x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Comparativo Ranger x S10




    Galera,

    Comprei recentemente uma Ranger 2001 XLT CD 4x4 Diesel. Antá então, eu possuia uma S10 DLX CD 4X4 Diesel.

    Abaixo as primeiras impressoes sobre os dois veículos:

    1. Desempenho: Esse é um item que não cabe comparação. A Ranger é pelo menos 150 % melhor. Fiquei impressionado com a esperteza e a força desse carro. Como a S10 foi meu primeiro carro Diesel, pensava que a lerdeza era fator comum aos veículos diesel. Estou plenamente satisfeito nesse quesito. A diribilidade é excelente. Para mim, não deixou nada à desejar para um carro gasolina.

    2. Estabilidade: A S10 era bem mais grudada no asfalto. Fiz diversar viagens na S10 numa média de 110 km/h com picos de 140km/h e sempre sentia o carro na mão. Ontem coloquei 110 km/h na Ranger na BR e parece que o carro é mais solto, não passa tanta segurança. Acho que no off-road ela vai ser mais agradável, pois a S10 era muito molona e ficava dando final de curso direto. O para-choques chegava à cepar na areia.

    3. Agilidade: A Ranger responde melhor ao volante e tem um giro bem superior. Ficou bem mais fácil manobrar e colocar o carro em garagens, etc....

    Em breve estarei postando comprartivos sobre consumo e desempenho off-road. Neste segundo, não tenho dúvidas q tb me surpreenderei positivamente

    Vlw

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Galera,

    Comprei recentemente uma Ranger 2001 XLT CD 4x4 Diesel. Antá então, eu possuia uma S10 DLX CD 4X4 Diesel.

    Abaixo as primeiras impressoes sobre os dois veículos:

    1. Desempenho: Esse é um item que não cabe comparação. A Ranger é pelo menos 150 % melhor. Fiquei impressionado com a esperteza e a força desse carro. Como a S10 foi meu primeiro carro Diesel, pensava que a lerdeza era fator comum aos veículos diesel. Estou plenamente satisfeito nesse quesito. A diribilidade é excelente. Para mim, não deixou nada à desejar para um carro gasolina.

    2. Estabilidade: A S10 era bem mais grudada no asfalto. Fiz diversar viagens na S10 numa média de 110 km/h com picos de 140km/h e sempre sentia o carro na mão. Ontem coloquei 110 km/h na Ranger na BR e parece que o carro é mais solto, não passa tanta segurança. Acho que no off-road ela vai ser mais agradável, pois a S10 era muito molona e ficava dando final de curso direto. O para-choques chegava à cepar na areia.

    3. Agilidade: A Ranger responde melhor ao volante e tem um giro bem superior. Ficou bem mais fácil manobrar e colocar o carro em garagens, etc....

    Em breve estarei postando comprartivos sobre consumo e desempenho off-road. Neste segundo, não tenho dúvidas q tb me surpreenderei positivamente

    Vlw
    Qual era o motor da sua S-10? 2.5 ou 2.8? A Ranger 2001 é com o 2.5 certo?

  • #3
    Exato, ambas possuem Maxion 2.5 TD.
    Porém, a Ranger é intercoolada e possui 115cv / 28kgf contra 95cv / 22 kgf da S10.

    Além da maior potencia / torque, a Ranger possui um conjunto de transmissão mais afinado, o que favorece muito a dirigbilidade.

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Qual era o motor da sua S-10? 2.5 ou 2.8? A Ranger 2001 é com o 2.5 certo?
    A viatura anterior do Igor era uma S-10 2.5 1998 e a atual é uma Ranger 2.5 2001.

    De cara, mesmo tendo o mesmo motor, a primeira diferença esta na presença de um intercooler na Ranger.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A viatura anterior do Igor era uma S-10 2.5 1998 e a atual é uma Ranger 2.5 2001.

    De cara, mesmo tendo o mesmo motor, a primeira diferença esta na presença de um intercooler na Ranger.
    Valeu Pequeno jr sobre a S-10 não ter o Intercooler eu já sabia, quando foram lançadas pude perceber a diferença no Test Drive que fiz, o cara da Chevrolet ficou vermelho quando perguntei o porque da S-10 não ter o Intercooler, falou um monte de M e não disse nada, realmente a diferença é nítida.

    Só não tinha certeza se a 2001 era o 2.5 ou o 2.8.

    rgds

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    51
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Exato, ambas possuem Maxion 2.5 TD.
    Porém, a Ranger é intercoolada e possui 115cv / 28kgf contra 95cv / 22 kgf da S10.

    Além da maior potencia / torque, a Ranger possui um conjunto de transmissão mais afinado, o que favorece muito a dirigbilidade.

    Parabens pela aquisição Igor

    um abraço

    Marcelo

  • #7
    Sempre me falaram que a S10 2.8 era mais econômica que a ranger, por isso como eu e um amigo proprietário de uma ranger CD 2001 4x2 ( a minha s10 é 2001 4x4 CD, não tinha o manual junto pra ver a questão do peso delas, mas creio que não seja muito diferente) tinhamos marcado uma viagem para as Cataratas do Iguaçu, resolvemos tirar a prova dos nove.

    Ambos saímos com 4 pessoas e mais ou menos uns 150 kg de bagagem e bugigandas cada um, abastecemos no mesmo posto na saída, enchendo até o gargalo. Rodamos o mesmo trecho, fomos aos mesmos lugares na cidade e mantendo sempre o mesmo ritmo, andando aproximadamente 1200km, sendo 100 em cidade e 1100 na estrada.

    Fomos tocando de leve, sem muito trânsito, parte do trecho com ar ligado, mantendo uma média de velocidade de 100-110, apenas em um trecho curto a 130-140 e pegamos uma chuva torrencial em parte da estrada que obrigou a manter abaixo dos 80.

    No retorno, abastecendo até o gargalo novamente contando com o abastecimento na estrada, fiz uma média com a S10 de 13,01 e ele com a Ranger de 13,30.

    Os comentários que houvi a respeito do maxxion na S10 (que era Euro I) é que o consumo não era muito bom, por isso acho que as melhorias efetuadas para o Euro II, surtiram efeito.

  • #8
    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Sempre me falaram que a S10 2.8 era mais econômica que a ranger, por isso como eu e um amigo proprietário de uma ranger CD 2001 4x2 ( a minha s10 é 2001 4x4 CD, não tinha o manual junto pra ver a questão do peso delas, mas creio que não seja muito diferente) tinhamos marcado uma viagem para as Cataratas do Iguaçu, resolvemos tirar a prova dos nove.

    Ambos saímos com 4 pessoas e mais ou menos uns 150 kg de bagagem e bugigandas cada um, abastecemos no mesmo posto na saída, enchendo até o gargalo. Rodamos o mesmo trecho, fomos aos mesmos lugares na cidade e mantendo sempre o mesmo ritmo, andando aproximadamente 1200km, sendo 100 em cidade e 1100 na estrada.

    Fomos tocando de leve, sem muito trânsito, parte do trecho com ar ligado, mantendo uma média de velocidade de 100-110, apenas em um trecho curto a 130-140 e pegamos uma chuva torrencial em parte da estrada que obrigou a manter abaixo dos 80.

    No retorno, abastecendo até o gargalo novamente contando com o abastecimento na estrada, fiz uma média com a S10 de 13,01 e ele com a Ranger de 13,30.

    Os comentários que houvi a respeito do maxxion na S10 (que era Euro I) é que o consumo não era muito bom, por isso acho que as melhorias efetuadas para o Euro II, surtiram efeito.
    É o seguinte: a S10 2.8 é mais econômica que a Ranger 4x4. A Ranger 4x2 é aproximadamente 10% mais econômica que a Ranger 4x4. O que você ouviu se referia a Ranger 4x4.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    s10 eh + economica

    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post

    No retorno, abastecendo até o gargalo novamente contando com o abastecimento na estrada, fiz uma média com a S10 de 13,01 e ele com a Ranger de 13,30.

    Os comentários que houvi a respeito do maxxion na S10 (que era Euro I) é que o consumo não era muito bom, por isso acho que as melhorias efetuadas para o Euro II, surtiram efeito.
    Tenho uma s10 cd maxion 2.5 e ela faz entre 11,5 e 12,0 km/l na cidade c/ ar ligado. Na estrada dah + de 14,5.
    Toda vez que abasteço Sempre meço direitinho o combust. enchendo ateh o gargalo e balançando p/ tirar o ar e zerando o odometro.

    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    4. Comparativo Folha de São Paulo - Ranger x S10 x Frontier
      Por ArthurC no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 08/03/2007, 12:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade