x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64
  • #25
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0



    Bem, por 40k existem algumas opções interessantes de veículos 4x4 no mercado atual. Levando-se em consideração o uso do carro para viagens longas com a familia, conforto e espaço são itens a considerar. Uma das melhores opções seria uma Toyota SW4 turbo diesel ano 97, mas o problema é que uma dessas em excelente condições custa um pouco mais. Uma Sportage 99 tambem seria uma boa opção apenas com o inconveniente que acho ela um pouco baixa. Tenho um amigo que comprou uma raridade ano 2000 diesel com apenas 12000 kms e já foi ao Atacama e Peru com ela sem problema algum, ele está muito satisfeito com o veiculo e só rasga elogios ao mesmo. Uma Cherokee Sport Diesel ou mesmo uma 6 cil também seriam uma opção atraente e ainda dentro daquilo que voçe pretende investir. Eu particularmente ia de Toyota, gosto pessoal, pela confiabilidade, conforto e seguraça que ela oferece, mas tem que tomar muito cuidado para não pegar uma que apresente os problemas de cabeçote, que todos aqui no forum já ouviram falar. Boa sorte e procure com calma que voçe acha uma viatura que só vai te dar alegria. Nunca se deixe iludir pela bela aparencia dos carros vendidos em algumas agencias de veiculos usados, pois um amigo comprou uma Pajero Full 95 diesel e só teve sérios problemas apesar de que o carro era muito bonito e aparentemente estava zerado. Um abraço
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #26
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Póis é pessoal, continuo na minha busca, considerando todas as opiniões de vocês, é claro. Andei olhando algumas XJ mas todas meio malhadas. Diante disso, voltei a "namorar" um Grand Vitara V6 mecânico que vi numa agência aqui no RJ. O problema é aquele friozinho que dá na barriga de comprar carro de agência, como bem colocou o Serengetiman acima. Vou tentar levar um mecânico que me indicaram aqui no fórum para avaliar. Também quero andar numa Sportage, como sugeriram aqui. Depois volto para contar.

    Abs.:

    Erik

  • #27
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1

    Smile Sportage diesel

    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Também quero andar numa Sportage, como sugeriram aqui. Depois volto para contar.

    Abs.:

    Erik

    Pois pode andar que vc vai gostar!
    Vai ouvir muitas opiniões contrárias, mas as Spotages vão muito bem, e o custo de manut é muitas vezes igual aos nacionais. Troquei na minha bomba d'água(150,00), cilindro mestre (250,00), juntas do cabeçote (50,00), acho que não é muito.
    Seguro aqui em Cps (1200,00).
    Examine uma diesel...

    Boa escolha!...

  • #28

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Fala Nzardo. Penso muito parecido com você, que é um felizardo, pois as XJ mais interessantes que encontrei no Webmotors estão justamente aí na tua área. Eu não sou muito fã de carro automático, mas já que vc também gosta, veja este link, ESTA XJ PARECE ESTAR LINDA!!!:

    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...SPORT_4.0_AUTO

    Como vc disse, estou tentando ter calma para fazer uma boa compra, mas a ansiedade está grande...

    Abraços:

    Erik
    Erik,

    Não tem Cheroca anunciada que eu não conheça.........

    Esta por exemplo, fotos lindas, porem a viatura não me agradou, interior muito mal conservado, dois belos riscos na pintura, pneus sei la o q, e o pior ta muito ruim de andar.........


    Abraço.

  • #29

    Smile

    Caro Nazardo,

    Vou tentar ser o mais lógico possível...crie tabelas:

    Tabela 1

    Veículo Ano Km rodados Preço R$ Seguro R$ Custo Manut.*

    Cherokee Sport
    Grand Vitara

    Sportage
    Toyota SW4


    * preço médio somado de filtro de óleo, filtro de combustivel, filtro de ar, óleo do motor.
    - Faça um levantamento do custo maior onde se ver o preço de Alternador, Jogo de correias, limpeza da bomba injetora e bicos, pastilhas de freio, amortecedores e borrachas. Não esqueça de colocar o valor da mão-de-obra.
    __________________________________________________ __________
    Tabela 2

    Veículo Opcionais Conforto 0-10 Potência Espaço Bang.

    Cherokee Sport
    Grand Vitara

    Sportage
    Toyota SW4

    __________________________________________________ __________

    Tabela 3

    Veículo Pesquisa de marcado sobre a resistência e durabilidade*


    Cherokee Sport
    Grand Vitara

    Sportage
    Toyota SW4

    * procure dar nota de 0-10 como no item conforto

    __________________________________________________ ____________

    Tabela 4

    Veículo Cons. Km/L Disponibilidade de peças 0-10 Vocação 4x4

    Cherokee Sport
    Grand Vitara

    Sportage
    Toyota SW4

    __________________________________________________ ___________


    Bom, amigo...esta é uma forma de ser imparcial quanto a sua decisão, porém, se você quiser minha opinião, entra aqui no forum link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22376

    Neste link estou conversando com o Cesarsouza e aconselhando, por experiência própria a comprar uma Hilux SW4, principalmente se comparado aos modelos que vc está relacionando...

    E em relação a eles vou dar minha opinião em relação aos contras:

    Cherokee : Gasolina, GNV perde potência e ainda não se encontra em postos na maioria das estradas; motor exige muita manutenção por ser a gasolina; custo alto das peças de reposição; no mais é um carrão!!!
    Vitara : Pequeno sem muito espaço para bagagem e passageiros ; motor fraco, mesmo V6 ele tem baixa cilindrada, trabalha suave e economico para um V6 mais não tem torque; gasolina, embora seja até economico; peças caras e complicadas de achar; muito baixo para enfrentar off road mais forte; No mais o danado é bonito e fácil de conduzir.
    Sportage : Já andei muito neste carrinho, tanto nela quanto na Grand Sportage e digo que é um carro amarrado, pequeno como o Grand Vitara, motor diesel muito barulhento e com um torque que deixa a desejar na areia mais fofa e nas subidas mais pesadas; No mais eu pessoalmente não teria este carro.
    SW4 : A favor tenho um monte de coisas pra dizer, vê lá no endereço acima, contra eu diria que o seguro é caro; é difícil encontrar alguma abaixo dos R$ 50.000,00 que esteja muito boa; aquela bronca do aquecimento com os modelos fabricados entre 98-2000, mas que a Toyota é obrigada a trocar o cabeçote, pois é um defeito de fabricação, e a maioria já trocou...eu tive uma 98 e andei muito em dunas pesadas e nunca deu esquente nela...

    No mais boa sorte na escolha.

    Sérgio HOlanda

  • #30
    Edu,

    esqueça tudo, vá de Sport...............gastar, vai gastar com qualquer opção.

    Se for de loja ou concessionária tem que ter garantia, mas esta só vai cobrir defeitos de motor e câmbio que não sejam oriundos de desgaste normal. Certeza não vai ter nunca, nem com zero, imagine com um 4x4 usado.

    Só se fosse de uma senhora de uns 70 anos, sem netos.

    Ah sim, Sport à gasolina bebe gasosa num padrão incomum para brasileiros.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/12/2005
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up 4x4 ate 40mil...

    Jah estive nessa situacao pesquisando os veiculos e buscando informacoes em todos os foruns possiveis e imaginaveis. Li tudo que tinha publicado nesse site na epoca e aqui eh onde vcs vao poder encontrar as informacoes mais precisas e isentas (algumas vezes existe a opiniao pessoal, que nao deve ser desconsiderada rsrsrs ). No fim de tudo me tornei o feliz proprietario de uma XJ 98 e nao me arrependo em momento algum. O grande inconveniente eh o consumo mas nao da pra esperar gastar pouquinho andando numa maquina daquelas, mas o consumo alto implica em pequena autonomia (isso me incomoda)
    A manutencao eh tranquila e barata e os mecanicos sempre elogiam o carro
    Tive que trocar o radiador , o resto foi soh oleo, filtro e muita gasolina rsrsrs
    Os veiculos a diesel sao atrativos pelo custo do combustivel e da autonomia mas o preco do veiculo eh praticamente o dobro ( considerando o mesmo ano e especificacao do veiculo comparado a uma XJ ) e o preco do seguro proibitivo, sem contar que sao barulhentos. Os veiculos a diesel sao tao caros entao eh como se estivessemos pagando o combustivel adiantado !!!
    A minha sugestao eh uma Cherokee XJ 98, melhor custo beneficio do mercado 4x4 !!! Use os 10mil que vao sobrar pra por gasosa , viaje MUUITO e seja feliz !!

    Abracao e boa sorte !!

  • #32
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fred. Ver Post
    Jah estive nessa situacao pesquisando os veiculos e buscando informacoes em todos os foruns possiveis e imaginaveis. Li tudo que tinha publicado nesse site na epoca e aqui eh onde vcs vao poder encontrar as informacoes mais precisas e isentas (algumas vezes existe a opiniao pessoal, que nao deve ser desconsiderada rsrsrs ). No fim de tudo me tornei o feliz proprietario de uma XJ 98 e nao me arrependo em momento algum. O grande inconveniente eh o consumo mas nao da pra esperar gastar pouquinho andando numa maquina daquelas, mas o consumo alto implica em pequena autonomia (isso me incomoda)
    A manutencao eh tranquila e barata e os mecanicos sempre elogiam o carro
    Tive que trocar o radiador , o resto foi soh oleo, filtro e muita gasolina rsrsrs
    Os veiculos a diesel sao atrativos pelo custo do combustivel e da autonomia mas o preco do veiculo eh praticamente o dobro ( considerando o mesmo ano e especificacao do veiculo comparado a uma XJ ) e o preco do seguro proibitivo, sem contar que sao barulhentos. Os veiculos a diesel sao tao caros entao eh como se estivessemos pagando o combustivel adiantado !!!
    A minha sugestao eh uma Cherokee XJ 98, melhor custo beneficio do mercado 4x4 !!! Use os 10mil que vao sobrar pra por gasosa , viaje MUUITO e seja feliz !!

    Abracao e boa sorte !!

    Luís Arato e Fred,

    Vocês falaram tudo! Passei pelas mesmas peripécias que você Fred antes de me decidir pelo Jeep e hoje também sou um FELIZ proprietário de um XJ 98. Ontem meu chefe me perguntou se eu estava feliz com o Jeep - e na hora de abastecer? Sorri e respondi: é... o benefício é bem maior que o custo - ele sorriu e disse: é mesmo...

    Grande abraço!

    Fabio - XJ 98 Auto

  • #33

    Cool

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Nazardo,

    Vou tentar ser o mais lógico possível...crie tabelas:

    Tabela 1

    Veículo Ano Km rodados Preço R$ Seguro R$ Custo Manut.*

    Cherokee Sport
    Grand Vitara

    Sportage
    Toyota SW4


    * preço médio somado de filtro de óleo, filtro de combustivel, filtro de ar, óleo do motor.
    - Faça um levantamento do custo maior onde se ver o preço de Alternador, Jogo de correias, limpeza da bomba injetora e bicos, pastilhas de freio, amortecedores e borrachas. Não esqueça de colocar o valor da mão-de-obra.
    __________________________________________________ __________
    Tabela 2

    Veículo Opcionais Conforto 0-10 Potência Espaço Bang.

    Cherokee Sport
    Grand Vitara

    Sportage
    Toyota SW4

    __________________________________________________ __________

    Tabela 3

    Veículo Pesquisa de marcado sobre a resistência e durabilidade*


    Cherokee Sport
    Grand Vitara

    Sportage
    Toyota SW4

    * procure dar nota de 0-10 como no item conforto

    __________________________________________________ ____________

    Tabela 4

    Veículo Cons. Km/L Disponibilidade de peças 0-10 Vocação 4x4

    Cherokee Sport
    Grand Vitara

    Sportage
    Toyota SW4

    __________________________________________________ ___________


    Bom, amigo...esta é uma forma de ser imparcial quanto a sua decisão, porém, se você quiser minha opinião, entra aqui no forum link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22376

    Neste link estou conversando com o Cesarsouza e aconselhando, por experiência própria a comprar uma Hilux SW4, principalmente se comparado aos modelos que vc está relacionando...

    E em relação a eles vou dar minha opinião em relação aos contras:

    Cherokee : Gasolina, GNV perde potência e ainda não se encontra em postos na maioria das estradas; motor exige muita manutenção por ser a gasolina; custo alto das peças de reposição; no mais é um carrão!!!
    Vitara : Pequeno sem muito espaço para bagagem e passageiros ; motor fraco, mesmo V6 ele tem baixa cilindrada, trabalha suave e economico para um V6 mais não tem torque; gasolina, embora seja até economico; peças caras e complicadas de achar; muito baixo para enfrentar off road mais forte; No mais o danado é bonito e fácil de conduzir.
    Sportage : Já andei muito neste carrinho, tanto nela quanto na Grand Sportage e digo que é um carro amarrado, pequeno como o Grand Vitara, motor diesel muito barulhento e com um torque que deixa a desejar na areia mais fofa e nas subidas mais pesadas; No mais eu pessoalmente não teria este carro.
    SW4 : A favor tenho um monte de coisas pra dizer, vê lá no endereço acima, contra eu diria que o seguro é caro; é difícil encontrar alguma abaixo dos R$ 50.000,00 que esteja muito boa; aquela bronca do aquecimento com os modelos fabricados entre 98-2000, mas que a Toyota é obrigada a trocar o cabeçote, pois é um defeito de fabricação, e a maioria já trocou...eu tive uma 98 e andei muito em dunas pesadas e nunca deu esquente nela...

    No mais boa sorte na escolha.

    Sérgio HOlanda
    Serjão,

    Andei sapeando o papo com o Cesar, realmente com o uso que ele pretende a melhor opção, desde que tenha $$$, é a SW4, também sou fã desta viatura......

    Segui as suas tabelas.. , e adivinha o que deu '''CHEROCA"" ... , na ponta do lapis, o melhor custo beneficio.. , a SW4 perdeu pontinhos no seguro e preço da viatura, de resto deu empate, e a Cheroca perde no conforto, mas até ai é JEEP............

    Abraço.

  • #34
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0

    A Luta Continua!!!!

    Fala pessoal, aqui estou eu de novo, cada vez mais à vontade neste democrático espaço. Nzardo, quer dizer que você já tinha visto aquela XJ anunciada naquele link que mandei? Quer dizer que ela tá bem só na foto né (rsrsrsr)? Bem, a minha procura aqui no RJ também não tem sido diferente, com o agravante de ter menos oferta do que o mercado aí de Sampa. Como já disse, não achei nenhuma XJ decente, então voltei minhas atenções para o GV V6. Achei um pouco rodado, aparência ótima, motor sequinho, redondo e com preço R$ 4mil abaixo da tabela Fipe. Só que quando botei o carrinho no elevador..., a caixa de ar do lado esquerdo toda deformada, tomou uma senhora pancada e o lanterneiro fez uma porcaria de serviço, tava explicado o preço. Mas gostei muito do modelo. Quanto à SW4 Serjão, não há dúvida de que é um excepcional carro, mas na faixa dos R$ 40mil, no máximo a 97. Até achei uma em estado razoável, mas a patroa vetou pelas dimensões e o seguro inviabiliza qualquer pretensão (pelo menos R$ 1mil a mais em relação ao GV V6!).

    Então é isso, a busca continua!!! Em princípio por uma XJ ou GV V6.

    Abraços e até o próximo capítulo.

    Erik

  • #35

    Question AG Pickups

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Erik,

    Não tem Cheroca anunciada que eu não conheça.........

    Esta por exemplo, fotos lindas, porem a viatura não me agradou, interior muito mal conservado, dois belos riscos na pintura, pneus sei la o q, e o pior ta muito ruim de andar.........


    Abraço.
    Nzardo

    Cê já foi na AG Pickups?? Eu comprei a minha XJ lá (apesar de gostar mais de comprar direto com proprietarios)..

    Ela tava com 50 mil, unico dono (dona) e parecia que o cara nunca tinha usado o 4x4...qdo fiz manutenção dos diferenciais foi confirmado..o antigo dono nunca tinha usado a tar da coisa que traça...

    Agora comigo não tem pra ninguém não..bobiou..eu traço!!!!

    Abraços

  • #36

    Cool

    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Fala pessoal, aqui estou eu de novo, cada vez mais à vontade neste democrático espaço. Nzardo, quer dizer que você já tinha visto aquela XJ anunciada naquele link que mandei? Quer dizer que ela tá bem só na foto né (rsrsrsr)? Bem, a minha procura aqui no RJ também não tem sido diferente, com o agravante de ter menos oferta do que o mercado aí de Sampa. Como já disse, não achei nenhuma XJ decente, então voltei minhas atenções para o GV V6. Achei um pouco rodado, aparência ótima, motor sequinho, redondo e com preço R$ 4mil abaixo da tabela Fipe. Só que quando botei o carrinho no elevador..., a caixa de ar do lado esquerdo toda deformada, tomou uma senhora pancada e o lanterneiro fez uma porcaria de serviço, tava explicado o preço. Mas gostei muito do modelo. Quanto à SW4 Serjão, não há dúvida de que é um excepcional carro, mas na faixa dos R$ 40mil, no máximo a 97. Até achei uma em estado razoável, mas a patroa vetou pelas dimensões e o seguro inviabiliza qualquer pretensão (pelo menos R$ 1mil a mais em relação ao GV V6!).

    Então é isso, a busca continua!!! Em princípio por uma XJ ou GV V6.

    Abraços e até o próximo capítulo.

    Erik


    Edumont,

    Eu sei q vc é do RJ, mas anota o recado, eu vi e testei a XJ :

    XJ 98/98 com ABS, interior tecido, branca, Km 78000, carro de familia praticamente unico dono, pintura TODA original, retoque MINIMO na porta do passageiro (só percebi pq o adesivo cherokee é cor grafite contra o resto que é prata), um amassadinho de nada no tampão traseira, pneus RTS 235 meia bala, ela tem todos os selos, até o UP-Country no vidro lateral do porta-malas, chave cópia + controle, manual, manual de manutenção com todas revisões !!!!! .........ta lindona!!!! .............

    Liga pro cara e ve se ele já vendeu, só não me cite, pois eu ia comprar ela, só que o tio me dizia q tava aguardando a documentação do Banco (leasing) e me enrolou um mes........ pensei q o cara tinha desistido, pois pedi para outra pessoa contata-lo e ele disse q o carro estava a venda!!!! como se o fdp tinha acertado comigo............dai enjuriei..... e achei essa 98 Cinza que eu comprei.............adivinha o q aconteceu???? dia seguinte o tio me liga e diz q ta com os documentos..............JA ERA!!!!!!

    Contate ele, diz q vc viu a algum tempo o anuncio no ESTADÃO, vale a pena, vc não vai perder viagem.......

    Nome: Decio 011 6605 6656 Cel 011 9646 3700


    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade