Salve a todos
Embora essa perguntaseja recorrente, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual4x4 se encaixaria no meu caso devido à possível experiência comousuários.
Eu tenho um Vitara3P 97, ótimo em estradas ruins até mesmo similares a trilhasmedianas, porém com pouca autonomia de combustível, pouco espaço,desempenho razoável em estrada (1.6) e pouco conforto em viagenslongas.
Também tenho umTracker 2008, já com uma proposta diferente mas ainda assim com aqualidade de um 4x4 mesmo sendo maior (distãncia entre eixos).
O que ocorre é quefoi diagnosticado um problema no motor (cabeçote), demandando acompra de um outro. Além da dificuldade de encontrar, paira no ar adesconfiança na procedência de um motor desse carro.
Sendo assim, meu usoseria 70% urbano mas com os outros 30% sendo em estradas bem ruinspois viajo para reservas naturais e interiores fora do circuitoturístico tradicional. Nesse último caso, preciso de um carro comvocação 4x4 de verdade.
Infelizmente, enem sei se estou certo, pra mim um 4x4 sem reduzida não me trazconfiança.
Acho que as opções seriam Pajero, Hilux, Troller ou GrandVitara/Tracker.
É um meio termo: não dá pra pegar 10, 12 horas de estrada em umBandeirante, CJ, Samurai ou outros “jipes de verdade” e tambémnão dá pra ir num carro de passeio como Ecosport e na hora Hdescobrir que o Fusca passou e você não...
Como existem as especificações técnicas (motor, etc) que variam deano pra ano, preciso de uma ajuda mais técnica.
Não me empolguei com Renegade, Tucson, Duster, ASX, Outlander ououtros que existem por aí, embora possa estar errado.
Ah! Acho que consigo pegar entre os anos de 2012 e 2017… rsrs
OBS: Se alguém adora o Tracker, vale a pena adquirir um motor??Onde?? Eu gosto desse carro.
Obrigado pela força!