x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Cherokee Sport (98 a 2000) ou Tracker (2006 a 2009)




    Pessoal,

    Em breve pretendo voltar ao mundo 4x4, por necessidade e gosto, e com orçamento em torno de 25 mil reais, estou na duvida entre esses veÃ*culos.


    * Será o segundo carro da famÃ*lia, já possuÃ*mos um carro comum com motor 1.6
    * Será usado para deslocamentos por estradas de terra, sitios e fazendas, além de viagens com a famÃ*lia para locais mais remotos
    * Vai pegar pouco trânsito pois moro numa cidade pequena onde o trânsito é mÃ*nimo.
    * Em media, excluindo as viagens, o carro vai rodar cerca de 400km por mês.


    A Cherokee pra mim seria novidade pois nunca tive e acho o estilo do carro Ã*mpar, porém, como é um carro muito forte para trilhas, geralmente esses carros, quando estão á venda, muitas vezes estão bem surrados. O consumo da cherokee, por ser muito alto, desanima um pouco, mas é um carro que mexe com a gente.

    Quanto a Tracker, já é conhecida pra mim, pois tive um Grand Vitara 99 que é o mesmo carro, e fui com ele até Capitólio e serra da Canastra e , por isso, sei das virtudes ( resistente e consumo aceitável) e dos defeitos ( porta malas pequeno e peças um pouco caras) deste carro.

    Obs:

    A SW4 2.7 gasolina (97 a 2000) , que foi meu último 4x4, é excelente, teria outra com certeza, porém minha esposa não dirigia por ser muito grande e preciso de um carro que ambos dirijam.

    Xterra seria a primeira opção, sonho antigo, mas sem chance com esse orçamento.


    Qualquer opinião, agradeço.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Ângelo, se a tua média de rodagem será de apenas 400 Km´s por mês, a diferença de consumo será irrelevante.
    Não dará R$ 100,00 entre uma viatura e outra.
    Por isso, pegando a Cherokee Sport você terá um veículo com potência de sobra, permitindo ultrapassagens seguras, câmbio automático, sistema de tração 4X2, 4X4 full time, 4X4 part time, e 4X4 com reduzida, painel completo com múltiplas informações, acabamento primoroso, porta-malas maior.
    As peças são fáceis de achar e não custam caro.
    A Tracker acho uma boa viatura, mas é muito espartana.
    Resumindo, são veículos diferentes.
    São Paulo, Capital, é a cidade ideal para se comprar Cherokee.
    Veículos pouco rodados.
    Tive uma 1999 em 2010, comprada lá.
    Sem arrependimentos!
    Boa sorte na sua escolha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Salve Glaicon, obrigado por sua opinião.

    Pois e , a Cherokee Sport é tentadora mesmo, porem o que me preocupa sao duas questoes:

    1 - Ser um carro 10 anos mais velho que uma Tracker 2008, e consequentemente mais pecas desgastadas e possibilidade de algo quebrar no carro

    2 - Numa eventual viagem mais longa, cerca de 2 mil km , o consumo vai pesar bastante, pois meu primo teve uma cherokee e sempre dizia que o calcanhar de aquiles do carro era o consumo muito alto. GNV nao considero, pois rodo pouco e nunca me agradou a possibilidade de ter um cilindro daqueles dentro do carro.

    O que você quis dizer exatamente sobre a Tracker ser um veículo espartano ?

    Na epoca que voce teve a Cherokee como era a manutencao dela ?

    Precisou arrumar mecanico especializado para mexer no carro ?

    Chegou a viajar pra longe na Cherokee ? Como era o comportamento do carro ?

    obrigado meu camarada
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Salve Glaicon, obrigado por sua opinião.

    Pois e , a Cherokee Sport é tentadora mesmo, porem o que me preocupa sao duas questoes:

    1 - Ser um carro 10 anos mais velho que uma Tracker 2008, e consequentemente mais pecas desgastadas e possibilidade de algo quebrar no carro

    2 - Numa eventual viagem mais longa, cerca de 2 mil km , o consumo vai pesar bastante, pois meu primo teve uma cherokee e sempre dizia que o calcanhar de aquiles do carro era o consumo muito alto. GNV nao considero, pois rodo pouco e nunca me agradou a possibilidade de ter um cilindro daqueles dentro do carro.

    O que você quis dizer exatamente sobre a Tracker ser um veículo espartano ?

    Na epoca que voce teve a Cherokee como era a manutencao dela ?

    Precisou arrumar mecanico especializado para mexer no carro ?

    Chegou a viajar pra longe na Cherokee ? Como era o comportamento do carro ?

    obrigado meu camarada
    Desculpe. Não tinha me atentado ao ano da Tracker.
    Mas, posso dizer que tive sorte em comprar uma Sport 1999, em 2010, muito bem cuidada.
    O que precisei trocar, basicamente, foram radiador e sensores de pressão de óleo. O sensor estraga muito fácil, pois fica ao lado do filtro de óleo e esbarram nele ao fazer a troca do mesmo.
    Ao danificarem, ele não envia corretamente a pressão para o mostrador do painel.
    Não prejudica em nada o funcionamento do motor.
    Aqui em Florianópolis tem uma oficina, cujos donos eram funcionários de uma ex concessionária Chryesler.
    Então, o atendimento era muito bom.
    Preventivamente, fiz a trocas de todas as correias e fluídos, incluindo óleo da caixa automática.
    É o mínimo que se deve fazer ao comprar viatura usada, para dar segurança ao novo proprietário.
    Mas, não é uma manutenção difícil.
    A única viagem que fiz foi até Foz do Iguaçu.
    Muito boa na estrada. Anda muito!
    Média de 8,5 Km/l.
    É o normal para um motor big block.
    Já o consumo na cidade é melhor nem comentar. Foi o que me fez vendê-la e partir para o diesel.
    Quanto à Tracker, que é um veículo bom e tem minha admiração, eu a chamo de espartana pela falta do câmbio automático, painel simples, falta de espaço interno. Não tem nem um descansa braço central.
    Dois homens andando nos bancos da frente encostam os ombros.
    Mecanicamente, nada de errado com o motor.
    Mas também não será muito econômica em viagens.
    Porta-malas sofrível.
    Para quem viaja no banco traseiro, falta espaço para as pernas.
    Repetindo o que eu disse: veículos diferentes.
    Acho que a Tracker teria um comparativo mais justo com a TR4.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    É verdade, a comparacao é com a TR4.

    Quanto ao espaço da Tracker, senti isso na pele quando fui com a família para Capitolio e serra da Canastra no meu antigo Grand Vitara 1999, que é o mesmo carro que a Tracker. Rodamos no total cerca de 2 mil km, com 4 pessoas no carro. O porta malas é pequeno sim, mas o bagageiro foi providencial para resolver este problema.

    Enfim, como toda comparacao, cada carro tem seus pró e contra.

    Ps: Estava dando uma pesquisada e notei que se acha por aí o Grand Vitara III (2009 e 2010), na faixa entre 28 e 32 mil. Dizem que é um ótimo carro, apesar de achar ele com cara de "SUV de asfalto", mas sei que na verdade é um autentico fora de estrada, por ter tração nas 4 rodas e reduzida.
    Se eu conseguisse uma grana a mais , poderia ser uma outra opção.

    Abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    É verdade, a comparacao é com a TR4.

    Quanto ao espaço da Tracker, senti isso na pele quando fui com a família para Capitolio e serra da Canastra no meu antigo Grand Vitara 1999, que é o mesmo carro que a Tracker. Rodamos no total cerca de 2 mil km, com 4 pessoas no carro. O porta malas é pequeno sim, mas o bagageiro foi providencial para resolver este problema.

    Enfim, como toda comparacao, cada carro tem seus pró e contra.

    Ps: Estava dando uma pesquisada e notei que se acha por aí o Grand Vitara III (2009 e 2010), na faixa entre 28 e 32 mil. Dizem que é um ótimo carro, apesar de achar ele com cara de "SUV de asfalto", mas sei que na verdade é um autentico fora de estrada, por ter tração nas 4 rodas e reduzida.
    Se eu conseguisse uma grana a mais , poderia ser uma outra opção.

    Abs
    Tudo é questão de adaptação.
    Tendo uma viatura com porta-malas pequeno, a pessoa já trabalhará sua bagagem com esta limitação em mente, otimizando o material que realmente será necessário levar.
    Lembro que na viagem ao Chile e Argentina em 2013, fomos em duas SW4 e um Troller, que tem o porta-malas até menor que o da Tracker.
    Cada carro com um casal e dois filhos pequenos.
    O dono do Troller colocou um bagageiro de teto e tudo se resolveu.
    Portanto, existem soluções para cada caso.
    Boa sorte na sua escolha.

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Olha Angelo, vou dar a minha opinião de amigo hein. Os donos de Cherokee não vão gostar do que eu vou falar, mas é a mais pura verdade.
    A Cherokee é a maior bomba! Enquanto nova, é um baita carro, confortável, luxuoso, completo, forte, na época que saiu, era carro de nível pra jogador de futebol famoso ter.
    Hoje em dia, as peças originais são quase impossíveis de achar e quando acha é caríssimo. É o famoso resto de rico, não tem definição melhor.
    Tenho um amigo que teve duas do modelo quadradinho e um primo que teve uma 98. Faziam trilha todo final de semana, uma maravilha, até que as quebras começaram. Tração, virabrequim, câmbio... venderam pois não valia a pena consertar. É um carro descartável, quebrou, jogou fora.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá Pedro, não sei se as cherokee chegam a ser uma "bomba", talvez pegando alguma dessas de procedência e bem cuidada não seja um problema, mas com certeza é uma escolha que precisa ser muito bem pensada.

    O que mais me assusta na cherokee é o consumo, apesar de que seria meu segundo carro, usado pouco e em percursos pequenos. Porém, as viagens é que seriam um detalhe importante, já que o gasto com combustível seria grande.

    Com toda certeza o estilo das cherokee Sport são muito atraentes, mas sempre tem um outro lado a ser considerado.

    Quanto as Tracker, apesar de muito simples e também pouco econômicas, acabam sendo um custo-benefício interessante. Na minha ex Grand Vitara (igual as tracker) fomos até a Canastra e Capitólio tranquilos, o problema do porta malas pequeno foi resolvido com um bagageiro.

    Depois da GV eu tive uma SW4 98 gasolina. Um carro muito bom, grande, porta malas enorme, forte e até econômico para o tipo de carro. O problema é que minha esposa não gosta de dirigir carros grandes, então, só eu dirigia.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá Pedro, não sei se as cherokee chegam a ser uma "bomba", talvez pegando alguma dessas de procedência e bem cuidada não seja um problema, mas com certeza é uma escolha que precisa ser muito bem pensada.

    O que mais me assusta na cherokee é o consumo, apesar de que seria meu segundo carro, usado pouco e em percursos pequenos. Porém, as viagens é que seriam um detalhe importante, já que o gasto com combustível seria grande.

    Com toda certeza o estilo das cherokee Sport são muito atraentes, mas sempre tem um outro lado a ser considerado.

    Quanto as Tracker, apesar de muito simples e também pouco econômicas, acabam sendo um custo-benefício interessante. Na minha ex Grand Vitara (igual as tracker) fomos até a Canastra e Capitólio tranquilos, o problema do porta malas pequeno foi resolvido com um bagageiro.

    Depois da GV eu tive uma SW4 98 gasolina. Um carro muito bom, grande, porta malas enorme, forte e até econômico para o tipo de carro. O problema é que minha esposa não gosta de dirigir carros grandes, então, só eu dirigia.
    Entendo, de fato o carro que te daria mais prazer ao dirigir, sem dúvidas seria a Cherokee, porém, ela tem essas grandes ressalvas que eu falei acima.
    Pegando uma bem cuidada, com certeza as quebras estarão mais distantes, porém elas são inevitáveis, ainda mais num carro com mais de 20 anos. É mais questão de sorte pegar uma que vai durar um pouco mais ou uma que vai estourar na sua mão, não tem como saber.
    Quanto ao consumo, ela bebe mais que o Zeca Pagodinho e o Lula juntos numa mesa de bar. A autonomia informada no manual já não é boa, agora se levarmos em conta que a gasolina vendida aqui no Brasil é adulterada com 30% de álcool, esse consumo se revela ainda pior, bem como a potência.

    Carro mais divertido, confortável e legal de dirigir: Cherokee
    Carro mais racional, confiável e barato de se manter: Tracker

    Veja quais são as prioridades que você procura no carro e seja feliz na sua escolha. O importante é ser feliz com a viatura.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Carro mais divertido, confortável e legal de dirigir: Cherokee
    Carro mais racional, confiável e barato de se manter: Tracker
    Disse tudo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    Entendo, de fato o carro que te daria mais prazer ao dirigir, sem dúvidas seria a Cherokee, porém, ela tem essas grandes ressalvas que eu falei acima.
    Pegando uma bem cuidada, com certeza as quebras estarão mais distantes, porém elas são inevitáveis, ainda mais num carro com mais de 20 anos. É mais questão de sorte pegar uma que vai durar um pouco mais ou uma que vai estourar na sua mão, não tem como saber.
    Quanto ao consumo, ela bebe mais que o Zeca Pagodinho e o Lula juntos numa mesa de bar. A autonomia informada no manual já não é boa, agora se levarmos em conta que a gasolina vendida aqui no Brasil é adulterada com 30% de álcool, esse consumo se revela ainda pior, bem como a potência.

    Carro mais divertido, confortável e legal de dirigir: Cherokee
    Carro mais racional, confiável e barato de se manter: Tracker

    Veja quais são as prioridades que você procura no carro e seja feliz na sua escolha. O importante é ser feliz com a viatura.

    Exato. obrigado pela opinião sincera e imparcial.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Disse tudo.


    Obrigado Glaicon, pela contribuição de sempre.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. kia sportage 2000 TD ou Tracker 2.0 2009
      Por bototucuxi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2018, 23:30
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 24/11/2017, 18:49
    3. Compro Tracker 2006-2009
      Por RodrigoB no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2015, 09:56
    4. Ajuda diagnóstico cherokee sport 2006/2006
      Por andre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2014, 12:50
    5. codigos falha painel cherokee sport 2006/2006
      Por andre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2014, 19:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade