x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 134
  • #121
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #122

    Cool Mesma Duvida!

    Boa noite

    No ano de 2018 tive uma dúvida parecida, fique entre três veículos: Ranger XLS 2.2, Toro 2.0 At e Frontier LE, todas com 6 ou + air bags, escolhi a Ranger.

    Primeiro os itens de segurança da Ranger são superiores e segundo o custo benefício!

    A Toro era a escolha mais sensata, completíssima com teto e mais outros itens que nem a Ranger e nem a Frontier LE tinham, entretanto minha esposa somente perguntou-me uma coisa. Que diferença tem de segurança seu carro atual (Kicks TOP) para a Toro? A resposta foi apenas uma carroceria. Ela sabia que a Toro era um SUV com carroceria.
    A Frontier LE, era a paixão, algo insensato, era mais cara, uns 20% mais cara, e não tem os mesmos itens de segurança e o custo benefício da Ranger.
    Rodo entorno de 3 a 4 mil KM por mês na estrada, a segurança para mim pesa muito, até hoje a Frontier não chega aos pés da Ranger em segurança.
    Ainda se comparada com a Ranger Limited.
    Usando a Ranger XLS em comparação com a Attack, a Ranger possui estes itens a mais de segurança (que eu lembro) que a Frontier:

    • 7 Air Bags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista)
    • Assistente em Frenagem de Emergência
    • Controle Adaptativo de Carga
    • Controle de Oscilação de Reboque


    Essa foi minha escolha!
    4X4 Brasil

  • #123
    Usuário
    Entrada
    26/03/2020
    Local
    Paragominas/PA
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigados aos colegas pela ajuda.

  • #124
    Vou falar a verdade, minha família não gosta de viajar na ranger no banco traseiro, suspensão muito dura e desconfortável. Na Ranger 2.2 eu acho que falta motor em ultrapassagem! Olha que sai de uma Kicks. O problema da Ranger 3.2 é o consumo, muito alto!
    Agora o motor da Frontier 2.3 acho melhor que os dois motores da Ranger, mais forte e ágil que o 2.2, e mais econômico que o 3.2 e andar quase igual! A suspensão da Frontier é mais confortável!
    A Ranger ainda é minha escolha por causa da superioridade na segurança e na garantia de 5 anos!

  • #125
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Veja quando sai uma ranger STORM. Ela está com motor 3.2 e tem uma configuração bem interessante, ela veio para brigar com a Attack.

    Aproveitando, uma dúvida: A ranger desde 2013 tem o bloqueio de diferencial traseiro. A attack também tem?

  • #126
    Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Colega, se puder vai de Frontier. passei por essa mesma dúvida na minha última troca. Já tive Ranger, Amarok, Triton e andei muito numa S10 mas que não era minha.
    Frontier nova é muito superior a tudo isso. é como o pessoal diz, japoneis é japoneis. A Triton também era confiável, mas a Frontier é melhor também, maior , mais moderna, motor mais forte.
    A pior de todas foi a Ranger junto com a Amarok. Nunca mais. Cada ida na Ford era uma briga, e nunca resolveram nada. Vou até repetir aqui, a Ford nunca resolveu nada, só enrolam e dizem que tudo é normal, não sei onde que defeito é coisa normal. O motor até que é forte mas não aguenta nada
    A Amarok quando está funcionando é até boazinha, mas te deixa na mão com defeitos de todo tipo.
    Se quiser tirar alguma dúvida também pode me ligar. Já coloquei meu telefone em outra mensagem minha mas disseram que isso é perigoso, mas se quiser me manda uma mensagem no particular que te forneço, ou pega lá na outra mesnagem que ele ainda está lá.
    Boa sorte com a escolha.

  • #127
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,448
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Veja quando sai uma ranger STORM. Ela está com motor 3.2 e tem uma configuração bem interessante, ela veio para brigar com a Attack.

    Aproveitando, uma dúvida: A Ranger desde 2013 tem o bloqueio de diferencial traseiro. A attack também tem?
    Sim, também tem, até no modelo de entrada pé de boi, e é automático e integrado ao sistema de tração e estabilidade. Tem funcionamento inteligente.

    Eu iria de Frontier também, uma japonesa de qualidade. Da Ranger só vejo reclamações.

    Um dos sócios da empresa onde trabalho comprou uma completona, vendeu faz algumas semanas e disse que nunca mais quer saber de nada da Ford. Só dava problemas e a Ford (ou Fode como ele costuma chamar ) diz que a garantia não cobre nada e tudo é problema do proprietário. Ele só faz revisão em concessionária e usava um posto de confiança caro aqui da região para abastecer. Abriu o motor com menos de 30.000km e gastou perto de 28 mil no conserto, segundo a Ford porque ele usou de forma errada...
    Adianta 5 anos de garantia?

    Outro conhecido nosso comprou uma Ranger 2018 modelo 2019 e não sai da concessionária. Primeiro pane elétrica, depois câmbio perdendo marcha, motor que apagou duas vezes e agora pane elétrica novamente. Está com 32.000 km rodado e todas as revisões em concessionária. A Ford disse que as panes é de combustível ruim, mas ele só abastece em postos confiáveis, e que na próxima vão cobrar o reparo.
    Agora ele está sendo malandro e está abastecendo somente no posto que a concessionária abastece, pegando recibo, e disse que na próxima vai jogar isso na cara deles e ver a reação. Ele teve uma idéia boa.

    Eu recomendo a Frontier. Caminhonete tem que ser robusta e confiável. Se for para comprar frescura então a melhor coisa é comprar um sedã de luxo ou uma SUV.

    Um ótimo dia a todos.

  • #128
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Ribrez,

    Temos ou tivemos todas as marcas em nossa empresa. De modelos mais antigos aos mais novos. Inclusive as duas que você cita como possíveis escolhas. Limitando às duas, temos como experiência: são boas picapes. As Rangers 3.2 são as mais fortes, Frontiers em sequência e 2.2 após. As 3.2 apresentaram problemas graves no ano do lançamento (todos resolvidos em garantia), mas estão estáveis. São as que carregam mais peso aqui; ainda temos algumas CS. Das cabines duplas, as Frontiers são as que mais cedem a suspensão (o fim de curso chega muito rápido). Como dizem os nossos empregados, elas arreiam fácil. As 2.2 têm suspensão mais firme e, como o forista acima falou, gera desconforto no banco traseiro em terrenos irregulares. As 3.2 CD são idênticas às 2.2 nesse aspecto.

    Para andar, a Frontier rende um pouco mais que a 2.2. No entanto, possui um delay de aceleração que chega a ser perigoso, principalmente em baixa. Pé no porão e ela demora para responder (talvez pelo projeto das duas turbinas). A 2.2 é bem mais acertada quanto a isso.

    Problemas que interessam por serem maiores: trocamos um turbo de uma 2.2 e um de uma Frontier. Hoje temos 4 2.2 e 3 Frontier rodando, respectivamente. Ambos em garantia. A 2.2 ficou dois dias na manutenção e a Frontier um só. A 2.2 está rodando até hoje, perto dos 80 mil km. A Frontier rodou uma semana, apresentou perda de potência, voltou para a concessionária e não voltou mais para nós. Nos emprestaram outra e depois ficamos em definitivo com ela. Não conseguiram resolver o problema.

    Não fazemos off road de trilha com elas, pelo óbvio, pois são picapes de trabalho. Mas são usadas com muita lama e estradas ruins. As 2.2 são muito superiores nesse quesito. O bloqueio mecânico é o diferencial. Nas Frontier, quando o trajeto é curto, tudo bem. Mas à medida que o bloqueio é usado, o acionamento frequente dos freios para travar as rodas sem tração parece diminuir seu desempenho. Vai perdendo eficiência. Passamos a não usar mais as Frontiers para deslocamentos maiores e com carga.

    No mais, se tiver alguma dúvida, coloco-me à disposição.

    Só tome cuidado com depoimentos em que há de se justificar algo dizendo dos problemas alheios. Não só aqui, claro.

  • #129
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Veja quando sai uma ranger STORM. Ela está com motor 3.2 e tem uma configuração bem interessante, ela veio para brigar com a Attack.

    Aproveitando, uma dúvida: A ranger desde 2013 tem o bloqueio de diferencial traseiro. A attack também tem?
    Grande Paulo!

    O bloqueio da Ranger é mecânico, como bem você sabe. O das Frontiers é eletrônico. Só para ilustrar, as Hilux tinham bloqueio mecânico, migraram para o eletrônico e agora voltaram para o mecânico de novo. Faz diferença demais para sair de sufoco.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #130
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ah! O Mohammed já tinha falado. Enquanto eu te respondia aqui. Perdão pela resposta dupla então, senhores.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #131
    "Hoje temos 4 2.2 e 3 Frontier rodando, respectivamente. Ambos em garantia. A 2.2 ficou dois dias na manutenção e a Frontier um só...."


    As frontiers são argentinas ou mexicanas?

  • #132
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    As que rodam hoje são argentinas.

    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    "Hoje temos 4 2.2 e 3 Frontier rodando, respectivamente. Ambos em garantia. A 2.2 ficou dois dias na manutenção e a Frontier um só...."


    As frontiers são argentinas ou mexicanas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 ou Frontier 2.8
      Por Fernando_Floripah no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2016, 22:38
    2. Ranger XLT 4x4 ou Frontier SE 4x4 ?
      Por masfb no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/03/2011, 11:44
    3. Frontier X Ranger
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/10/2009, 08:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade