Postado originalmente por
Mirão
O post está um pouco antigo mas creio que ainda dá para responder a pergunta do amigo. Há anos ando de caminhonetes diesel, quase sempre 4x4. Perdi a carruagem do tempo, me atrasei. Vendi minha F1000 85 e queria um 4x4. Não encontrei um diesel condizente no valor disponível de 45k. Só encontrei 4x4 diesel antiga, melhor ter ficado com a F. Gastaria horrores pra levantar a máquina. Daí parti para os 4x4 a gasolina. Pesquisei muito, não sou trilheiro, apenas gosto de pescar e acampar, por isso me deparo com estradas e acessos ruins. Após muita pesquisa resolvi adquirir um Duster 2.0 4WD. Sob minha avaliação tenho como prós a força, o desempenho, espaço e a economia. Não é nenhum super econômico. Mas atende bem por ser único carro e para o dia a dia. Contra o carro, ressalto o acabamento espartano e de qualidade inferior aos demais. Também seria bom ter uma reduzida, para mim não faz falta mas para trilheiros seria muito bom. Carro forte,6 marchas, consumo entre 9 e 12 na gasolina e 7 a 10 no álcool. Cidade\Estrada respectivamente. Não sei qual foi a sua decisão mas é um caso a se pensar. Quase peguei um TR4 mas esse carro cobra outro para uso diário. Também o considerei pouco espaçoso e o Jimny completamente minimalista. O que testei achei fraco para ultrapassar na estrada. A cavalaria do Duster 2.0, 143 CV gasolina e 148, álcool, não te deixa em enrascadas. Também é considerado um Dacia, não um Renault. è um Jipão desconhecido dos brasileiros, raçudo, seu sistema 4x4 é nissan, muito forte, puxa barcos e carretinhas sem sentir. De algumas coisas não gostei no carro, mas a mecânica em si é surpreendente. Peças e manutenção não são caras. Suspensão traseira independente com braços de torção.