x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question 4x4 Custo x benefício




    Salve a todos


    Embora essa perguntaseja recorrente, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual4x4 se encaixaria no meu caso devido à possível experiência comousuários.
    Eu tenho um Vitara3P 97, ótimo em estradas ruins até mesmo similares a trilhasmedianas, porém com pouca autonomia de combustível, pouco espaço,desempenho razoável em estrada (1.6) e pouco conforto em viagenslongas.
    Também tenho umTracker 2008, já com uma proposta diferente mas ainda assim com aqualidade de um 4x4 mesmo sendo maior (distãncia entre eixos).
    O que ocorre é quefoi diagnosticado um problema no motor (cabeçote), demandando acompra de um outro. Além da dificuldade de encontrar, paira no ar adesconfiança na procedência de um motor desse carro.
    Sendo assim, meu usoseria 70% urbano mas com os outros 30% sendo em estradas bem ruinspois viajo para reservas naturais e interiores fora do circuitoturístico tradicional. Nesse último caso, preciso de um carro comvocação 4x4 de verdade.
    Infelizmente, enem sei se estou certo, pra mim um 4x4 sem reduzida não me trazconfiança.
    Acho que as opções seriam Pajero, Hilux, Troller ou GrandVitara/Tracker.
    É um meio termo: não dá pra pegar 10, 12 horas de estrada em umBandeirante, CJ, Samurai ou outros “jipes de verdade” e tambémnão dá pra ir num carro de passeio como Ecosport e na hora Hdescobrir que o Fusca passou e você não...
    Como existem as especificações técnicas (motor, etc) que variam deano pra ano, preciso de uma ajuda mais técnica.
    Não me empolguei com Renegade, Tucson, Duster, ASX, Outlander ououtros que existem por aí, embora possa estar errado.


    Ah! Acho que consigo pegar entre os anos de 2012 e 2017… rsrs
    OBS: Se alguém adora o Tracker, vale a pena adquirir um motor??Onde?? Eu gosto desse carro.


    Obrigado pela força!
    Vitara 3P 97 - Guará
    BF 235/75/15, Lift 2", snorkel OGZ, parachoques RC
    Respira, reduz e reza...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Nem uma respostinha??
    Vitara 3P 97 - Guará
    BF 235/75/15, Lift 2", snorkel OGZ, parachoques RC
    Respira, reduz e reza...

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Cabral Guará Ver Post
    Nem uma respostinha??
    É que o seu leque de opções é tão grande, que o povo nem sabe o que falar.
    Mas, se quer uma viatura durável e básica, sugiro as SW4 anos 1998 a 2002, motor 3.0 diesel.
    Se quer uma viatura mais completa, cheia de air bags, piloto automático, porta-malas imenso, teto solar, que faça 12 Km/l, compre a Pajero Full, ano 2008 em diante, diesel.
    Já tive a primeira e, estou na segunda opção atualmente, modelo HPE.
    Ambas te proporcionarão somente felicidades.

  • #4
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Pajero Dakar, Pajero Full (mais confortável) e SW4. Se quer pegar uma mais antiga a Xterra é bruta tbm. Todos esses SUVs com chassi de camionete são bons, só tomar os cuidados de pegar um carro que tem procedência. Se quer um carro mais econômico, Jeep Renegade ou Compass Trailhawk aguentam menos, mas são mais confortáveis em asfalto.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Cabral, se quiser carro "simples" mas muito confortável, com valor acessível, mas mecânica robusta, além do que os colegas já citaram, sugiro a Discovery 2.
    É um carro que pode vez ou outra andar com luzinha de painel acesa, mas não vai te deixar na mão.

    Não tem problema crônico grave, todos os detalhes crônicos dela são conhecidos e com boas soluções de contorno.

    Eu não iria de SW4 97 a 2002... não confio nesse motor 1kzt e 1kzt-e que saíram nelas... tem relatos de motores muito bem mantidos e retificados dando zica "do nada"... eu não iria... MAS há quem goste.

    De toda forma esse mesmo motor, 1kzt-e, nas PRADO se deu "bem"... ou seja, raríssimos relatos de quebra por superaquecimento, então eu iria tranquilo nesse caso... mas saiba que é uma viatura "manca".

    A depender do valor que você tenha, avalie as SW4 > 2006... sinceramente, acho elas muito caras para o que oferecem... MAS é Toyota, e é isso aí mesmo.

    Tem também as Trailblazer e S10. Prefira as acima de 2013, cujo motor VMmotori já foi "nacionalizado" pela Chevrolet (motor de 200cv), mais fácil de peças do que as 2012/2013.
    É um carro espetacular!

    Até os 160 mil reais tem também a versão "básica" das Hilux pickup ano 2017...
    Eu daria preferência a elas se tivesse em mãos os 160 mil reais...
    São motores 2.8 dos novos, maior torque e certamente maior disponibilidade de peças ao longo dos anos.

    A questão do conforto para mim não é requisito relevante, então se para você for relevante, talvez elas não sejam boas opções... mas EU olharia com carinho!
    Muito melhor que pegar uma 2012/2013 SRV ...

    Mas cada um é cada um...

    Land Rover Discovery 4 é um tesão de carro, mas só recomendaria uma acima de 2012 e com mais de 150 mil km (dizem que elas pouco rodadas potencializam a tão falada quebra do virabrequim).
    É nave! É espetacular! É luxo, requinte e sofisticação, é exclusividade... coisa de doido!!! MASS..... a manutenção é compatível com isso tudo. rsrsrss


    Se quiser potência e abrir mão de carro com chassi e reduzida, avalie as Santa Fé 3.5! São muito bem faladas!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu agradeço pela ajuda e estou na procura. Acabei de ter um problema com a embreagem do Tracker em Lumiar e fiquei realmente estarrecido em saber que não há peças desse carro mesmo em Friburgo. Eu só precisava do cilindro do pedal da embreagem e não consegui.
    Grande abraço a todos e se alguém mais tiver uma sugestão, continuarei estudando tudo.
    Vitara 3P 97 - Guará
    BF 235/75/15, Lift 2", snorkel OGZ, parachoques RC
    Respira, reduz e reza...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/12/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Diogo, em relação à XTerra vejo o problema de peças.
    Quanto aos outros estou na dúvida entre Mit e Toyota.
    Fora de São Paulo e grandes capitais se você fala Nissan parece até dialeto.
    Renegade e Compass, posso estar errado, mas me parecem Unos altos... não consigo arriscar.
    Vitara 3P 97 - Guará
    BF 235/75/15, Lift 2", snorkel OGZ, parachoques RC
    Respira, reduz e reza...

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Cabral Guará Ver Post
    Fora de São Paulo e grandes capitais se você fala Nissan parece até dialeto.
    Parece dialeto.
    Rindo alto!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 custo benefício.
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2016, 18:31
    2. Melhor custo/beneficio
      Por albertofreire no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/10/2012, 14:26
    3. Custo Benefício.
      Por Flavio Torres no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/12/2009, 22:45
    4. Picape 0Km custo-beneficio
      Por Charles Noronha no fórum Picapes
      Respostas: 62
      Última resposta: 24/09/2006, 23:16
    5. CUSTO X BENEFÍCIO
      Por Kanayama no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2004, 21:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade