x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Cherokee Sport (1998 a 2000) x Pajero Sport V6 (2004 a 2007)




    Olá a todos,

    Para quem....

    já tem um outro carro (econômico) ;
    mora numa cidade pequena (pouco trânsito) ;
    Vai rodar em média cerca de 400km mensais (excluindo eventuais viagens com a família) ;
    e vai utilizar o carro principalmente por estradas de terra

    Qual desses dois carros seria a melhor opção ?


    Obs: Já tive vários veículos 4x4, todos mais antigos, como CJ, Niva, JPX, Band, Sportage, Grand Vitara, SW4 e atualmente o Tracker 2008, porém , tanto a Cherokee Sport como a Pajero Sport são carros que sempre me chamaram a atenção pelo design, mesmo sabendo que tem alto consumo e alguns problemas a serem observados.

    Apesar do Tracker 2008 ser um ótimo custo benefício, não atende a família pela questão do pouco espaço interno e o porta malas pequeno, por isso estou vendendo ele.

    Obrigado
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    A Cherokee Sport eu tive.
    Deixou saudades, tirando o consumo, claro.
    A caixa de transferência Super Select tinha todas as opções de 4X4, inclusive para asfalto.
    Imbatível neste quesito.
    Mas, creio que a Pajero será mais fácil de fazer a manutenção, pela questão de disponibilidade de peças, e ainda é mais alta e espaçosa.
    Sistema de tração e câmbio automático confiáveis.
    Existem muito mais Pajeros circulando e à venda, permitindo uma busca bem criteriosa.
    Eu iria de Pajero, até por ser mais nova.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Cherokee Sport eu tive.
    Deixou saudades, tirando o consumo, claro.
    A caixa de transferência Super Select tinha todas as opções de 4X4, inclusive para asfalto.
    Imbatível neste quesito.
    Mas, creio que a Pajero será mais fácil de fazer a manutenção, pela questão de disponibilidade de peças, e ainda é mais alta e espaçosa.
    Sistema de tração e câmbio automático confiáveis.
    Existem muito mais Pajeros circulando e à venda, permitindo uma busca bem criteriosa.
    Eu iria de Pajero, até por ser mais nova.


    Salve Glaicon,

    Cara, eu jurava que você iria indicar a Cherokee, até porque eu sei que você já foi proprietário de um carro desses.

    Quanto aos seus argumentos, concordo, mas mesmo assim ainda acho uma disputa bem equilibrada.

    Com a Cherokee, eu teria um carro não tão grande como a Pajero, mas maior que o Tracker.

    Pajero Sport das mais antigas (2003 para baixo) , V6 , tem preços na faixa do Tracker 2008 e até mais baratas, mas o designe delas não gosto muito, acho os modelos de 2004 a 2008 mais bonitos.

    De qualquer forma , nesse debate, o que mais preciso pensar é se um carro desses, V6, seria a melhor opção.

    O que eu gostaria mesmo, sendo um desses carros, ou mesmo um outro, é que fosse um carro 'pra casar" , ou seja, que com o tempo eu pudesse ir , aos poucos mehorando o carro e , até mesmo, se fosse necessário um dia, colocar um motor a diesel.

    Ps: Conheço alguns casos de pessoas que tem carros 4x4 antigos e que por gostarem muito dos carros, foram melhorando eles com várias coisas, desde colocação de bancos de couro até troca de motor. Um deles, tinha um discovery 1997 , V8 , que , com o passar dos anos colocou rodas mais bonitas, carpete novo, faróis mais possantes e até um novo motor ,a diesel.

    Muito obrigado por sua costumeira atenção.

    forte abraço
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Angelo,

    Duas ótimas viaturas!
    Concordando com o que o Glaicon falou sobre maior facilidade de manutenção da Mit, aproveito apenas para ponderar que esse modelo Sporte, motor 3.5, tem, misteriosamente, uma "mania feia" de esquentar motor.

    Já olhou Pajero Full v6?

    Considerando que você já teve outros 4x4 e, portanto, conhece bem seu perfil de uso, já pensou em uma Santa Fé > 2010?
    As 3.5 são fortes e econômicas.
    Seu sistema AWD não se compara a uma tração 4x4 de uma Mit, Toyota, etc... mas certamente, a maioria desses sistemas AWD > 2010 vão atender aqueles aventureiros que gostam mesmo é de cair na estrada e curtir alguns passeios off-road para chegar em um lugar bonito.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Salve Glaicon,

    Cara, eu jurava que você iria indicar a Cherokee, até porque eu sei que você já foi proprietário de um carro desses.

    Quanto aos seus argumentos, concordo, mas mesmo assim ainda acho uma disputa bem equilibrada.

    Com a Cherokee, eu teria um carro não tão grande como a Pajero, mas maior que o Tracker.

    Pajero Sport das mais antigas (2003 para baixo) , V6 , tem preços na faixa do Tracker 2008 e até mais baratas, mas o designe delas não gosto muito, acho os modelos de 2004 a 2008 mais bonitos.

    De qualquer forma , nesse debate, o que mais preciso pensar é se um carro desses, V6, seria a melhor opção.

    O que eu gostaria mesmo, sendo um desses carros, ou mesmo um outro, é que fosse um carro 'pra casar" , ou seja, que com o tempo eu pudesse ir , aos poucos mehorando o carro e , até mesmo, se fosse necessário um dia, colocar um motor a diesel.

    Ps: Conheço alguns casos de pessoas que tem carros 4x4 antigos e que por gostarem muito dos carros, foram melhorando eles com várias coisas, desde colocação de bancos de couro até troca de motor. Um deles, tinha um discovery 1997 , V8 , que , com o passar dos anos colocou rodas mais bonitas, carpete novo, faróis mais possantes e até um novo motor ,a diesel.
    Muito obrigado por sua costumeira atenção.
    forte abraço
    Gosto muito do Cherokee, mas, como a intenção é ajudar, temos que deixar as paixões de lado e tentar ser o mais racional possível.
    Eu acho as Cherokee´s até 2002 mais bonitas.
    Essas de 2004 a 2008 parece que perderam a mão.
    Depois, com a nova versão, aí ficou linda demais.
    Mas, claro, é gosto.
    Essa idéia de mudar motor e combustível, eu sempre tenho restrições, pois a compra de um motor usado e legalizado, mais adaptações da caixa de marchas (mecânica ou automática), módulos, legalização no DETRAN, vai te gerar um custo próximo da diferença entre um carro pronto à gasolina e à diesel.
    Pode olhar.
    A diferença entre dois veículos iguais, com combustíveis diferentes, é algo em torno de R$ 20.000,00.
    Quanto imaginas gastar com adaptações?
    Será que vale a dor de cabeça?

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Angelo,

    Duas ótimas viaturas!
    Concordando com o que o Glaicon falou sobre maior facilidade de manutenção da Mit, aproveito apenas para ponderar que esse modelo Sporte, motor 3.5, tem, misteriosamente, uma "mania feia" de esquentar motor.
    Abraço
    Esse problema da Pajero, que não é crônico, se resolve com bomba d´água nova e uma ventoinha elétrica adicional.
    Segundo proprietários que fizeram isto, a ventoinha do Astra tem tamanho e furação perfeita para colocar ao lado da viscosa.
    Custo baixo.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu tenho uma Pajero Sport 2011 V6 flex que utilizo para passeios, trilhas leves e viagens. Para trilhas pesadas tenho uma Band.
    Nunca tive problemas de aquecimento com a Pajero, mesmo puxando carretinha de camping carregada subindo serra.
    Com pneus MUD ela fica com excelente capacidade offroad, em razão do generoso curso das suspensões. Nesse quesito é muito superior à TR4 que tive antes.
    Minha única queixa desse veículo (assim com a Sport diesel que tive) é a lentidão das respostas do cãmbio automatico. Em condução normal ele não incomoda, mas numa condução com pressa (ou esportiva) chega a ser irritante: parece transformar o V6 num motor 1.0
    Em subidas e descidas mais íngremes eu troco as marchas como se fosse um cambio manual, para evita que ele fique alternando inutilmente de 2a para 3a ou mesmo 1a para 2a.
    No mais, carro muito confiavel, de pouca manutenção e peças com preços baratos considerando a categoria.
    Consumo rodoviario de 5,5 no etanol e 7 na gasolina.
    Nos ultimos 4 anos gastei com combustivel menos do que gastaria com turbina e cabeçote na versão diesel.
    Considero o melhor custo x beneficio em se tratando de 4x4 para lazer.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Titanium, obrigado pela atenção. Na verdade preciso de tração e, as vezes, reduzida também, pois faço alguns trabalhos e pesquisas em áreas remotas de Mata Atlântica, que muitas vezes o acesso é complicado. Grande abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Walter, obrigado pelas informações.
    Suas viagens com a Pajero sport foram longas ? Se andar por volta de 90km/h na estrada consegue ser mais econômica?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Glaicon, também concordo que adaptações mais complexas devem dar muita dor de cabeça, ainda mais quando o dinheiro costuma ser curto.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu tenho uma Pajero Sport 2011 V6 flex que utilizo para passeios, trilhas leves e viagens. Para trilhas pesadas tenho uma Band.
    Nunca tive problemas de aquecimento com a Pajero, mesmo puxando carretinha de camping carregada subindo serra.
    Com pneus MUD ela fica com excelente capacidade offroad, em razão do generoso curso das suspensões. Nesse quesito é muito superior à TR4 que tive antes.
    Minha única queixa desse veículo (assim com a Sport diesel que tive) é a lentidão das respostas do cãmbio automatico. Em condução normal ele não incomoda, mas numa condução com pressa (ou esportiva) chega a ser irritante: parece transformar o V6 num motor 1.0
    Em subidas e descidas mais íngremes eu troco as marchas como se fosse um cambio manual, para evita que ele fique alternando inutilmente de 2a para 3a ou mesmo 1a para 2a.
    No mais, carro muito confiavel, de pouca manutenção e peças com preços baratos considerando a categoria.
    Consumo rodoviario de 5,5 no etanol e 7 na gasolina.
    Nos ultimos 4 anos gastei com combustivel menos do que gastaria com turbina e cabeçote na versão diesel.
    Considero o melhor custo x beneficio em se tratando de 4x4 para lazer.
    Ótimo relato, Walter.

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Algumas foram longas. A média geral de 7 na gasolina foi andando a 110Km/h com ar ligado. Acredito que se fizer uma condução econômica possa melhorar um pouco.

    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Walter, obrigado pelas informações.
    Suas viagens com a Pajero sport foram longas ? Se andar por volta de 90km/h na estrada consegue ser mais econômica?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Dúvida Pajero Sport 2007 2.5 ou Grand Cherokee 2004 2.5
      Por Theo_dm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/08/2013, 13:27
    3. cherokee 2000 e sport 2004 - melhor adptacao para diesel
      Por SOCRATES SANDERSON no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2011, 13:09
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 21/01/2011, 14:30
    5. Compro Cherokee Sport 1998 a 2000.
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/12/2010, 22:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade