x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2020
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    quais as opções mais simples de 4x4 que sejam flex?




    olás,

    gostaria de uma opinião de quem entende muito mais que eu.

    atualmente temos dois carros, um passeio 4x2 1.0 para cidade e uma TR4 flex que usamos pra nossa chácara. Lá em geral não é offroad hard core, mas já nos vimos em situação que um carro de passeio nos deixou na mão.

    bom, decidimos manter apenas um único carro. a TR4 como único carro me incomoda pelo alto consumo. Pensamos em trocar os dois carros por um Jimny por ter um motor menor. Só que o Jimny só tem a gasolina e eu tenho uma forte preferência por etanol por questões ambientais (evito sempre que possível queimar petróleo).

    então esbarramos na questão qual o menor 4x4 (motor menor) que seja flex... ? uma pesquisa rápida me deu a impressão que continua sendo a TR4 :-\

    alguma opinião sugestão ou consideração?

    valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    4x4 sempre terá um consumo maior que 4x2, pois o veículo é mais pesado (t-case+cardã).
    Não tem muito o que fazer.

    Seja feliz com sua TR4 Flex queimando etanol em uso urbano (mais vantajoso no trânsito paulistano) e o velho e bom combustível fóssil (com 27,5% de etanol) em suas viagens pro mato, onde autonomia maior é o mais importante.
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #3
    O post está um pouco antigo mas creio que ainda dá para responder a pergunta do amigo. Há anos ando de caminhonetes diesel, quase sempre 4x4. Perdi a carruagem do tempo, me atrasei. Vendi minha F1000 85 e queria um 4x4. Não encontrei um diesel condizente no valor disponível de 45k. Só encontrei 4x4 diesel antiga, melhor ter ficado com a F. Gastaria horrores pra levantar a máquina. Daí parti para os 4x4 a gasolina. Pesquisei muito, não sou trilheiro, apenas gosto de pescar e acampar, por isso me deparo com estradas e acessos ruins. Após muita pesquisa resolvi adquirir um Duster 2.0 4WD. Sob minha avaliação tenho como prós a força, o desempenho, espaço e a economia. Não é nenhum super econômico. Mas atende bem por ser único carro e para o dia a dia. Contra o carro, ressalto o acabamento espartano e de qualidade inferior aos demais. Também seria bom ter uma reduzida, para mim não faz falta mas para trilheiros seria muito bom. Carro forte,6 marchas, consumo entre 9 e 12 na gasolina e 7 a 10 no álcool. Cidade\Estrada respectivamente. Não sei qual foi a sua decisão mas é um caso a se pensar. Quase peguei um TR4 mas esse carro cobra outro para uso diário. Também o considerei pouco espaçoso e o Jimny completamente minimalista. O que testei achei fraco para ultrapassar na estrada. A cavalaria do Duster 2.0, 143 CV gasolina e 148, álcool, não te deixa em enrascadas. Também é considerado um Dacia, não um Renault. è um Jipão desconhecido dos brasileiros, raçudo, seu sistema 4x4 é nissan, muito forte, puxa barcos e carretinhas sem sentir. De algumas coisas não gostei no carro, mas a mecânica em si é surpreendente. Peças e manutenção não são caras. Suspensão traseira independente com braços de torção.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Também acho a Duster 2.0 4x4 um bom custo benefício.
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    O post está um pouco antigo mas creio que ainda dá para responder a pergunta do amigo. Há anos ando de caminhonetes diesel, quase sempre 4x4. Perdi a carruagem do tempo, me atrasei. Vendi minha F1000 85 e queria um 4x4. Não encontrei um diesel condizente no valor disponível de 45k. Só encontrei 4x4 diesel antiga, melhor ter ficado com a F. Gastaria horrores pra levantar a máquina. Daí parti para os 4x4 a gasolina. Pesquisei muito, não sou trilheiro, apenas gosto de pescar e acampar, por isso me deparo com estradas e acessos ruins. Após muita pesquisa resolvi adquirir um Duster 2.0 4WD. Sob minha avaliação tenho como prós a força, o desempenho, espaço e a economia. Não é nenhum super econômico. Mas atende bem por ser único carro e para o dia a dia. Contra o carro, ressalto o acabamento espartano e de qualidade inferior aos demais. Também seria bom ter uma reduzida, para mim não faz falta mas para trilheiros seria muito bom. Carro forte,6 marchas, consumo entre 9 e 12 na gasolina e 7 a 10 no álcool. Cidade\Estrada respectivamente. Não sei qual foi a sua decisão mas é um caso a se pensar. Quase peguei um TR4 mas esse carro cobra outro para uso diário. Também o considerei pouco espaçoso e o Jimny completamente minimalista. O que testei achei fraco para ultrapassar na estrada. A cavalaria do Duster 2.0, 143 CV gasolina e 148, álcool, não te deixa em enrascadas. Também é considerado um Dacia, não um Renault. è um Jipão desconhecido dos brasileiros, raçudo, seu sistema 4x4 é nissan, muito forte, puxa barcos e carretinhas sem sentir. De algumas coisas não gostei no carro, mas a mecânica em si é surpreendente. Peças e manutenção não são caras. Suspensão traseira independente com braços de torção.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 03/03/2021, 18:38
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 06/12/2014, 09:18
    3. Pneus Freelander 06 - Quais as melhores opções?
      Por Guilherme Freelander 2006 no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/07/2013, 18:37
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 29/08/2010, 00:08
    5. Picape automatica quais as opções ?
      Por Biohazar 4X4 no fórum Picapes
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/05/2009, 18:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade