x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    marilia/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Wk 5.7 hemi ou bmw x5 4.8 endurence ?




    Olá a todos, tenho uma pajero gls-b top 3.5 automatica 7 lugares, desde dezembro de 2010, que só me deu alegria, e está dando até hoje, so troquei oleos(todos), pneus, kit correia dentada com bomba d'agua( tudo preventivamente) e um jogo de pivos superiores em 2012. porem agora venho com a intençao de comprar um v8. Estive analisando de quase tudo, e ficou no fim da lista a BMW X5 4.8 ENDURENCE ( pode ser a 4.4 tambem q muda pouca coisa) e a GRAND CHEROKEE 5.7 HEMI (2005 A 2009). A PAJERO faz 5.5 a 6.5 na rodovia arrastando minha lancha, e na cidade nao faz 4km/l, tudo com pneu 31,5" da f350. O meu uso sera um pouco mais de viajem em rodovias sem muitas serras e as vezes arrastando a lancha e uso na cidade sera pouco.(uso outros carros para isso). Da Pajero conheço quase tudo, porem da bmw e wk nao sei quase nada, principalmente da bmw 4.8 endurence que tem historico de problemas no vanos e corrente. Tenho visto vasto testemunho da wk ser muito boa, lá fora já li em torno de 1.500.000 km nesse motor 5.7 hemi, mas a duvida seria .... e as outras coisas (peças) duram? Se sao frageis , sao de facil acesso pelo ebay, ml, desmanche ? Gostaria de opinioes de quem já teve ou ainda tem sobre as wk, ou se as 4.8 endurence seria uma melhor escolha. No meu dia a dia possuo um omega australiano 2003 3.8 que faz milagres na rodovia( chega a 14.4 em cruzeiro com vpower andando de 80 a 110), um uno fire 2003 (sem comentario). Me digam, quem tem mais experiencia...... pretendo ficar mais uns 10 anos com a nova vtr.
    nao está constando o meu fone no meu perfil. 14-982143230

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    marilia/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    pensei tambem no commander.......

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Considerando que você vai puxar um barco, mesmo que eventualmente, sei que existem problemas em algumas rampas de descida.
    As vezes é esburacada, é lisa, não é asfaltada, dentre outros detalhes.
    Neste caso, creio que a Cherokee será mais útil por conta da marcha reduzida, produzindo força e tração necessárias a descida e subida do brinquedo.
    Agora, se a pretensão for Velozes e Furiosos, aí o negócio é BMW mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    BMW v8 costuma apresentar problemas nas válvulas, é bom verificar direitinho isso para não ter surpresas quanto aos modelos/anos que isso apresentou, mas sei que são várias!

    Para towing o ideal não é potência, mas torque.
    Digo isso por que também somos caravanista e puxamos trailer de 1.3ton (karmann ghia).

    Então sugiro adicionar à análise veículos diesel.

    Eu sugeriria avaliar Trailblazer e se quiser mais requinte, a Kia Mohave.

    Se atente especificante ao parâmetro "Peso/torque", que se atinge dividindo o Peso do veículo pelo Torque máximo dele.
    Quanto menor esse número, melhor!!! Pois terá menos peso distribuído para o torque do motor.

    Também observe a faixa de RPM em que esse Torque aparece em pico... imagine você puxando o barco numa rampa íngreme na beira de um lago... num veículo gasolina o torque aparece com giro alto... o carro vai uivar um bocado até conseguir tirar o carro lugar...

    Tem veículos diesel que hoje em dia praticamente não se escuta o motor e a faixa de torque chegar em 1.500 RPM, ou seja, praticamente quando se encosta o pé.
    Num cenário de rampa é só "relar" o pé que já se tem torque.

    Num cenário de subida de serra o carro não sobe gritando, sobe com marcha baixa, aí você sobe com tranquilidade, sem esquentar motor do carro, sem forçar...

    Outro ponto a destacar é que mesmo os motores V8 Hemi vão apresentar torque na casa dos 42 kgf... o motor da Mohave e da Trailblazer trazer mais de 50 kgf e a relação peso/torque fica impressionantemente mais favorável!

    De modo que a experiência no towing fica muito mais prazerosa.
    A viagem se torna muito menos cansativa... as subidas são vencidas com facilidade e o carro não fica morrendo, não se fica forçando o carro, aquecendo o câmbio...

    Considerando que a ideia é viajar rebocando, eu sugeriria analisar veículos diesel.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Cara, motor mopar HEMI é histórico nos EUA... tem peça em qualquer lugar, até pra upgrades.

    Eu nem pensaria muito na BMW, manutenção muito mais complexa e rara do que a Cherokee.

    Se achar uma SRT então vixxxx
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RAlves Ver Post
    Cara, motor mopar HEMI é histórico nos EUA... tem peça em qualquer lugar, até pra upgrades.

    Eu nem pensaria muito na BMW, manutenção muito mais complexa e rara do que a Cherokee.

    Se achar uma SRT então vixxxx
    Eu também passaria longe de BMW, essa suspensão pneumática me da arrepio.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    marilia/SP
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Já descartei a BMW por varios motivos, e o principal seria a reduzida. Sei do torque do diesel e da segurança em aclive e declive devido o torque, porem o sonho é um v8 a gasolina. A escolha entao esta se dando entre a grand cherokee hemi overland e a COMMANDER HEMI 5.7( 99% de chance). alguma coisa que desabona a commander? Nao estou preocupado em desvalorização ou mercado, e sim na reposiçao de peças. Todas commander possuem o sistema de desligar 4 cilindros? Alguem já leu sobre ela, já teve, conhece alguem que tenha ou a teve, alguem poderia opinar ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Imobilizador Cherokee Hemi 5.7
      Por xupadito no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2013, 15:58
    2. Dodge RAM 1500 CrewCab 5.7 Hemi 2009 4x4
      Por AKPG no fórum Picapes
      Respostas: 398
      Última resposta: 29/04/2010, 15:23
    3. motores HEMI
      Por SmootH_ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/04/2007, 16:54
    4. Jeep Hurricane conceito com 2 V-8 HEMI
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/01/2005, 21:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade