x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 138
  • #13
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    Em relação a essa peça a que o Alexandre se referiu, há algumas de péssima qualidade. Na aparência são ótimas, mas na hora de funcionar, só dão problemas...

  • #14
    Cara, pode haver uma diferença tão grande entre uma traker "equipadaça" e uma traker original como a sua, algo como comparar um uno à uma ferrari

    Logo, esse tipo de comparação não se faz.

  • #15
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Dizer qual das duas é melhor será um duelo de paixões. Os donos de Toyota dirão que band são melhores. Os donos de Land dirão que as Land são melhores.

    Ambas são excelentes viaturas. Extremamente duráveis, a band tem uma mecânica mais barata. Por outro lado, as Land são muiiito mais confortáveis e macias.

    Agora, com relação aos enroscos, quem decide quem passa é a peça entre o banco e o volante...

    []'s
    Alexandre, voce falou pouco, mas disse tudo
    Eu, particularmente , sou admirador das duas.São máquinas conceitualmente muito diferentes,porém ambas fazem até mais do que prometem.Mas, neste caso em particular, achei que houve uma pequena injustiça com as velhas band que transportam tudo para Castelhanos, inclusive trazendo de volta o lixo deixado por nós turistas.
    Infelizmente não pude concluir meu raciocínio, pois não obtive resposta do nosso amigo jipeiro.

  • #16
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    63
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    João Chikui, eu não cheguei em Castelhanos naquele dia, pois senti que minha Tracker estava sem aderência ou seja ela "dançava" muito, o que exigia correções a todo instante e estavamos em quatro pessoas na viatura e algumas delas ficaram com medo e o tempo ameaçava mais chuva. Conheço muito bem essa trilha, a primeira vez que fiz foi em 1980 com uma moto DT 180. Cheguei ir tambem até o Bonete com essa moto, bons tempos. A trilha de castelhanos é muito inconstante, já vi Audi A3 por lá em periodos que não chove, apesar que o cara da Audi teve um pouco de dificuldades para atravessar o riacho da chegada, mas passou.
    Quanto a diferença da Tracker "equipadaça" e uma Tracker original citada por um colega, ser comparada a um Uno e uma Ferrari é um exagero.

  • #17
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    João Chikui, eu não cheguei em Castelhanos naquele dia, pois senti que minha Tracker estava sem aderência ou seja ela "dançava" muito, o que exigia correções a todo instante e estavamos em quatro pessoas na viatura e algumas delas ficaram com medo e o tempo ameaçava mais chuva. Conheço muito bem essa trilha, a primeira vez que fiz foi em 1980 com uma moto DT 180. Cheguei ir tambem até o Bonete com essa moto, bons tempos. A trilha de castelhanos é muito inconstante, já vi Audi A3 por lá em periodos que não chove, apesar que o cara da Audi teve um pouco de dificuldades para atravessar o riacho da chegada, mas passou.
    Quanto a diferença da Tracker "equipadaça" e uma Tracker original citada por um colega, ser comparada a um Uno e uma Ferrari é um exagero.

    Também acho, mas é uma boa metáfora.
    []'s

  • #18

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    João Chikui, eu não cheguei em Castelhanos naquele dia, pois senti que minha Tracker estava sem aderência ou seja ela "dançava" muito, o que exigia correções a todo instante e estavamos em quatro pessoas na viatura e algumas delas ficaram com medo e o tempo ameaçava mais chuva. Conheço muito bem essa trilha, a primeira vez que fiz foi em 1980 com uma moto DT 180. Cheguei ir tambem até o Bonete com essa moto, bons tempos. A trilha de castelhanos é muito inconstante, já vi Audi A3 por lá em periodos que não chove, apesar que o cara da Audi teve um pouco de dificuldades para atravessar o riacho da chegada, mas passou.
    Quanto a diferença da Tracker "equipadaça" e uma Tracker original citada por um colega, ser comparada a um Uno e uma Ferrari é um exagero.
    Vasques, valeu pela tua resposta. O fato de vc ter usado do bom senso e não ter descido até lá, só prova que vc é uma pessoa inteligente.
    Mas, em outras idas prá ilha, observe que a maioria absoluta dos jeeps que levam turistas são velhas bands, absolutamente sem preparo, com raras exceções , viaturas com 20 a 30 anos.
    Ano passado estive por duas semanas na Chapada diamantina, e, lá também, as velhas band é que transportam os turistas.
    Lógico , que as lendárias Lands fazem isto com muito maior conforto .Talvez a opção pela band seja por 3 motivos:
    I-Custo inicial bem menor, já que o cara pode comprar uma ano 83, 84...
    já que ,se partisse para uma 93, 94 esse valor já não mais seria tão díspare assim.
    II-QQ motorista caiçara guia uma band ,e, precisaria ser um cupim de marca maior para moê-la. A land exige um piloto mais treinado e cuidadoso(veja exemplo nas land da policia militar de são paulo)
    III-O baixo custo das peças da band .

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Vasques, valeu pela tua resposta. O fato de vc ter usado do bom senso e não ter descido até lá, só prova que vc é uma pessoa inteligente.
    Mas, em outras idas prá ilha, observe que a maioria absoluta dos jeeps que levam turistas são velhas bands, absolutamente sem preparo, com raras exceções , viaturas com 20 a 30 anos.
    Ano passado estive por duas semanas na Chapada diamantina, e, lá também, as velhas band é que transportam os turistas.
    Lógico , que as lendárias Lands fazem isto com muito maior conforto .Talvez a opção pela band seja por 3 motivos:
    I-Custo inicial bem menor, já que o cara pode comprar uma ano 83, 84...
    já que ,se partisse para uma 93, 94 esse valor já não mais seria tão díspare assim.
    II-QQ motorista caiçara guia uma band ,e, precisaria ser um cupim de marca maior para moê-la. A land exige um piloto mais treinado e cuidadoso(veja exemplo nas land da policia militar de são paulo)
    III-O baixo custo das peças da band .

    O problema maior de as polícias (militar de SP e civil de MG) moerem as Land é a total ausência de manutenção. Elas têm mais problemas na lataria do que mecânicos. E os problemas mecânicos são por falta de lubrificação e manutenção especializada.

    Como as band estão aqui há mais tempo e sua mecânica é mais simples, qualquer mecânico "mexe" nelas. O engraçado é que na África, são utilizadas há décadas, com manutenção eficaz. Aqui as puliça não sabe usá-las... Será a famigerada ineficácia da burrocracia estatal????

    Agora, que ambas são excelentes viaturas e extremamente robustas, não há a menor dúvida!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    já dei vários rolês na 90tinha do meu velho e é um "senhor carrão"
    mas me falaram que a bandeirante é uma tremedera por dentro...
    confere?

  • #22
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Land é um carro fascinante, suspensão é boa, não necessita e nem deve haver modificação, possui uma boa relação entre eixos, é rápida no caminho on-road e reponde bem ao off-road.

    Mas ela tem algo terrível, e é por isso que eu tenho uma band:

    A parte de cima da defender não é reforçada, "capotou, esmagou" por isso que ela sofre sérias modificações quando vai para os Estados Unidos! O exército brasileiro adapta santo antônio do mesmo tipo da toyota xingu.

    E outro problema terrivel dela, é que ela foi projetada pra quem é tem altura inferior a 1,80m, isto é, baixinhos.

    Band num tem esse problema nem com os banco originais. Ela comporta um ser 1,95, nem piso no estribo, entro como se fosse carro. Aland que tava numa oficina aki perto de casa, o mecânico deixou eu dar uma volta, mas eu não consegui me ajeitar na land, o Ford Ka se mostrou ser mais "espaçoso"

  • #23
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Apenas com relação à facilidade de ir ( e principalmente voltar, pois a volta é mais difícil) até Castelhanos, um Suzukinho Samurai com algumas modificações, bate qualquer Land ou Toyota da vida. Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: ........................

  • #24
    Falando em Land Rover, alguem poderia me informar qual o consumo de uma Defender 110 , e qtos km um motor land roda aproximadamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade