x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    11/07/2006
    Agradecimentos: 0

Talking s10 x ranger 98 4x4

é minha primeira vez no forum , estou a fim de comprar uma s10 ou ranger 4x4 diesel, 98 picape, qual delas e melhor, melhor economia, melhor tração, menor custo de manutenção, em fim, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês, abraços.

Caro Vitorhw
    Primeiramente bem vindo ao fórum.
    É o local ideal para tirar as dúvidas sobre 4x4.
    Minha contribuição sobre sua questão vai somente sobre a Ranger 4x4, pois quanto a S-10 não posso falar, pois nunca tive.
    A ranger é uma ótima pick up, relativamente econômica, a minha faz 10/11 km/l na estrada, aceita pneus maiores, como os 33, praticamente não dá manutenção de suspensão, tenho a minha há mais de um ano e não mexi nada ainda, o seu motor é um pouco fraco na arrancada, mas o mesmo problema você terá com a S-10 deste ano (ou até mais), mas quando o turbo abre o desempenho aparece. Quanto a tração, a minha deu problema no motor elétrico que faz o engate, mas é fácil de resolver, outro problema é o sistema de roda livre automática, que possui tendência a não funcionar, por falha no sistema de vácuo, mas é só pesquisar aqui no fórum que você vai ver que qualquer torneiro fabrica o "pupito" (acho que é assim) e torna a roda livre manual, o que elimina completamente o problema. Resumo: RANGER 98 = RECOMENDO.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Olá Vitorhw, eu tenho uma ranger 99 CD gasolina (V6) e gosto bastante dele, é muito boa na estrada e manda muito bem no off-road (estradão e um pouco de complicações). Questão de economia de combustivel na minha é um pouco complicado ela faz por volta de 7~8 km/l na estrada sem ar e com pé leve...
    Manutenção ainda não tive nenhum problema, só manutenção de rotina...

Ranger --> Aprovada!
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Coincidência ou não.... eu estou na mesma dúvida do nosso amigo
    Vitorhw, estou querendo mudar para o Diesel e continuar no 4x4.
    Esse vai ser mais um tópico para eu ficar de olho!!

Abraços
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário
    Entrada
    11/07/2006
    agradeço aos que já me responderam, sempre fui apaixonado por 4x4, meu irmão tem uma cherokee laredo e agora quero a minha 4x4, ariel e minhocas, ja li aqui que a ranger pode ser trocado os pneus sem problemas que na s 10 ja não é bem assim, mas vou continuar lendo sobre o assunto para elucidar minha escolha, vamos ver se alguem defende a s10 aqui, abraços.

Usuário
    Entrada
    11/07/2006
    Luiztaco, espero que tu possas tambem conseguir elucidar tuas duvidas quanto ao que comprar, e quem sabe um dia ainda andaremos juntos com demis participantes.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A S-10 é muito boa, mas a Ranger é melhor. Nas S-10 2.5, é o mesmo motor que a Ranger, porém a S-10 não tem intercooler e a potência fica em 95 cv, enquanto na Ranger o mesmo motor produz 115 cv com muita saúde.
    A S-10 tem uma manutenção mais barata, porém um pouco mais frequente, até porque tem pontos que devem ser engraxados periodicamente, enquanto a Ranger é só troca de óleo e filtros.
    A S-10 tem um consumo de diesel um pouco menor também devido ao escalonamento mais longo da transmissão.
    O acionamento do 4x4 elétrico é comum às duas, porém o sistema utilizado na S-10 pode quebrar, e na Ranger apenas o motor que pode engripar. Em relação à roda livre automática na Ranger, saiu apenas entre 98 e 2000, e após isso é homocinética inteira. Basta transformar em sistema manual ou trocar algumas mangueirinhas de ar a cada 2 anos de uso.
    Em relação à aquisição, a Ranger 2001 tem o mesmo preço da S-10 99, porém a S-10 é mais comercial.
    Durabilidade depende da manutenção dada à qualquer caminhonete.
    A melhor forma de escolher é andar nas duas e ver o que achas de cada uma. A S-10 parece mais carro que caminhonete por ser mais baixa, porém a Ranger tem uma ergonomia de comandos melhor que a S-10.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    11/07/2006
    obrigado edintruder pela esplanação, vamos ver o que encontro aqui em porto alegre, vou procurar bastante para poder fazer uma compra boa e conciente, se não estou enganado tu comprou a tua aqui também, já li varias tópicos teus, e acho muito importante essa participação, principalmente para nós os iniciantes nesse mundo tão apaixonante, abraços.

Vitor,

Eu nunca tive Ranger, mas posso te passar as experiencias (Más) que tive com um S10 99/00 diesel.
    1) Motor: Fraco, nao rende, esquenta quando exigido.
    2) Suspensao: Fim de curso parece inicio sempre ta batendo.
    3) Manutencao: Alguns problemas que nunca foram resolvidos na concessionaria mas de resto ate 95000km somente periodica.
    4) Pneus: Nao se pode colocar nada maior que 235 sem fazer boas mexidas.

Em resumo: VAI DE RANGER!!!!! e seja feliz!

Usuário
    Entrada
    11/07/2006
    obrigado ric mac, ja tenho em vista uma s10 98 que me parece bem novinha e uma ranger cabine estendida 00, diferença de preço é de R$ 6.500,00, vou andar nelas e ver o que faço, se gosto se não estão batendo nada, hhahahahahahahaha, ja peguei vários depoimentos do que olhar e verificar nas camionas, agora é só cavocar a melhor. abraços.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    vitorhw,

Tbem estou em Porto Alegre e tenho uma estendida 00 4x4, por curiosidade, qto estão pedindo nessa que tu estás vendo??

Apesar do mercado valorizar mais a S10, a Ranger é muito mais picape, principalmente se for para o fora de estrada.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    11/07/2006

supercab

cbridi, essa que eu lhei estão pedindo R$37.900, 00 sempre procuro carros no site www.autocarro.com.br, ela é uma 00/01 e parece estar bem inteira, ainda não fui ver inloquo, mas pretendo fazer isso nesse findi e vou ver uma s10 tambem, ano 98 cab simples e parecendo bem inteira.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger