x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 134
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Ranger ou Frontier?




    Olá amigos!!!!!!

    Estou adquirindo minha primeira 4x4 e estou com uma grande dúvida entre uma Ranger XLT Diesel cabine dupla 4x4 2001 Ou uma Frontier 2001/2002 turbo Diesel completíssima. Ambas com bancos de couro.

    Preciso dessa resposta urgente!!!
    Obbrigado.

  • #2
    acho que a frontier é a melhor opção
    porem não intendo muito de pickup´s então nao posso te dar uma opnião segura
    abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Andasses nas duas?
    Qual gostasses mais?
    Qual está menos rodada?
    Qual está mais conservada?
    Tens família? A Ranger tem um espaço no banco traseiro muito melhor que a Frontier.

    Considerando a quantidades de sins podes ter a tua escolha. A Ranger é mais esperta no trânsito urbano, porém as duas tem um bom conjunto mecânico de baixa manutenção e alta confiabilidade.
    Com qualquer uma das duas estarás bem servido de picape. Eu sou suspeito de falar pois sou Rangeiro e ficaria com a Ranger de olhos fechados. Porém se a Frontier estiver em melhor estado de conservação e com uma kilometragem menor fica com a Frontier que também vais gostar muito.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Guto,
    Como disse o amigo Edintruder, são dois carros ótimos. Se tiver família, como eu e ele, a ranger leva vantagem às demais do mercado devido ao espaço no banco traseiro.

    Ande nos dois carros, leve os dois em um mecânico de confiança, veja o histórico de manutenções das duas, o custo de manutenção das duas é muito parecido, são casos raros de peças da nissan mais caras.

    Boa compra.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    sendo curto e grosso.
    Iria de Ranger.
    Começando pelo motor mais potente e pelo espaço interno.

  • #6
    Guto, eu já tive uma Frontier e agora tenho uma Ranger, ambas diesel. Posso afirmar-lhe que as duas são excelentes escolhas e lhe darão muita alegria pela durabilidade e economia. Escolhi ficar com a Ranger em virtude da maior facilidade de manutenção. Há peças em qualquer lugar e no mercado paralelo. Já a Frontier somente aceita peças da Nissan e nunca econtrei uma no paralelo. Esse o único motivo de minha escolha: facilidade de manutenção. Agora, na verdade, nenhuma das duas quebra ou dá problema se você não se descuidar dos cuidados básicos preventivos. Eu, por exemplo, troco óleo e filtros a cada 5-6 mil km. E estou sempre checando toda a picape nessas ocasiões. Enfim, a escolha é muito pessoal e vai da paixão à primeira vista. Pode comprar a que "piscar para você". E seja feliz e bem-vindo ao mundão sem fronteira do diesel 4x4.
    Se você quiser conhecer melhor a Ranger, entre em www.comunidaderanger.com.br (não conheço uma "comunidade Frontier")
    Cordialmente,
    Mário Germano

  • #7
    Já andei nas duas e fico com a Ranger! Pelo maior espaço no banco traseiro, maior robustez, motor mais forte e por ser entusiasta da Ford! Picape pra mim é Ford. Mas este último item é subjetivo e respeito a opinião dos demais..

    Uma coisa que gosto muito na Frotier é o bagageiro da Strike, pra mim o mais bonito das picapes!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #8
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Dê umas voltas nas duas e fique com a Ranger (he he he)...
    Questão de gosto e confiança.
    Boa sorte na escolha.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #9
    Nissan 2001/2002 é a importada neh? Se for vai de Ranger você terá menos problema com manutenção.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/11/2007
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ranger X Frontier

    Pessoal, já acompanho o forum há algum tempo e só vocês poderão me ajudar na escolha. Pretendo comprar uma Ranger 3.0 ou uma Frontier eletronica, usada. Gostaria de saber qual é a melhor opção. Procuro o carro que atenda bem para rodar no asfalto 85 % do uso (manutenção, desempenho, consumo, estabilidade e conforto). Mas também tem que aguentar o tranco do uso em trilhas leves nos fins de semana (vida do motor, embreagem, suspensão, altura do solo). Conto com a opinião de vocês.

  • #11
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAU Ver Post
    Pessoal, já acompanho o forum há algum tempo e só vocês poderão me ajudar na escolha. Pretendo comprar uma Ranger 3.0 ou uma Frontier eletronica, usada. Gostaria de saber qual é a melhor opção. Procuro o carro que atenda bem para rodar no asfalto 85 % do uso (manutenção, desempenho, consumo, estabilidade e conforto). Mas também tem que aguentar o tranco do uso em trilhas leves nos fins de semana (vida do motor, embreagem, suspensão, altura do solo). Conto com a opinião de vocês.
    As duas pick-ups são excelentes, aomente você poderá descobrir qual é a mais indicada pro seu uso. Por exemplo, a frontier usa o formidável MWM 2.8 o eletronico então é muito bom e economico (Tive uma S-10 eletronica), o 3.0 da Ranger é forte de mais, anda muito e tambem é economico. Ta vendo como é difícil escolher?
    Agora se quiser levar passageiros no banco de trás, ESQUEÇA a frontier, é horrível, certa vez tentei entrar em uma e não consegui, não sei como o pessoal da Policia Federal faz pra entrar naquela pick-up, é muito apertado mesmo! Já no banco de trás da Ranger é tranquilo, o espaço é bom e o encosto não chega a incomodar.
    A melhor coisa que vc faz é ir a uma concessionária FORD e NISSAN, ande bastante nas duas, pense com calma e escolha a que te mais agradar....
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Sou da mesma opiniao do Loyer.. a Range reu conheço bem, mas a 2.8, um amigo tem uma Frontier.. esses dias tentei entrar atrás e foi uma manobra.. pra sair entao, auheuahe foi dificil!

    Eu ja vou dar a minha opiniao, Ranger.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 ou Frontier 2.8
      Por Fernando_Floripah no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2016, 22:38
    2. Ranger XLT 4x4 ou Frontier SE 4x4 ?
      Por masfb no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/03/2011, 11:44
    3. Frontier X Ranger
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/10/2009, 08:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade