x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
  • #37
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0

    Valeu Nzardo




    Nzardo, liguei na mesma hora e a XJ permanece disponível. Mas desanimei um pouco porque ela é automática e eu prefiro mecânica. De qualquer forma, muito obrigado pela dica.

    Grande abraço:

    Erik

  • #38
    Galera!!!porque Ninguem Ainda Deu Opinião Sobre A Pajero Gls B (pajerinho)v6 3000???sera Que So Eu Adoro Este Carro???

  • #39

    Talking

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Sportage : Já andei muito neste carrinho, tanto nela quanto na Grand Sportage e digo que é um carro amarrado, pequeno como o Grand Vitara, motor diesel muito barulhento e com um torque que deixa a desejar na areia mais fofa e nas subidas mais pesadas; No mais eu pessoalmente não teria este carro.
    Sérgio HOlanda
    Bem, não poderia deixar de defender a Sportage, se bem que sou suspeito, pois sou feliz proprietário de uma Turbo Diesel ano 2000 já há um ano, tendo rodado 20.000Km, entre cidade e viagens pelo NE.

    No quesito torque e potência, são 20,5Kgf.m a 2000 rpm e 87 cv a 4.000rpm, ficando em patamar idêntico à L200 tradicional, a diferença é que o câmbio da L200 é mais curto que o da Sport, o que melhora seu desempenho na areia, mas fazendo sofrer na estrada (3300rpm a 100Km/h) contra 2800rpm a 100Km/h na Sportage. A Sportage ganha da Hilux SR5 2.8, que só tem 77cv a 3800rpm e 17,7Kgfm a 2400rpm, daí que todo dono de SR5 adora uns pneus grandes para compensar na areia.

    O problema das Sportage são os pneus originais, 205/75, e a roda-livre original a vácuo, basta trocar por uns 225 ou 235, mais uma roda-livre AVM (manual ou automática), e vc. jamais ficará sem tração, já passei tranquilamente em areia fofa que muita pick-up 4x4 suou para atravessar, algumas atolaram na minha frente, mas jamais atolei. Se falta um pouco mais de torque, nada que a reduzida não resolva, faz dela um trator.

    Quanto ao espaço interno, só perde no bagageiro (curta), mas o espaço nos bancos traseiro e dianteiro é de fazer inveja a muita pick-up por aí. Consumo de diesel é baixo, seguro barato para um carro a diesel, não é visada para roubo. Manutenção é mais barata que de um Vectra ou Astra, aliás estou para ver 4x4 diesel de manutenção mais barata. Resistente demais, procure no fórum e veja se alguém já reclamou de problemas com diferenciais, câmbio, caixa de transferência... mesmo tendo sido usada em trilhas. Já vi relatos de pessoas que rodaram toda a América do Sul numa Sportage sem baixar nem pneu. Futuramente só troco a minha querida Sportage TD por uma SW4 ou XTerra.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #40
    Citação Postado originalmente por JORGE CAMOI Ver Post
    Galera!!!porque Ninguem Ainda Deu Opinião Sobre A Pajero Gls B (pajerinho)v6 3000???sera Que So Eu Adoro Este Carro???
    Jorge

    Eu também gosto dessa Pajero, aliás, antes de comprar a minha Sport fiquei um tempão só atrás de uma Pajero dessas, mas não encontrei nenhuma legal; na busca "topei" com a Cherokee Sport, comprei, e posso dizer que gostei tanto que esqueci da Pajero.

    Hoje em dia, em termos de Pajero, ando pensando numa Pajero Sport a diesel, sem vender a Cheroka, claro.

  • #41
    Amigos,

    Tb estou nessa. A minha dúvida está entre a Ranger e a Hilux. Da gasolina com GNV já desisti e quero partir pro diesel. Mas ainda tenho dúvidas sobre os motores e seus desempenhos.

    Pelo visual, tanto as Ranger quanto a Hilux me agradam. Mas o sistema elétrico do 4x4 da Ranger me preocupa. Vi em algum lugar que a Hilux não tem roda livre manual a partir de 2000 o que tb não é legal. Prefiro os sistemas mecânicos que dão mais confiança.

    A questão do cabeçote na Hilux é um ponto a ser pensado...

    Enfim, ainda não decidi: Hilux ou Ranger? Estou pendendo pra Hilux, mas a 2.8 vale a pena ou é melhor gastar mais e ir pra 3.0? Aliás, a 2.8 tem turbo ou só aspirada?

    Abraço a todos,

    AACL

  • #42
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post

    O problema das Sportage são os pneus originais, 205/75, e a roda-livre original a vácuo, basta trocar por uns 225 ou 235,
    Não raspa? Precisa levantar? Os diferenciais, motor e freios aguentam?

    Abs,

  • #43
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0

    Compreeeeeeiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fala Galera, novidade:

    Comprei! Acabou dando Sportage TDI 2001. Pesaram o preço do seguro e a economia do diesel. Mas a decisão mesmo acabou ficando por conta do estado, ou seja, dentre os usados procurados foi a que achei em melhores condições. Assim que pegar o carro mostro as fotos aqui. Agora queria dica de mecânico que entenda do carro no RJ para a primeira revisão, aquela de praxe para trocar correias, óleo, filtros, etc. Obrigado a todos e quero continuar contando com as dicas de vocês.

    Espero encontrar vocês em algum passeio por esse nosso Brasil.

    Abraços:

    Erik

  • #44
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    Aí galera, seguem as fotos da viatura do mais novo integrante desse seleto clube 4x4. Vocês participaram dessa vitória.

    Valeu:

    Erik
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sportage.jpg   -sportage1.jpg   -sportage2.jpg   -sportage3.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de debs
    Entrada
    26/11/2006
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Smile Um problema parecido!!! Alguém se habilita a me ajudar?

    Olá para todos!

    Percebi que a grande maioria aqui é homem e eu sou uma mulher que está tentando negociar com os pais a troca de um carro normal por um jeep.

    O negócio é o seguinte...eu moro em SP, mas sempre que posso tento " brincar" em trilhas e estradas que teoricamente não são para o meu carro atual( um palio2005), mas a cada dia que passa eu estou convencendo a familia que o melhor pra mim é um jeep.

    Só que o meu velho não quer me dar carro usado por ter medo de quebrar comigo a noite, sozinha...Enfim...Ele disse q vai vender o meu carro e gastar mais uns 10 mil no maximo com o carro....daria uns 35 /40 mil+_...depende de qto ele conseguir vender.

    No meu caso, nao tenho filhos/nem casada, ou seja, não tenho tantos problemas de quererem usar o meu carro, mas de qqr forma, eu preciso convencer aqui em casa que mulher pode SIM ter jeep, se divertir e ser feliz.

    O meu espirito de aventureira a cada dia q passa me deixa + perigosa pq como eu nao tenho jeep eu acabo fazendo coisas com o carro q nao deveria, ou seja, seria bom eu encontrar algum tipo, comprar e parar de brincar de Palio 4x4 hahaha.

    Alguem sugere algum modelo??

    Valeu galera,

    abs,

    Debora

  • #46
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Pneus maiores na Sportage

    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Não raspa? Precisa levantar? Os diferenciais, motor e freios aguentam?

    Abs,

    Arbass, primeiro desculpe a demora em responder, na minha estou com pneus 225 x 75/ 15 sem problemas com a suspensão original, o Fernando Costa usa 235 x 75/ 15 com a viatura levantada, já andei em uma Sportage com pneus 31" com a suspensão alterada, fica show.

    Tem vários foristas com pneu 31" na viatura.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #47
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Viatura nova!!!

    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Aí galera, seguem as fotos da viatura do mais novo integrante desse seleto clube 4x4. Vocês participaram dessa vitória.

    Valeu:

    Erik

    Erik

    Parabéns, não vais te arrepender a Sportage é excelente para o que queres, a minha é curta TDi 2001, exatamnete por viajar muito optei pela diesel, chega a fazer 13 km/L na estrada, andando a no máximo 100 km/h .

    Dá uma boa revisada nela, a correia do comando deve ser trocada a cada 60 Mkm, é muito importante verificar o sistema de arrefecimento ( o ponto critico dos motores diesel modernos ), principalmente válvula termostática e ventoinha.

    Abraço e bom proveito.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #48
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Question 4x4 x Palio ???

    Citação Postado originalmente por debs Ver Post
    Olá para todos!

    Percebi que a grande maioria aqui é homem e eu sou uma mulher que está tentando negociar com os pais a troca de um carro normal por um jeep.

    No meu caso, nao tenho filhos/nem casada, ou seja, não tenho tantos problemas de quererem usar o meu carro, mas de qqr forma, eu preciso convencer aqui em casa que mulher pode SIM ter jeep, se divertir e ser feliz.

    O meu espirito de aventureira a cada dia q passa me deixa + perigosa pq como eu nao tenho jeep eu acabo fazendo coisas com o carro q nao deveria, ou seja, seria bom eu encontrar algum tipo, comprar e parar de brincar de Palio 4x4 hahaha.

    Alguem sugere algum modelo??

    Valeu galera,

    abs,

    Debora
    Debora

    Serão tantas as sugestões que tu vais ter dúvida qual delas seguir, bom eu gosto da Sportage, acho que pode ser uma boa se tu não fores fazer off- road pesado, já que é quase como dirigir um automóvel médio, minha esposa gosta muito.

    Mas pensando em uma viatura menor já que não precisas de muito espaço, pensa em um Gran Vitara 2 portas, é curtinho, bem valente e fica no valor que tu falaste.

    Espero ter ajudado, boa sorte.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade