combustível utilizado.

    Acorda doidim...

  • #51
    Daniel,
    Como falei em um post anterior, nossos amigos que tem Ranger e conhecem do assunto puderam esclarecer para vc as diferenças entre os motores.
    Da próxima vez, pega mais leve e se informe melhor antes de dar algum comentário, ok?
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #52
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
    Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

    Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

    Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

    A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...
    Daniel,

    Eu acho que você não tem, não conhece nenhum desses veículos e motores que citou. Muito menos leu algum tópico sobre eles aqui no fórum. Só pode ser.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #53
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pequeno,
    Agora vc me cutucou!!! Falou em quadriciclo, é comigo mesmo!!!
    Ôpa! tô dentro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #54
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    2.8 2.5

    Se as rangers q citei são 2.8 ou 3.0 isto não sei. Não lembro dos adesivos delas.

    Mas que o motor eh muito parecido, isto eh. E que a intenational comprou a maxion isto também eh verdade. E mais. Sabem de onde vem o nome International MWM??? A international também comprou a MWM. Logo MWM = Maxion = International.

    Desculpem se peguei pesado.

    T+
    Daniel

  • #55
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    E mais. Sabem de onde vem o nome International MWM??? A international também comprou a MWM. Logo MWM = Maxion = International.
    Tá Brincando? Isso é novide!

    Esses alienígenas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #56
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
    Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

    Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

    Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

    A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...

    T+
    Daniel
    Xará, permita-me discordar completamente...Tudo isso que escreveu sobre o 3.0 é BESTEIRA. O motor da Ranger 3.0 é TOTALMENTE DIFERENTE, visualmente falando, do 2.5 HSD e do 2.8. Totalmente diferente a começar pelo coletor de admissão cromado escrito Power Stroke que a 2.8 tem e que a 3.0 NÃO tem. (veja em http://www.mwm.com.br/default.asp?su...ries&idSerie=8 e http://www.mwm.com.br/default.asp?su...ries&idSerie=5)

    A 3.0 tem 4 valvulas por cilindro acionado POR CORRENTE e a 2.8 só duas e acionado POR CORREIA, o que já o faz bastante diferente da sua S-10.

    A suspensão da Ranger é bastante robusta (desconheço a da Hilux e a da S-10) e segundo os alinhadores de veículos, bastante robusta em termos de manter o alinhamento.

    Cuidado com que escreve que o pessoal aqui é atento...



    Com relação a eleição do Best Cars...o pessoal que elegeu não é o mesmo que compra. Os numeros dizem...está se vendendo mais Ranger e L-200 do que S-10. E basta ver na rua...tem poucas S-10 novas comparado com Ranger e L-200

    Abraços

  • #57
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Um é todo de ferro, o outro tem cabeçote em aluminio...
    Que eu saiba a maxxion também usava os cabeçotes de alumínio nos HSD, inclusive na nossa região (extremamente acidentada) teve inúmeros problemas com esse motor na época do euro I, principalmente nas F1000 HSD e nas S10( um amigo meu trancou o motor com 49.000 de uma F1000 HSD) por isso o pessoal daqui da região, passou a ter aversão a eles.

    Uma S10 2000 com motor maxxion tem uma diferença grande de preço para a 2000 com motor MWM por aqui.

    Esse fato levou a S10, a Silverado e a F250 com o sprint 6.07, mandar por aqui durante um bom tempo.

  • #58
    Tem cabeçote de aluminio mesmo...desde os maxion
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #59
    Os problemas do Motor 2.5 HSD se resumem as mangueiras. Mangueiras que levam água ou óleo pelo motor. Vazamento numa de água leva ao super aquecimento, na de óleo lava a sujeira.
    Não tem mistério nisso. Começou a vazar é só concertar. Se for na de óleo vai parecer óleo na garagem, se for água o nível do reservatório vai baixar. O que acontece é que as pessoas ou os mecânicos têm o habito de dizer que pingos de óleo é normal e quando é água a maioria só percebe quando super aquece. Como pra tudo tem que ter um culpado, principalmente quando dói o bolso, com certeza não será o mecânico e muito menos o dono, alias não tem culpado só vítima.
    Custa alguma coisa verificar o nível da água semanalmente? Quando o meu começou a baixar o nível foi batata. Achei o vazamento apertei a braçadeira problema resolvido. Vazamento de óleo a minha nunca teve nos ultimos 140.000Km, é só olhar na minha garagem.

    Resumindo, quem teve problemas com o 2.5 HSD não foi por azar, foi por falta de manutenção. Burrice!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #60
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Resumindo, quem teve problemas com o 2.5 HSD não foi por azar, foi por falta de manutenção. Burrice!
    Me disse um mecânico da Ford uma vez que camionetes costumam dar problemas por dois motivos : falta de manutenção e forma de utilização/condução.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade