x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Jacques Campos Fernandes
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 2

    PAJERO SPORT HPE-S x TOYOTA SW4 DIESEL - Qual seria a melhor compra de 0km?




    PAJERO SPORT HPE-S x TOYOTA SW4 DIESEL 0km.

    Amigos,
    Analisando as duas viaturas, qual seria a melhor compra?

    Algumas vantagens de cada uma, as demais gostaria de ouvir as opiniões dos amigos mais experientes:

    Pajero Sport:
    -projeto mais moderno;
    - bancos do 06 e 07 lugar não ocupam espaço;
    - possibilidade de bancos bege claro, + requinte;
    - mais tecnologia embarcada, painel digital, tração, câmeras, sistemas de piloto adaptativo, sensor de ponto cego, etc;
    - Ar condicionado Dual Sobe. (Infelizmente a SW4 só oferece na Diamond e GRs, o que é absurdo!
    -Presenca de teto solar;
    - suspensão mais macia e mais conforto de pilotagem;
    - câmbio de 8 velocidades;
    - Motor mais econômico;

    SW4 SRX:
    - menor desvalorização no mercado, por ser Toyota;
    - motor mais potente após o tempo no modelo 21;
    - maior tanque de combustível (80 L x 68 L da Pajero)
    - pós venda mais amistoso (na minha opinião), se bem que a Mitsubish aboliu as famigeradas revisões semestrais;

    Obs: considerei as versões HPE-S (top) e SRX (de e entrada) por terem os preços equivalentes.em torno de 385 mil.

    Qual seria uma melhor compra?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pois é estive olhando e não achei nenhum que me convencesse 100%.
    Minhas impressões:

    Trailblazer: descartei totalmente, muito defasada, lampada halogena, muito ruim acabamento e equipamento.

    Pajero: sem dúvida o melhor em equipamentos, acabamento e sistema de tração (diferencial central). Pontos negativos: achei o motor fraco e comercialmente é o pior negócio, questão de peças, CCS, desvalorização e revenda. Por não ser uma proposta comercial tão boa quanto a SW4 deveria ser mais agressiva no preço, mas não é.

    SW4: achei melhor de motor, acabamento e equipamento perde um pouco para pajero mas melhorou nesta última e não está mais tão atrás assim, melhor comercialmente. Pontos negativos: tiraram a tração full time e colocaram uma part time! pecado terrível!! e aqueles bancos da 3a fileira pendurados não me convence.

    Então não consegui decidir, pra mim o ideal seria uma SW4 com tração full time ou uma pajero com mais motor. Na verdade sinto falta de ter um SUV desses com motor 6 cilindros, até pensei em ir olhar land rover por causa disso, mas aí me falta coragem, 100k a mais e ainda aquela dificuldade toda de manutenção etc...
    Pensei até em um Commander já que nenhum tem tudo mesmo pelo menos 100k a menos, mas daí já me disseram que o motor 2.0 tbm é fraco e dessisti.
    Por enquanto resolvi deixar pro ano que vem ou final desse ano, de repente estabiliza essa questão de preços tbm.

  • #3
    Usuário Avatar de Jacques Campos Fernandes
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 2
    Magnum,
    Eu após muito pesquisar fui de SW4.
    O motor é mais potente,já tive vários veículos Toyota e conheço bem o pós venda, inclusive uma SW4 2015, e o fator comercial - uma possível revenda e muito menor desvalorizaçao - pesou muito na escolha.
    O carro modelo 2022 TB teve um bom salto em tecnologia em relação ao modelo 2020, ganhando ar condicionado de duas zonas, bancos elétricos, piloto automático adaptativo, o Toyota Safer Sense, entre outros itens.
    Se vc está pensando em comprar 0 km sugiro que o faça o quanto antes, pois os preços não param de subir e não há perspectiva de reversão desse cenário num curto prazo.
    Boa sorte na escolha!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Tambem estou nesse dilema.
    Tenho uma sw 2014, sempre fiz manutenção na concessionária (não que eles não tenham feito coisas erradas), mas quase não tive manutenções corretivas todos esses anos.
    Considero a confiabilidade muito boa.
    Pajero sport: me assusta um pouco a revenda (um dia), e descobrir como serão as manutenções. Mas considero o mais bonito dos tres.
    Comander: seria otimo nao gastar tanto na sw4 ou pajero. A vai que por 100k a menos tenho um veiculo com “quase tudo” que os concorrentes oferecem.
    Mas como ja trabalhei em linha de montagem me assusta um pouco carro de primeira geração. Depois teria meio q pagar pra ver a confiabilidade e manutençoes. Suspensão, freios, cambio, carroceria, aguentam bem?
    Sw4: estaria na zona de conforto e sem surpresas quanto a manutenção, confiabilidade, e uso em geral. Mas considero o mais feio dos três.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    A questao inicial era SW4 ou Pajero, mas como falamos em Commander…
    Fiz um test drive no Comander, eh um bom veiculo, tem muitos itens tecnológicos, e um preço muito atrativo. Mas minha observação foi que trata se um veiculo de categoria diferente de sw4 e pajero.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/09/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cuidado com Jeep

    Citação Postado originalmente por Subsea Ver Post
    A questao inicial era SW4 ou Pajero, mas como falamos em Commander…
    Fiz um test drive no Comander, eh um bom veiculo, tem muitos itens tecnológicos, e um preço muito atrativo. Mas minha observação foi que trata se um veiculo de categoria diferente de sw4 e pajero.

    Boa tarde, meu nome é Lucas sou novo no canal. Vim parar aqui justamente pois estou pesquisando sobre a Pajero Sport e a SW$, também estou entre as duas.

    Vi você comentando sobre o Commander, tome cuidado. Atualmente estou com uma Grand Cherokee 2019 - 2010 que apresentou problema em uma rodovia sem mais nem menos e está há mais de 2 meses parada na concessionária por falta de peças. Carro de somente 35 mil km. Fui hoje a concessionária e eles me falaram que a Jeep está só preocupada em vender e não está dando conta de fabricar as peças para os carros. A responsável da Jeep me mostrou vários carros lá parados esperando peças há meses, incluindo Dodge Ram e Grand Cherokee.

    Além do problema que o carro apresentou sem mais nem menos na estrada, também tem um recall de bomba de combustível que eles não tem nem previsão de ter peça para resolver.

    Estou caindo fora de Jeep, não sei ainda se vou pra SW4 ou Pajero Sport.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por lucasmbot Ver Post
    Boa tarde, meu nome é Lucas sou novo no canal. Vim parar aqui justamente pois estou pesquisando sobre a Pajero Sport e a SW$, também estou entre as duas.

    Vi você comentando sobre o Commander, tome cuidado. Atualmente estou com uma Grand Cherokee 2019 - 2010 que apresentou problema em uma rodovia sem mais nem menos e está há mais de 2 meses parada na concessionária por falta de peças. Carro de somente 35 mil km. Fui hoje a concessionária e eles me falaram que a Jeep está só preocupada em vender e não está dando conta de fabricar as peças para os carros. A responsável da Jeep me mostrou vários carros lá parados esperando peças há meses, incluindo Dodge Ram e Grand Cherokee.

    Além do problema que o carro apresentou sem mais nem menos na estrada, também tem um recall de bomba de combustível que eles não tem nem previsão de ter peça para resolver.

    Estou caindo fora de Jeep, não sei ainda se vou pra SW4 ou Pajero Sport.


    Tenho uma SW4 ano 1998 e até hoje não tive problemas de achar peças. Já achei até presilhas de fixar a grade frontal !!!
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. pajero sport, nissan x-terra ou toyota sw4, qual a melhor escolha, vantagens e desvan
      Por lealrenato no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/10/2016, 07:24
    3. Qual a melhor compra S10? Ranger? Gasolina? Diesel? 2.5 2.8???
      Por Paulinelli16 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/11/2013, 02:24
    4. Qual seria o melhor 4x4
      Por artgeral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2008, 21:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade