x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0



    Erik,

    Tive Jeep Willys CJ5 e CJ3, Vitara 3 portas Aut e Manual, Samurai bem preparado para trilhas, Sportage 98 gasolina e a Camper 6 cilindros motor de Opala 4.1.
    Também dirigi um Jeep Wrangler de um amigo em estrada e trilhas light.

    Willys, Samurai, Engesa não servem para sua necessidade.
    Land Rover é cara, alto custo de manutenção e desconfortavel.
    Vitara, só se fosse 4 portas e o custo das peças não é dos mais baratos.
    Sportage tem o grande problema que é a KIA. Eles tem um serviço péssimo e o preço das peças é caro, além da pouquissima disponibilidade. Vai ficar com o jipe parado na garagem por muito tempo...
    Camper seria uma ótima opção para vcs, mas ela é bem grande e sua esposa não vai querer andar com ela.

    Conforme a sua necessidade de uso informada, conforto, tamanho da viatura, confiabilidade me parecem importantes. Consumo nem tanto... Porem não conte com o Gas como a melhor soluçao. É um saco perder espaço, compromete a suspensão, nem todo lugar tem, e o preço está aumentando frequentemente, além do custo inicial do kit e com documentação e taxas.

    Um ponto importante é se vc e sua patroa "suportam" o barulho do Diesel ou adoram o silencio de um 6 cilindros gasolina !?
    Isso vai ser um divisor de aguas.

    Seguro é outro item que vc deve incluir nos $ 40 mil pois pode implicar em boa parte deste valor. E alguns modelos, nem seguro fazem...

    As Cherokee Sport ou Laredo são fantásticas, mas se precisar trocar peças, vai gastar BEM ! E tem que levar em mecanico especializado.

    Uma boa opção seriam as Hilux SW4 gasolina. Amigos que tem, não reclamam de nada... As diesel são caras e tem o problema do motor 3.0 que frita cabeçote. O 2.8 é fraco...

    Diante disso, sugiro uma Blazer 4x4 - diesel ou gasolina.

    Prá complicar mais a sua cabeça... tem a possibilidade de vc gastar $ 20 mil num jipe bom para trilhas (CJ, Samurai, etc) e comprar um carro de passeio para a patroa andar no dia-a-dia.
    Depender de um unico carro para trilhas e dia-a-dia é complicado... ainda mais os importados com dificuldades de peças.

    Mesmo com tudo isso, vc vai comprar e vender vários jipes até escolher um que melhor atenda a sua necessidade. Isso se ela não mudar depois que vc fizer uns passeios e envolver mais a família no mundo 4x4.

    Boa sorte e divirta-se !

    [ ] s

  • #14
    Usuário Avatar de saabgrippen2
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    53
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei uma XJ pensando em motor, espaço, conforto, seguro e IPVA, como pontos positivos e sabendo do consumo e que as peças não eram as mais baratas. Porém, a maior surpresa que tive foi o entusiasmo da minha família de viajar, fazer trilha (light), enfim, começamos a sair de casa. E isso foi ótimo! Talvez se tivesse comprado um carro diesel, ou um carro mais apertado ou mais rústico eu não tivesse conquistado o pessoal de casa e aí, talvez até já tivesse me desfeito dele.
    É isso! Pense no tesão seu e da sua galera! Deixe eles escolherem também!!
    Absssss

  • #15
    Usuário Avatar de saabgrippen2
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    53
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    E ia esquecendo:

    -Com 40k dá para pegar uma Cherokee Sport 2000!!! Acho difícil achar algum outro veículo deste porte por este valor!

  • #16
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Gosto é gosto???

    Pessoal

    Acho que estamos confundindo "gosto" com razões, cada um de nós tem as suas preferências automotivas, alguém falou "compre o que te der tesão", acho que tá certo, mas temos que pensar nos custos desta decisão, digo isso por que quando tinha a Pajero os preços das peças eram altissímos, um jogo de pastilhas, por exemplo, custava uns US$ 250 , enquanto o da Sportage custa R$ 90,00 , outra coisa que pesa bastante é o seguro, indispensável hoje em dia, por isso sempre digo dentro do orçamento temos que analisar bem cada opção.

    O tipo de uso que vamos dar a viatura é importante, eu que viajo muito, optei pela diesel, por ter maior autonomia e abastecimento em qualquer posto.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #17

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Pessoal

    Acho que estamos confundindo "gosto" com razões, cada um de nós tem as suas preferências automotivas, alguém falou "compre o que te der tesão", acho que tá certo, mas temos que pensar nos custos desta decisão, digo isso por que quando tinha a Pajero os preços das peças eram altissímos, um jogo de pastilhas, por exemplo, custava uns US$ 250 , enquanto o da Sportage custa R$ 90,00 , outra coisa que pesa bastante é o seguro, indispensável hoje em dia, por isso sempre digo dentro do orçamento temos que analisar bem cada opção.

    O tipo de uso que vamos dar a viatura é importante, eu que viajo muito, optei pela diesel, por ter maior autonomia e abastecimento em qualquer posto.

    Abraço
    Estimado Mostardeiro,

    Desculpe discordar, além do que não é o objeto da pergunta de nosso amigo..

    Porem, aqui ninguem (eu) esta confundindo ''gosto x razões'', se por acaso vc é casado, vc casou por gosto ou por razões??....

    Fazendo uma breve analogia, é praticamente a mesma coisa!!!!

    Afinal a mulher mais cara do mundo é a nossa.....e algum dia.... consideramos todos os prós e contras, optamos pelo ''gosto''................. por que queremos ficar juntos..........e que se fod.. os custos........

    Portanto volto a repetir, COMPRE O QUE TE DA TESÃO, por que se a viatura não te satisfazer, vc vai procurar outra, e outra, como mulher, nenhuma é perfeita assim como nós, e ficar trocando de patroa é uma despesa du cacete, vale mais a pena concertar alguma coisinha do que trocar.................


    Abraço.

  • #18
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Galera:

    Muito obrigado pelas contribuições de todos até aqui, estão sendo muito úteis na formação da minha opção. Como não tenho muita pressa em decidir, ainda espero considerar estas e as futuras opiniões. De qualquer forma eu tenho a característica (talvez até um defeito) de ser mais coração do que razão. Talvez por conta disso, gostei muito das dicas do NZARDO e do SAABGRIPEN2, que vão bem nesse sentido. Se depender só do "tesão", como eles bem colocaram, estou inclinado a optar pela XJ, pois fiquei muito impressionado quando andei numa. Vamos ver se a razão vai ser capaz de mudar essa inclinação até a minha decisão final.

    Espero que o debate continue, muito obrigado e grande abraço a todos:

    Erik

  • #19
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Cool Gosto x razões

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Estimado Mostardeiro,

    Afinal a mulher mais cara do mundo é a nossa.....e algum dia.... consideramos todos os prós e contras, optamos pelo ''gosto''................. por que queremos ficar juntos..........e que se fod.. os custos........

    Portanto volto a repetir, COMPRE O QUE TE DA TESÃO, por que se a viatura não te satisfazer, vc vai procurar outra, e outra, como mulher, nenhuma é perfeita assim como nós, e ficar trocando de patroa é uma despesa du cacete, vale mais a pena concertar alguma coisinha do que trocar.................

    Abraço.
    Caro Nzardo

    Discordar faz parte do forum, eu acho tu tens razão na tua colocação, claro que casamos por gosto, digo tesão, estou na segunda, o que falei é a questão sobre custo x benefício, já que a maioria dos foristas não tem R$ pra jogar fora, pela tesão eu teria hoje uma outra viatura, tal como uma Pajerinho Full ou até uma Camper, mas tive que considerar a opinião da família, digo Dona Patroa, aqui novamente desaparece a razão.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #20
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Talking Gosto x Razões

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Estimado Mostardeiro,


    Afinal a mulher mais cara do mundo é a nossa.....e algum dia.... consideramos todos os prós e contras, optamos pelo ''gosto''................. por que queremos ficar juntos..........e que se fod.. os custos........

    Abraço.
    Nzardo

    Outra coisa: " O segundo casamento é a vitória da esperança sobre a experiência."

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #21
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Galera:

    Muito obrigado pelas contribuições de todos até aqui, estão sendo muito úteis na formação da minha opção. Como não tenho muita pressa em decidir, ainda espero considerar estas e as futuras opiniões. De qualquer forma eu tenho a característica (talvez até um defeito) de ser mais coração do que razão. Talvez por conta disso, gostei muito das dicas do NZARDO e do SAABGRIPEN2, que vão bem nesse sentido. Se depender só do "tesão", como eles bem colocaram, estou inclinado a optar pela XJ, pois fiquei muito impressionado quando andei numa. Vamos ver se a razão vai ser capaz de mudar essa inclinação até a minha decisão final.

    Espero que o debate continue, muito obrigado e grande abraço a todos:

    Erik
    Erik,

    Por esta sua ultima msg, vc já decidiu pela XJ. 8)

    MANDA BALA e seja feliz !!!!!!!

    -----------

    Nzardo

    Outra coisa: " O segundo casamento é a vitória da esperança sobre a experiência."
    Errar é humano.... insistir...


    [ ] s

  • #22
    Usuário Avatar de saabgrippen2
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    53
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Que tal a analogia:
    -Ter um carro econômico, manutenção barata, baixos impostos e seguro e;
    -Ter "também" uma máquina 4x4, mesmo que beberrona, mas que te leve à loucura, te de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tesão, radicalize?

  • #23

    Cool

    Pessoal,


    Meu raciocinio parte da minha própria experiência, a XJ, sempre me agradou, como andei muito por ai, e não achei nenhuma em condições, acabei comprando um Pajero, excelente carro, confortavel, muito espaço, mas não fiquei satisfeito, por que não era ''a roupa'' que eu queria vestir, resultado vendi e perdi uns $$...........

    Comecei a caça novamente da XJ, no caminho deparei com uma ZJ lindona + a opinião da patroa que acha a ZJ mais bonita ( eu também), acabei comprando........................

    Resultado, no momento ainda estou procurando uma XJ, por que é o que EU quero ''vestir''...........

    Talvez hoje se resolva a compra da XJ, puta novela....., mas só a partir dai é que venderei a minha ZJ........


    Como já disseram aqui, ''não existe a viatura 100%'', todas tem seus detalhes e suas surpresas, e podem ter certeza, se existe Cherocas que dão muita manutenção, é por que a viatura foi muito judiada e mal tratada, pois tenho experiência própria e de alguns amigos, que a muito tempo só fazem a manutenção básica................ e as peças não são caras não, são mais em conta que muitos carros nacionais..............

    Resumindo: É melhor gastar $$$ com alguem que vc gosta...

    Muita calma a todos na hora da compra e muitas felicidades....


    Abraços.

  • #24
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Fala Nzardo. Penso muito parecido com você, que é um felizardo, pois as XJ mais interessantes que encontrei no Webmotors estão justamente aí na tua área. Eu não sou muito fã de carro automático, mas já que vc também gosta, veja este link, ESTA XJ PARECE ESTAR LINDA!!!:

    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...SPORT_4.0_AUTO

    Como vc disse, estou tentando ter calma para fazer uma boa compra, mas a ansiedade está grande...

    Abraços:

    Erik

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade