x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 138
  • #25



    O consumo médio da defender é 10 klm/litro, e o motor bem cuidado deve chegar aos 500.000, embora já tenho visto mototr ir pro saco antes, e outros que fizeram 700.000 klm...depende do dono.

  • #26
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tem que levar em conta que a Band é bem mais pesada que a Land, pois a Land é toda em alumínio. Aí a mais pesada sempre fod* nesses lugares!!

    []'s
    Opa o amigo está engando, pois a land além do alumínio na carroceria tem as armações da mesma em ferro e o chassis são de aço de perfil fechado, muito mais pesado que o chassi da band.
    Acho que o que pode ter acontecido é que os nativas talvez tenham mais experiência na condução por esta trilha.
    Ja tive tando land quanto band e sei que todos dois são fantásticos no off road, e acredito que o que pode acontecer de pior numa trilha com esses carros é a quebra do burrinho de direção. Se esse der defeito, amigos, atola mesmo!
    Rsrsrsrs
    O que conta é a experiência!
    Abraços

  • #27
    Já tive Bandeirante curta e longa e Defender curta am mesmo tempo. No momento tenho uma Defender 110 + uma Bandeirante Curta e o que posso falar é o seguinte: devido a idade do projeto, elas tem suas diferenças e tem que ser levado em consideração isso.

    Apesar disso ainda acho que o mais importante é a peça situada entre o volante e o banco. Isso sim faz toda a diferença.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Já tive Bandeirante curta e longa e Defender curta am mesmo tempo. No momento tenho uma Defender 110 + uma Bandeirante Curta e o que posso falar é o seguinte: devido a idade do projeto, elas tem suas diferenças e tem que ser levado em consideração isso.

    Apesar disso ainda acho que o mais importante é a peça situada entre o volante e o banco. Isso sim faz toda a diferença.
    Luiz, pra min esses projetos são praticamente da mesma época, os dois são bem antigos! acho que só são mais recentes que os willys que são da segunda guerra!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #29
    Caros Amigos,antes de mais nada um excelente fim de ano prs vcs,E um graaande 2009.
    To gostando muito do topico,mas so tem uma coisa,alguem falou ai que a band e mais confortavel que a Land.
    Caraca,o cara forcou mesmo. Enfim,os dois carros despertam paixao isto e indiscutivel.
    So pra botar mais lenha,um amigo meu capotou com uma noventinha black,a viatura ficou imprestavel mas o teto nao afundou como foi falado,e as pessoas que estavam dentro e com os cintos de seguranca nao sofreram maiores ferimentos.
    Longe do citado esmagamento.
    Tirando a lataria,o carro continuou em perfeitas condicoes,inclusive foi rodando para a oficina dias depois.
    Trocadas as pecas,ele continua fazendo os nossos passeios.
    Entao,se quiserem comprar uma ou outra e melhor usar outro argumento.
    Acho que o do preco tando do carro como o da manutensao e mais de acordo.
    Abracos a todos.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Já tive Bandeirante curta e longa e Defender curta am mesmo tempo. No momento tenho uma Defender 110 + uma Bandeirante Curta e o que posso falar é o seguinte: devido a idade do projeto, elas tem suas diferenças e tem que ser levado em consideração isso.

    Apesar disso ainda acho que o mais importante é a peça situada entre o volante e o banco. Isso sim faz toda a diferença.
    Um amigo meu, engenheiro fuzileiro, me disse que a marinha optou trocar os bandeirantes pelos defender em funçao de a band ter chegado ao limite de seu projeto e as 110 ainda disporem de diversas opções.
    Acredito que a toyota simplesmente abandonou o projeto e land prosseguiu,
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Um amigo meu, engenheiro fuzileiro, me disse que a marinha optou trocar os bandeirantes pelos defender em funçao de a band ter chegado ao limite de seu projeto e as 110 ainda disporem de diversas opções.
    Acredito que a toyota simplesmente abandonou o projeto e land prosseguiu,
    Só que depois que as forças armadas testaram os Marruás.....

  • #32
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Essa dos Marruás é comércio puro...sem ofender a qualidade dos mesmos até porque nunca andei em um, apenas em engesa.

    Quanto a Land ela é toda em alumínio exceto a parede corta fogo, chassi e diferenciais é claro.O teto é em alumínio sim.
    Minha opinião será imparcial embora seja apaixonado por Land.
    Não existe comparativo de nenhum off road com a Land(defender).Ela foi projetada para o off road exclusivamente. Seu câmbio é reduzido(sem entrar nos valores), além de ser 4x4 full time, com diferencial central com direito a bloqueio do mesmo;Alto torque em baixas rotações(combinação motor,câmbio, pneus e diferenciais).A falta de ergonomia é para facilitar o off road, pode-se dirigir com a cabeça para fora se necessário sem esforço,por exemplo...;seu projeto foi uma adaptação melhorada do nosso querido Willys, e foi lançado em 1948, embora tenha sido projetada em 1947 e tenha usado de "mula" um MB 1944(willys);
    A grande questão de durabilidade é um mito que precisa ser quebrado.
    A grande maioria não compra uma defender zero, e normalmente ela já rodou mais de 100 mil km...além disso o dono anterior vende porque começa a dar problema por falta de manutenção preventiva; que, como qualquer veículo diesel com tração(caminhão por exemplo) tem que ser feita. A sua Land vai durar muito, mas algumas peças têm que ser trocadas pois tudo têm um desgaste natural que é acentuado por falta de manutenção. Todos estão acostumados a usar carros de passeio(bem leves) e trocar antes dos 50 mil km...não dá para comparar...
    Além do mais, hoje as pessoas querem uma defender para andar a 120/140 km/h, o que é um absurdo para esse veículo. Sua velocidade de cruzeiro é de 110 km/h.Acima disso, problemas a vista...pane no alternador por aquecimento excessivo e prolongado do coletor de escape e motor; aquecimento do câmbio e diferenciais, acelerando a necessidade de troca dos óleos...enfim, tem que conhecer, cuidar e aprender sempre...A aerodinâmica nem precisa ser comentada...
    Veículos originais sem modificação, a Land não têm comparação com nenhum, outro...
    Abraço a todos e feliz 2009, lembrando que admiro o Jeep(tenho um) e as toyotas(meu cunhado tem duas) e admiro o projeto do engesa...
    4X4 Brasil Razão: esqueci do engesa....
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #33
    Carlao,excelente!!!!!!!
    Falou tudo.
    Mas me tira uma duvida,o teto e de aluminio,mas nao tem os suportes de aco,nas colunas?
    Eu acho que tm algumas colunas de aco onde as pecas de aluminio sao rebitadas,nas portas,colunas e na trazeira.
    Abracos

  • #34
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Comércio ou falta de opções que atendam à demanda dos milicos??????

    Sou fã incondicional da Land como veículo de expedição e tal...mas, pelos relatos de militares, aqui do fórum, inclusive, nas forças armadas elas não atenderam muito bem...

    Mas deixo claro que são palavras deles e não minhas, ok?

  • #35
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Exército, Governo, licitação, dinheiro...
    Vocês acham que o pessoal do exército está pensando nas qualidades off-road dos veículos concorrentes quando fazem a licitação?
    Santa ingenuidade.

  • #36
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Que o poder de negociação, numa licitação fraudulenta (como todas são), tem uma Agrale perto de uma Ford, dona de Land, Troller e Eco 4x4??????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade