x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    28
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    SUV multi tarefa (Daily City + Off Road) na faixa dos 30-35k




    Olá! amigos, tudo bem?

    Apesar da data de cadastro, sou novo aqui. =D

    Eu nunca tive um SUV e estou procurando um agora, devido as minhas novas necessidades de vida. Depois de casado e com 25 anos, a cabeça muda um pouco! E gostaria de contar com a ajuda dos colegas mais experientes.

    Tinha um Peugeot 307, carro bastante confortável; e ao contrário do que dizem, a manutenção não é nenhum monstro quando se faz direitinho, enfim, acabei precisando vender o carro devido a uma sucessão de mudanças.

    Estou com um carro provisório, bastante espaçoso, que pretendo manter para os finais de semana, pois adoro, é um Tempra SW (outro carro com reputação exagerada, ok, não é barato e nem fácil, mas passa longe do que falam).

    Hoje, além da vontade de ter um SUV devido a espaço, posição de dirigir, insistência da esposa e etc, tenho a necessidade de um 4x4. Comprei um terreno rural no interior de SP, e vou começar a construir, pretendo me mudar para lá o quanto antes, então as viagens serão constantes e o lamaçal e atoleiro também. Além disso, viajo muito em estrada, de São Paulo para Praia Grande, moro na primeira, tenho família na segunda e negócios em ambas. Faço o trecho pelo menos uma vez por semana.

    Acredito que na minha nova rotina devo precisar rodar uns 8 a 10 mil km por ano. E quero um carro para ficar comigo por 3 anos, tempo que acredito necessitar para estabilizar todos os investimentos atuais.

    Basicamente essas são minhas necessidades, agora a questão de preferências:

    - Seria legal poder pegar uma trilha, mas isso não é prioridade.

    - Quanto mais puder economizar em combustível, melhor, mas priorizo o custo-benefício como um todo, um carro que consome menos, mas tem maior custo/recorrência de manutenção, é menos econômico, ao meu ver, que um beberrão pau pra toda obra. O montante total investido ao longo de, por exemplo, 3 anos em docs, manutenção, consumo e até o preço de compra, me interessa mais do que quanto exatamente o carro consome.

    - Relação de equilibrio entre potência e consumo, não quero um esportivo, ou então, teria um coupe, mas preciso de um carro forte para ladeiras de SP, confortável para as ruas de pedra de Praia Grande, e robusto para as estradas de terra no terreno. Acabo utilizando o carro para carregar mercadoria tbm.

    - Por ter como padrão de referência carros como o 307 e o Tempra SW (que dá um banho no 307 em dirigibilidade, na minha opinião), acabo ficando muito apegado a questão conforto. Conheçoo muito bem carros como Versa, por exemplo, e acho seco demais. Minha mãe tem uma Lifan X60 1.8 manual 2015, é aceitável, mas eu esperava muito mais conforto, principalmente dos bancos e não é 4x4. Acho meu Tempra mais macio (e gostoso) do que o Corolla Brad Pit, talvez seja a suspensão mc pherson nas quatro, enfim. Sei que a migração para um SUV vai exigir certa adaptação, mas como será meu carro de dia dia (não dá pra usar o tempra no daily por muito tempo), tem que ser confortável pra mim.

    E esse é o grande ponto, encontrar um carro com tantos requisitos, tão equilibrado, por um orçamento tão baixo quanto o que disponho. Para quem estão construindo, em plena pandemia, não sobra um lastro maior do que esses 30-35 mil para investir.

    Durante minhas pesquisas, esbarrei nos Ssangyong, que aliás estou curtinho muito o Kyron 2010 e o Actyon 2009, to até tendendo pelo Actyon por ser bem exótico (e por ter parecido ser mais desaforado nos vídeos de off road por aí), encontrei muitos vídeos sobre eles falando do conforto, consumo e etc. Mas vi algumas cronicidades de defeitos, algumas bem tranquilas, outras um tanto preocupantes. Estou bastante na dúvida entre a versão 2.3 gasolina ou 2.0 turbo diesel... Pendendo para a última, embora a hipótese de substituir bicos injetores me assuste... Só de bico é mais de mil, Vegeta!

    Mas também acabei me interessando por outros carros como o Subaru Forester 4x4 2.5t 2010 e o Mitsubishi Airtrek 2.3 2007. Acredito que para minhas necessidades o parâmetro seria uma XC90 e Touareg, mas passo longe, por enquanto, de poder bancar um carro desses no daily driver. Comprar por 30 e gastar 50 no ano pra manter, não rola.

    Enfim, é isso, gostaria de opiniões a cerca dos Ssangyong, de quem conhece o carro, do Sub ou da Mit, e outras opções que talvez eu possa não estar conseguindo enxergar. No momento o Actyon parece ser o carro ideal pra mim, mas sou bastante inexperiente no segmento.

    Agradeço desde já a atenção e desculpe pelo extenso texto.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    fui de mit TR4 para esse fim misto. Estou contente com o resultado

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/08/2020
    Local
    Kiev/OUTRO PAÍS
    Idade
    39
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Pergunto-me em que carro acabou por se instalar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Algum mecanico que me ajuda em uma tarefa?..Gaiola
      Por eduardo ronis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/07/2014, 11:25
    2. Avibras Tupi - 4x4 blindado multi-tarefa.
      Por Walter da Camper no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2014, 21:27
    3. MB 709 vs Iveco Daily vs Sprinter
      Por mmotorola no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/12/2013, 17:55
    4. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    5. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade