Boa tarde a todos!

Sou novo no 4x4 e vou adquirir em breve meu primeiro veiculo com tração nas 4 rodas. Vou utilizar o carro para o dia a dia na cidade com algumas aventuras esporádicas no offroad, tipo jalapão, estrada real, chapadas, atacama, ushuaia e outras aventuras do tipo. Não irei fazer trilha pesada! Minha dúvida está entre o Renegade Diesel 4x4 ou o ASX Flex 4x4, ambos com câmbio automático entre 2017 e 2018.

Sei que o consumo é maior no ASX mas por outro lado o valor do seguro é maior no Renegade, então penso que uma coisa compense a outra ao longo do ano e isso não seria um fator decisivo na compra. Em termos de manutenção, acredito que as duas marcas sejam bastante confiáveis e o valor de aquisição é mais ou menos similar.

Independente da compra penso em colocar pneus BFGoodrich AT para melhorar a pegada no fora de estrada. O que vocês, mais experientes, acham em capacidade offroad de cada um dos veiculos? Eu acho que são similares, mas gostaria de ouvir algumas opiniões para não me decepcionar e pensar que o outro seria sido melhor hahahahaha

Obrigado!!