x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3

    Sportage 2.0 Ou Blazer 4x4 V6?




    Pessoal,

    Apareceu A Oportunidade De Comprar Um Sportage 2.0 99 Ou Uma Blazer 4x4 V6 98, Os Valores Estão Muito Proximos E Gostaria De Saber Qual Seria O Ideal.
    Vou Usar O Carro No Dia A Dia E Depois A Ideia é Levanta-lo Um Pouco E Colocar Algum Pneu Mais Agressivo Para Encarar Viajens E Trilhas Não Muito Pesadas.
    Não Vou Colocar Gnv Em Nenhum Dos Dois, Sei Que O Desempenho Do V6 é Bom Mas Não Tenho Ideia Do Consumo.

    Andei Pesquisando Aqui No Forum E Vi Que O Consumo Da Sportage é Proximo A 8 Km/l, Mas Não Tenho A Minima Ideia Do Seu Desempenho.

    Alguem Poderia Ajudar?

    Abs.

  • #2
    Zykao,

    Se a sportage estiver com manutencão em dia, o desempenho é bom. O consumo da blazer deve ficar na casa dos 5-6 km/l.

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ZYKAO
    Pessoal,

    Apareceu A Oportunidade De Comprar Um Sportage 2.0 99 Ou Uma Blazer 4x4 V6 98, Os Valores Estão Muito Proximos E Gostaria De Saber Qual Seria O Ideal.
    Vou Usar O Carro No Dia A Dia E Depois A Ideia é Levanta-lo Um Pouco E Colocar Algum Pneu Mais Agressivo Para Encarar Viajens E Trilhas Não Muito Pesadas.
    Não Vou Colocar Gnv Em Nenhum Dos Dois, Sei Que O Desempenho Do V6 é Bom Mas Não Tenho Ideia Do Consumo.

    Andei Pesquisando Aqui No Forum E Vi Que O Consumo Da Sportage é Proximo A 8 Km/l, Mas Não Tenho A Minima Ideia Do Seu Desempenho.

    Alguem Poderia Ajudar?

    Abs.
    Zykao

    Não sei bem como anda a Blazer V6, mas com certeza anda mais e consome mais que a Sportage 2.0 16 V; quanto ao comportamento em off- road acredito que a Sportage com MODIFICAÇÕES se comporte melhor, já que é uma viatura mais curta, mais leve e, com angulos de entrada e saída maiores.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4
    Usuário Avatar de Zanotti
    Entrada
    23/01/2006
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Prezado Zykao,

    Sai fora disso, a Blazer depois que começa aparecer algum defeito, você terá que vender até sua casa.
    As peças são bem mais cara do que a Sportage, experiência própria meu amigo !

  • #5
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Rs Rs Rs Rs,

    Nada Como Falar Com O Pessoal Que Entende, Não Apareceu Ninguem Pra Defender A Blazer.

    Meu Unico Receio Em Relação A Sportage é O Consumo 8 Km/l é Isso Mesmo?
    O Motor é Fraco Para O Carro Ou Anda Bem Na Estrada, Etc?

    Tava Falando Com Um Amigo E Ele Me Disse Que As Bandejas Da Sportage São Estampadas O Que Ocasiona Uma Certa Fragilidade Na Suspensão, é Verdade?

  • #6
    Citação Postado originalmente por ZYKAO
    Rs Rs Rs Rs,

    Nada Como Falar Com O Pessoal Que Entende, Não Apareceu Ninguem Pra Defender A Blazer.

    Meu Unico Receio Em Relação A Sportage é O Consumo 8 Km/l é Isso Mesmo?
    O Motor é Fraco Para O Carro Ou Anda Bem Na Estrada, Etc?

    Tava Falando Com Um Amigo E Ele Me Disse Que As Bandejas Da Sportage São Estampadas O Que Ocasiona Uma Certa Fragilidade Na Suspensão, é Verdade?
    Meu caro,

    Passei pelas duas, sportage gas e s-10 v6 (blazer pick-up). O vortec da V6 é uma excelente máquina, construção em V (reforçada), ele não tem nem correia dentada, é corrente. Em suma um motor para rodar 500.000 km sem abrir.
    No entanto sua manutenção é caríssima, para se ter idéia uma vez o AC deu pau e na Diriga me cobraram R$ 8.500,00.
    Faça um teste : ligue para uma consecionária e pergunte qt sai para trocar as velas, e depois nos conte.
    No off road é a famosa rolha de trilha !

    P.S. Minha S-10 fazia 4 km/l na cidade, tem SPTGs que fazem 9,5 km/l, isso se vc trocar as marchas até 2500 RPM.
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #7
    Se vc tem receio do consumo da sportage, vc deve morrer com o consumo da blazer. O motor é adequado ao carro. Não é um carro rapido, mas tbm ñ é uma tartaruga.

  • #8
    TRES MOTIVOS CONTRA A BLAZER:
    Consumo muito elevado
    Manutenção carissima
    Muito pasada pra trinha,
    mas se que um carro grande mesmo tente uma explorer V6 ou cherokee.

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    ZYKAO, todo mundo que me conhece, sabe da fama da Blazer da patroa, que já fez muita trilha leve e passeio.

    Ela é toda protegida por baixo com chapas de duraluminio, isso deixa liso a parte de baixo, com pneus adequados não fica, passa fácil em muitos lugares, tudo isso devido ao excelente torque e ao cambio automático.

    Tem gente qua ainda duvida de onde chegamos com ela, acham que as fotos são montagem etc..., mas devo admitir que para isso não se deve ter muito dó e ter algum $$ sobrando para consertar e manter a viatura.

    Acredito que em trilhas a sportage leva vantagem, pois tem entre eixos mais curto e é mais leve, nem conto o número de vezes tivemos que tirar a Blazer de gangorra em "King".

    Agora não se iluda, qualquer que seja sua escolha, se o intuito são passeios e trilhas leves, tudo bem, não adianta pensar que vai fazer trilha um pouco mais pesada que não vai dar.

    A ia esquecendo o consumo é de 3 a 4.5 km/l em trilha, 4.5 e 5 km/l na cidade e entre 5 e 5.5 km/l na estrada.

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Não gosto de blazer...
    Pois é de feixe de mola traseira e quica d+......Não exagera no consumo.... deve fazer 5.5 na cidade e 8 na estrada.....................
    Absssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Esqueci de mencionar que temos Blazer desde o final de 1997, realmente se ela for cambio manual chega até a fazer 6 km/l na cidade e 7 km/l na estrada, 7.5 km/l na estrada em condições ideais andando com o pé bem na casquinha, 8 km/l nunca.

  • #12
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Legal Pessoal,

    Acho Que A Decisão Já Está Tomada, Obrigado Pelos Esclarecimentos E Opiniões.

    Um Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade