x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2020
    Local
    Caratinga/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Qual jeep devo escolher?




    Saudações amigos.
    Sou leigo em matéria de 4x4.
    Futuramente tenho ideia de comprar um jeep para trabalho leve no campo.
    Ir na cidade fazer compras, buscar alguma coisa que precisar, levar alguns poucos sacos de adubo na lavoura e passear nas estradas de terra.
    Quais jeeps poderiam ser minhas opções de escolha?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Olha, nunca tive jeep, mas há muito convivo com eles nas trilhas e oficinas e ouvi o pessoal falando que os melhores seria do ano de 1971 p frente ou os últimos, com motor OHC 2.3. Mas tem que ver muito o estado de conservação deles e levar em um mecânico de confiança.
    Citação Postado originalmente por Fonseca95 Ver Post
    Saudações amigos.
    Sou leigo em matéria de 4x4.
    Futuramente tenho ideia de comprar um jeep para trabalho leve no campo.
    Ir na cidade fazer compras, buscar alguma coisa que precisar, levar alguns poucos sacos de adubo na lavoura e passear nas estradas de terra.
    Quais jeeps poderiam ser minhas opções de escolha?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Caro Fonseca95.

    Para fazer serviços transporte de insumos para a lavoura (como carregar sacaria), eu iria de Toyota Bandeirante.
    É uma baita camionete para trabalho no campo e quando estivesse dirigindo, indo para a cidade fazer compras e passear nas estradas de terra da região, garanto que nem iria perceber que não está com um Jeep.
    Principalmente se for CD.
    Mas a pergunta foi para sugestões de Jeep Fechado.(Não sobre camionete né?!)
    Então, embora eu seja proprietário de um Jeep Willys, e respeitando a sugestão do Sergio c, mas a minha sugestão para realizar essas tarefas que cita na sua indagação, sem dúvida eu compraria um Jeep Toyota.
    Terás mais conforto, espaço, mais facilidade quando precisar de manutenção, e principalmente por ser um Jeep movido a diesel.

    Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/03/2020
    Local
    Caratinga/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela sugestão!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/03/2020
    Local
    Caratinga/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro Fonseca95.

    Para fazer serviços transporte de insumos para a lavoura (como carregar sacaria), eu iria de Toyota Bandeirante.
    É uma baita camionete para trabalho no campo e quando estivesse dirigindo, indo para a cidade fazer compras e passear nas estradas de terra da região, garanto que nem iria perceber que não está com um Jeep.
    Principalmente se for CD.
    Mas a pergunta foi para sugestões de Jeep Fechado.(Não sobre camionete né?!)
    Então, embora eu seja proprietário de um Jeep Willys, e respeitando a sugestão do Sergio c, mas a minha sugestão para realizar essas tarefas que cita na sua indagação, sem dúvida eu compraria um Jeep Toyota.
    Terás mais conforto, espaço, mais facilidade quando precisar de manutenção, e principalmente por ser um Jeep movido a diesel.

    Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
    Obrigado pela sugestão.
    Meu serviço de sacaria não passa de dois, três sacos... Um jeep willys faria esse serviço?
    No início eu pesquisei muito sobre a Toyota Bandeirante mas os CJ Willys são charmosos demais, além disso eu acho um máximo esse de um jeep como filosofia de vida com seus prós e contras.
    Valeu, brigadão!

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Eu faria mais algumas perguntas ....pretende transportar quantas pessoas normalmente , pretende andar em media quantos quilometros ? a regiao e facil acesso para comprar peças ? conhece de mecanica?

    Como foi sugerido um bom toyota bandeirantes e robusto e confiavel e o diesel tem motor forte ..... mas se for willis ...ai aconselho conhecer um jeep clube para aprender as particularidades dos anos e modelos ,
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Lembrando que um toyota bandeirante por 35k sempre vao ter coisa p fazer. Outra opção é a sw4 japa 93 a 95. Tb a mesma coisa. Sempre vai ter coisa p fazer. Partindo para um tracker ou tr4, por esse valor acha bem mais novo. Tem que ver se a mala atende.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    76
    Agradecimento: 1
    Dois ou Três sacos, até um jimny faz, tranquilamente. e com esse valor pega um bem inteiro.

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Olá amigo, já pensou em pegar um Troller RF com motor AP 2000?

    Você acha um inteirinho na faixa dos R$30.000 e, na minha opinião, é o jipe com o melhor custo benefício que o dinheiro pode comprar. Levando em consideração que ele é um jipe, é super macio na trilha, é leve, tem um dos motores mais confiáveis e baratos de se manter e o projeto dele é exageradamente superdimensionado. Usa eixos Dana 44 na traseira, que é o mesmo do o Troller 3.0 de 163cv, e Dana 30 na dianteira, que é o mesmo das Cherokee 6cc de 177cv. Porém, tudo isso num motor VW AP de 114cv, ou seja, esses eixos vão durar pra sempre.
    O câmbio também é exagerado; é um BorgWarner importado, o mesmo que foi usado nos Mustang V8 americanos (um carro de mais de 220cv).
    Você pode até gostar do CJ pela questão dele ser um carro icônico, charmoso e tudo mais, mas a escolha mais racional seria o Trollerzinho AP. Muito mais jipe, mais barato de se manter, mais confiável e mais confortável do que o CJ e pela mesma faixa de preço (em comparação com um CJ em bom estado).
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual jeep escolher? CJ5 ou asia Rocsta ?
      Por mauro balmiza no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/09/2014, 18:44
    2. Ajuda com o modelo de buggy que devo escolher
      Por DuarteFerreira12 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/02/2014, 22:46
    3. Qual escolher???
      Por luiz.juninho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/08/2009, 15:09
    4. Respostas: 16
      Última resposta: 29/12/2008, 19:09
    5. Que tipo de filtro devo escolher?
      Por pulguita no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/10/2008, 12:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade