x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0

    Question 4X4 ATÉ r$ 40MIL - QUEM SE ARRISCA A SUGERIR?




    Prezados:

    Já há algum tempo que sonho em entrar para o mundo 4x4. Quando comecei a buscar a concretização desse sonho porém, me deparei com a primeira frustração: a maior parte dos veículos deste “mundo” possuem preços proibitivos para boa parte dos assalariados como eu. Passei então à pesquisa no mercado de usados e vi que ainda dava para continuar a sonhar. Mas o receio de que o sonho se tornasse um pesadelo me trouxe a esse fórum, onde já tive a felicidade de conversar com suzukeiros, toyoteiros e outros amantes dos 4x4, sendo que todos foram muito atenciosos e me municiaram com informações preciosas para a minha futura escolha. Apesar disso, continuo inseguro sobre que veículo adquirir, pois a maioria dos usados disponíveis são importados e, portanto, não há como desprezar as preocupações com os custos de manutenção. Foi com essa preocupação, de evitar entrar numa “roubada”, que ousei criar esse tópico, na busca de informações sobre a melhor escolha dentre os usados até R$ 40 mil, minha limitação orçamentária atual. Como a idéia é usar a viatura no dia a dia com a família, em passeios de final de semana e em incursões eventuais em trilhas leves (areia e lama) pelo interior do país (Minas, Chapada, Pantanal, etc.), já descartei os mais radicais como CJs, Bands e similares. Inicialmente tenho trabalhado com as seguintes possibilidades:

    Cherokee Sport
    Grand Vitara
    Sportage
    Toyota SW4

    Já andei na Cherokee e no Vitara. O desempenho da Cherokee me impressionou muito, já o do GV (que agrada mais a patroa) me decepcionou um pouco (e olha que o que andei era 2.5 V6), talvez pela inevitável comparação com a Cherokee. Nos demais ainda não andei, mas vi críticas e elogios neste fórum, algumas vezes me surpreendendo, como no caso do superaquecimento do motor 1KZT da SW4 (achei que era impossível Toyota dar problema!). Também adoro os Mits (já andei no TR4 – excepcional, mas está entre os proibitivos), mas com receio dos assaltos (moro no RJ) e do valor do seguro não os relacionei, mas também não os descarto. Descartei as caminhonetes em princípio por conta da pouca mobilidade na cidade (já tive uma Ranger 4x2 2.5 TDI, excelente, mas a patroa nunca quis se arriscar a dirigi-la).

    Nas minhas navegações pelo fórum encontrei a seguinte frase do Sandro Tannuri:

    “Não existe carro barato, econômico, potente, bonito, leve, confortável, confiável, de seguro barato e etc num só modelo. Quando se ganha uma coisa em geral se perde em outras exatamente como tudo na vida.”

    Excepcional pensamento não?! Ciente disso, e concordando plenamente, venho buscar com vocês mais subsídios para a minha futura decisão, sem ter a pretensão de encontrar o carro descrito pelo Sandro, mas na esperança de encontrar o meu 4x4.

    Obrigado pela paciência de todos (o texto ficou meio cansativo né?).

    Abraços:

    Erik

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    edumont, para passeios e trilhas leves com bom espaço :

    1) Cherokee Sport
    2) Toyota SW4
    3) Ford Explorer 4x4
    4) GM Blazer 4x4

    Gosto tb da Sportage e do Gran Vitara, mas estão em outra categoria em termos de espaço.
    Em todas o problema maior é o consumo, não existe milagre, carro pesado com motor forte, existe a opção das primeiras Blazer com motor maxion HSD 2.5, cujo preço deve estar próximo aos 40K.

  • #3
    grand cherokee laredo 98.
    tu vai gostar e vai satisfazer a patroa

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Caro Edu;

    Por que não unir a robustez, o desempenho e principalmente a beleza.
    Inclua nesta lista a Cherokee Laredo. Uma ano 97 ou 98 não passa de kR$32. Aí sobra pra você fazer algumas benfeitorias na viatura.
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Edumont,
    Tem Grand Cherokee 5.9 V8 (245 cv) ano 98/99 está em torno de 30 a 40 mil....!
    Deve ser bom d+!

    ABssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #6
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!

    Muito obrigado pelas sugestões até agora, achei todas ótimas. Acho as Grand Cherokees lindas. Minha ressalva em relação ao modelo, além do consumo é claro (que acredito poder ser amenizado pelo GNV), fica por conta da falta de opção pelo câmbio mecânico, de minha preferência.

    Abs.:

    Erik

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/04/2005
    Idade
    51
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ola meu amigo, estou com o mesmo problema que vc, quero na faixa de 40 mil, pra usar no dia a dia e tb algum off road, nós mortais assalariados longe do 5 digito de salario, descartei a maioria das opcoes devido ao alto custo de manutencao, dos nacionais vi que via de regra os usados com motor maxion 2.5 é furada (com raras excecoes), vi tb que os motores diesel de alta rotacao nao duram tanto quanto os antigos( aqui entra o seu sonho de motor com 1 milhao de km rodados), acabei por caindo na seguinte escolha.
    CARRO DIESEL Motor standart sem muito retrabalho de potencia (durabilidade vai embora), tinha toyota sr5 2.8, l200, As blazer's, s10, ranger's com motor MWM ou Power strokes(Ranger) eram bem acima dos 40 mil, eu nao iria de nenhuma opcao das cherooke's devido ao custo, use a tabela fipe de manutencao e ligue pra autorizada e faca uma analise de 10 pecas de maior uso. Eu nao listei GNV devido ao percurso que farei nao ter gas, e tambem a confiabilidade de motor (Lembre-se que os precos do gas sera realinhados entre 25 - 40%), descartei motores muito potentes pq geralmente eram derivados de motores mais fracos o que ocasionava quebras (3.0 toyota, l200 hpe), estou quase fechando com a L200 GLS, a proposito dê uma olhada nas respostas do topico l200 duvidas q tem um verdadeiro guia de 1 compra colocada por um amigo nosso. Bom o que voce descobrir divida conosco que tambem estou no mesmo barco...

  • #8
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Isso aí Leandro, difícil escolha essa nossa. Tomara que os colegas nos ajudem. O problema de optar por pick-up pra mim no momento é que esta deverá ser minha única viatura e a D. Maria não encara de jeito nenhum por causa do tamanho; e como ela é quem mais usa no dia a dia... Como disse, fiquei muito impressionado com a Cherokee Sport mecânica que dirigi mas, como você, também tenho muito receio de me "enrolar" ($$$$$) com a manutenção. Teria que dar a sorte de encontrar uma muito filé mesmo, pra gastar só com o combustível (o que já não vai ser pouco né?!). E é bem difícil encontrar uma assim, ainda mais sem entender muito de 4x4...

    Mas boa sorte para nós.

  • #9
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Com esse valor pra gastar num 4x4 eu iria numa hilux, sem dúvida.

  • #10
    Olha não discarte a possibilidade de uma hillux cabine dupla possui um otimo desempenho, e economia apesar de não ser tão espaçosa.Ou se tiver interesado em algo menor que tal um engesa a diesel com motor 2.8 ou até uma camper.

  • #11
    Erik,

    Tenho uma Sportage 97 a gasolina, paguei R$22.000 e não me arrependi.
    Instalei um kit GNV completo por R$2.800. Pra andar na cidade é uma economia muito boa!
    Gastei um dinheirinho agora trocando algumas peças da suspensão e os 4 amortecedores (R$1.500).
    A manutenção da Sportage é barata em relação aos outros 4 X 4 e o seguro também é accessível.
    Não é um carro rápido, mas também não é 1.0. Na gasolina o desempenho é muito bom, com GNV perde-se um pouco da potência, mas os kit's hoje vêm com gerenciador eletrônico, variador de avanço, etc que compensam a queda de potência.
    Faça um teste com uma Sportage, vale a pena!
    As movidas a diesel, acho que dá pra comprar uma 2002, por aí.

    Boa sorte na compra,

    Fontana

  • #12

    Cool

    Estimado Edumont,

    Processe todas as informações, pondere, e escolha a viatura que te der TESÃO..................

    Te digo isso, pois o meu tesão são as XJ........na minha opinião o melhor custo beneficio...................

    Como não encontrava uma XJ, me surgiu uma ZJ MUITO boa, comprei e é uma maravilha de JEEP, puta conforto, posição de dirigir excelente, ótimo motor, etc............ mas continuo apaixonado pela XJ, e assim que achar uma, vendo a minha......................

    Por este motivo, volto a repetir.........COMPRE O QUE TE DER TESÃO.............

    Boa compra e muitas felicidades...................

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade