x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: CJ-3 x Javali

  • #1
    Usuário Avatar de Antonio Lago
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    39
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Talking CJ-3 x Javali




    Olá pessoal !!
    Vou comprar um jeep, e gostaria de saber qual a melhor escolha !!

    CJ-3, opala 4, freio a disco na fente, capota, roda livre, 4 fronteiras largos + 4 pneus de D-20

    Ou um Javali, motor original torbinado, 38 mil original,

    A diferença do preço do CJ-3 pro Javali é em torno de 3 mil, Sem duvida um motor diesel mais economico é de se pensar.
    Qual o melhor custo beneficio ? Irei enfrentar trilhas de médio pra pesado !

    Obrigado pessoal !!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Antonio,

    A minha opinião pode ser meio tendenciosa mas ficaria com o CJ3 , além de mais bonito é um jipe leve e possui uma mecânica fácil de mexer (considerando um bom estado geral).

    Já o Javali...toc, toc, toc , o fato de muitos baterem na madeira depois de falar este nome não pode ser coisa boa, mecânica complicada (diesel 3 cilindros), pesado, mercado escasso, que mais de ruim

    Mas como gosto é algo que não se discute, avalie exatamente o que você quer e não pense muito na economica do diesel, se vai gastar em outras coisas mesmo, hehehe.

    Abraços,

  • #3
    eu tenho um cj3b e realmente é um jipe mais bonito, leve e possui uma mecânica fácil de mexer
    porém, faço algumas ressalvas:
    1. javali é bem espaçoso, ao contrário do cj3b
    2. o seu problema crônico é o tal motor, porém já está documentado para "diesel" e num eventual up-grade isso tb conta positivamente
    3. chassi, suspensão parecem bons
    e agora?

    [ ]´s

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    CJ3 com certeza.Nada contra Javali, mas cj3 é mais fácil de manutenção, peças etc

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Trilhas de médio pra pesado?

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    CJ3 com certeza.
    x2
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Talking

    O cj3 é tudo + barato, as peças são mais faceis de achar, é mais leve, mas se estiver com eixos originais, não existe muita opção para reforço e limitam o tamanho dos pneus no caso de um upgrade.

    Para trilhas pesadas o diesel sempre leva certa vantagem, alem de ser econômico.

    Vc pretende mexer no jipe que comprar ou não, vai comprar e não pretende mexer em nada (manutenção não conta)?

  • #7

    Javali com certeza!

    Olá Antonio Lago,

    Que ano é o Javali? 38mil km é muito pouco, o carro deve estar muito bom.

    Mas...

    Tenho um Java a quase dois anos. No inicio vivia procurando desculpas para ir trabalhar no porco, hoje vendi meu outro carro e tenho apenas o Java e o carro da patroa.

    Freio a disco na fente? No Java e´ de fábrica...
    Capota? Nao tem capota conversivel pro java...
    Roda livre? Ué, tem que ter...

    Bom, voce ja´ percebeu que todo mundo diz: sou suspeito para falar bem do meu jipe... (o do pessoal e´ Jeep)

    Mas deixando de atrapalhar e tentando iluminar mais o seu caminho: veja o depoimento do Celso Muniz sobre o Java. O Celso nao gosta de Javali, o negocio dele é o jipe Jeg.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=javali


    Ate´ mais,

  • #8

  • #9
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Trilhas de médio pra pesado?


    x2
    x3

  • #10
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramone
    x3
    X4

    Posso falar, pois já tive um Javali por 4 anos e era meu único veículo.
    Pontos fortes: Cambio (260 F), chassis, lataria, eixo dianteiro, espaço interno.
    Pontos fracos: Semi-eixo traseiro (quebra com freqüência), tração (vasa e quebra dentes), motor (muito torque e pouca potência).
    As peças não são caras, SÃO CARÍSSIMAS, praticamente só são vendidas pela TRATORGAMA.
    Adaptações são complicadas já que a maioria das peças foram desenhadas especificamente para ele.
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #11
    Usuário Avatar de Antonio Lago
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    39
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto
    O cj3 é tudo + barato, as peças são mais faceis de achar, é mais leve, mas se estiver com eixos originais, não existe muita opção para reforço e limitam o tamanho dos pneus no caso de um upgrade.

    Para trilhas pesadas o diesel sempre leva certa vantagem, alem de ser econômico.

    Vc pretende mexer no jipe que comprar ou não, vai comprar e não pretende mexer em nada (manutenção não conta)?
    Eu to achando que vai ser melhor pra mim o CJ3, to ficando com um pouco de medo da manutenção de motor cbt, o motor de opala não tem muito segredo e é facil de mexer, eu mesmo do um jeito !
    O CJ ja ta com exios do moderno. E vou mexer nele sim na medida do possivel ($), mais ele ja tabem equipado e aguenta trilhas numa boa !! eu conheço o jeep! Obrigado Amigo !!

  • #12
    Usuário Avatar de Antonio Lago
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    39
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Melo
    Olá Antonio Lago,

    Que ano é o Javali? 38mil km é muito pouco, o carro deve estar muito bom.

    Mas...

    Tenho um Java a quase dois anos. No inicio vivia procurando desculpas para ir trabalhar no porco, hoje vendi meu outro carro e tenho apenas o Java e o carro da patroa.

    Freio a disco na fente? No Java e´ de fábrica...
    Capota? Nao tem capota conversivel pro java...
    Roda livre? Ué, tem que ter...

    Bom, voce ja´ percebeu que todo mundo diz: sou suspeito para falar bem do meu jipe... (o do pessoal e´ Jeep)

    Mas deixando de atrapalhar e tentando iluminar mais o seu caminho: veja o depoimento do Celso Muniz sobre o Java. O Celso nao gosta de Javali, o negocio dele é o jipe Jeg.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=javali


    Ate´ mais,

    Olá Amigo !

    È o Javali ta com 38 mil, mais ele ta meio judiado, to com um pouco de medo desse jeep. Manutenção não é das mais faceis e as peça me parecem que são um pouco dificeis de achar ! e alguns ja me falaram que são bem caras !
    To achando que vou acabar comprando o CJ3, peças mais baratas, manutenção mais facil - eu mesmo dou um jeito, e ela ja ta mais equipado que esse javali. Bem mais ainda não ta comprado posso mudar de ideia !
    Obrigado pela ajuda !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivo do eixo dianteiro e bendix javali
      Por icojavali2009 no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2010, 18:35
    2. Javali 92 x Bandeirante 68
      Por simtesch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2009, 23:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade