Olá pessoal,

Estou comprando um picape (meu primeiro) para uma mudança para a roça no interior da Bahia. Depois de tantas horas pesquisando estou lutando escolher entre o diesel e flex. Quero gastar menos de 140k rs.

Eu acho o Mitsubishi triton diesel parece o melhor para nos por causa do consumo, o motor confiável, e desenho. Achei vários tipo 2015, 2017 e 2019 que ficam no preço que quero. Também alguns S10 diesel parece bom so que não confio tanto nos Chevys como Mitsubishi e o consumo é pior. Não estou criticando S10 que parecem ótimos so os mitsubishis parecem melhor ainda. Compraria um Hilux so que os preços são surreais.

No outro lado encontrei vários s10 flex legais e com melhor custo/beneficio. Eu acho que não dirigimos de mais em geral e so carregamos peso de vez em quanto levando equipamento e safras. Eu compraria o flex para evitar o custo do manutenção, ipva, e seguro mas tudo mundo diz que diesel é melhor para trabalhar, revender, etc.

Tenho alguns duvidas. Primeira é sobre atraindo atenção dos ladrões no interior da Bahia. Acho qualquer picape seria ruim, Hilux talvez o pior, mas algo mais novo e caro em geral. Segunda é sobre manutenção no interior, deve fazer parte da escolha? Finalmente com o ano entre 2013-2019 tem muitos opções. Prefiro comprar mais velho por custo mas é tipo se precisamos gastar muito dinheiro não vale a pena gastar um pouco mais para algo mais novo que durar mais etc?

Tem algum conselhos para mim?

Grato! Nico