x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor pickup para esse perfil?




    OlÁ Boa noite. Estou a procura de minha primeira pickup 4x4 e vim pedir ajuda a vcs para decidir qual se encaixa melhor nas minhas necessidades e possibilidades financeiras. A finalidade do carro é tanto para trabalho como passeio. Precisa ter cabine dupla e será utilizado tanto no asfalto como na estrada de terra. E como rodo bastante é imprescindível que seja um carro econômico . Sei que a limitação financeira é o maior empecilho p adquirir um carro seguro, já que o valor que disponho que é em torno de 26.000 só me dá possibilidade de adquirir um veículo abaixo de 2004 (que é o que tenho encontrado em minha cidade) por isso sei que além de varios outros fatores conto com a sorte de achar um carro conservado que não tenha sido tão castigado. Porém já ouvi falar que determinados modelos e anos apresentam problemas reincidentes e é disso que quero fugir. Por outro lado tbm andei lendo q outros modelos mesmo antigos são mais confiáveis e difíceis de dar pau... Nessa faixa de preço achei uma S10 motor turbo maxion 1999, uma Ranger 2002 turbo diesel e uma L200 turbo diesel 2006. As três são 2. 5 e estão aparentemente bem conservadas... Achei tbem uma Toyota Hilux SR5 2.8 ano 1998/99 só que essa parece um pouco castigada apesar do dono alegar prefeito estado... Essa L200 foi o ano mais novo que encontrei nessa faixa de preço , Mas já ouvi falar que é um carro que costuma dar problemas... Todas são a diesel. Agradeço de antemão!

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Toyotas não costumam dar problemas graves se foram bem mantidas pelos donos anteriores... mas são mais fracas e sem sal que as outras opções.
    é um carro mais honesto para quem espera fiabilidade elevada, mas o custo de manutenção é ligeiramente superior aos dos concorrentes (no caso de hilux - Toyota Bandeirante pickup o custo de manutenção é menor que o das concorrentes e se bem revisada não quebra nada de mecânica, só vai ter de lidar com os acabamentos que ficam desmanchando, óleo pingando, barulho, calor, fumaça e conforto em níveis piores que os das concorrentes que você citou).

    Eu sugiro olhar as Rangers 2.8 powerstroke.
    São boas viaturas.

    Peças de suspensão costumam ser resilientes (mas um pouco caras) e ar-condicionado costuma ser meio puxado o valor de reparo.

    Eu não iria em l200 2.5 nem se o preço fosse mais baixo (a menos que fosse aquelas 2.5 antigas, década 90)... mas mesmo assim acho que compensa mais ir de ranger 2.8 ao inves da l200 2.5.
    Se possível procure uma ranger 2.8 com turbina TGV (aqui no forum tem tópico indicando como identificar se é uma tgv ou se o dono já trocou por uma normal, o que não compensa)
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/09/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Toyotas não costumam dar problemas graves se foram bem mantidas pelos donos anteriores... mas são mais fracas e sem sal que as outras opções.
    é um carro mais honesto para quem espera fiabilidade elevada, mas o custo de manutenção é ligeiramente superior aos dos concorrentes (no caso de hilux - Toyota Bandeirante pickup o custo de manutenção é menor que o das concorrentes e se bem revisada não quebra nada de mecânica, só vai ter de lidar com os acabamentos que ficam desmanchando, óleo pingando, barulho, calor, fumaça e conforto em níveis piores que os das concorrentes que você citou).

    Eu sugiro olhar as Rangers 2.8 powerstroke.
    São boas viaturas.

    Peças de suspensão costumam ser resilientes (mas um pouco caras) e ar-condicionado costuma ser meio puxado o valor de reparo.

    Eu não iria em l200 2.5 nem se o preço fosse mais baixo (a menos que fosse aquelas 2.5 antigas, década 90)... mas mesmo assim acho que compensa mais ir de ranger 2.8 ao inves da l200 2.5.
    Se possível procure uma ranger 2.8 com turbina TGV (aqui no forum tem tópico indicando como identificar se é uma tgv ou se o dono já trocou por uma normal, o que não compensa)


    Obrigada irmão! Vou procurar essa Ranger 2. 8 com turbina TGV. Sobre a S10 alguma consideração? Ouvi dizer que é um bom carro...

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

    REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/09/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Achei em um post aqui que diz que em todos os modelos dos anos 2001 e 2002 são com turbina TGV... É isso mesmo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por JaneSantana Ver Post
    Obrigada irmão! Vou procurar essa Ranger 2. 8 com turbina TGV. Sobre a S10 alguma consideração? Ouvi dizer que é um bom carro...
    A S10 é boa, motor com manutenção fácil e relativamente barata, mas achei a suspensão da Ranger melhor calibrada.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/09/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigada irmão! Outra coisa que tenho notado é que muitas Rangers até 2008 anunciadas aqui tiveram a tração 4x4 isolada... provavelmente pelo alto custo p sanar o problema... o que me faz pensar que é comum dar defeito na tração 4x4 desse carro... não sei se isso é algo específico para alguns anos/modelos ou outros fatores...

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Jane,

    Como o Thyago falou acima, a S10 é um bom veículo.
    Motor MWM 2.8... esse é muito robusto!

    Mas como ele bem ponderou, a suspensão da ranger é melhor calibrada.

    Adiciono outros dois fatores em prol da ranger: conforto para quem vai no banco de trás e torque mais em baixa RPM (mais relevante para quem vai puxar peso).

    Mas apesar de todas dessa faixa de ano que você citou terem saído com TGV, não significa que o proprietário anterior manteve TGV.
    Percebo que alguns decidiram colocar no lugar da TGV (quando já cansada) uma turbina convencional (sem a funcionalidade Geometria Variável) e isso é o ponto a se observar.
    Não que uma sem TGV seja ruim... não mesmo... mas ela com TGV fica espetacular!

    Abraço e, em tempo, seja bem-vinda ao fórum!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Os Motores Maxion 2.5 e Mitsubishi 4d56 não são grande coisa. Porém no caso da mitsubishi, a manutenção é muito barata comparada com as outras.

    Ford tem manutenção mais cara das 3, mitsubishi mais barata, porém é a menos confiável.

    Meu sogro tem uma blazer maxion 2.5 4x2 com 450.000km em perfeito estado e, na mão dele, faz seus 12km/l.

    Resumo: entre as 3 2.5, eu ficaria com a mitsubishi pela facilidade de achar uma boa e barata, bem conservada.
    Se subir de nível entre ranger 2.8 powerstroke, s10 mwm 2.8 e l200 outdoor 2.5, eu iria de s10 sem pensar, esse motor é um monstro de durabilidade e economia.

    Inclua nas suas pesquisas as frontier mwm 2.8, é a mecanica mais robusta de todas essas melhor custo beneficio.

    Ranger tem manutenção complexa e cara. Eu não pegaria.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/09/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigada amigos! A contribuição de vcs tem sido de grande valia e estou prestando atenção a cada detalhe informado por cada um. Faz meses que estou nessa busca... Com o valor que disponho sei que preciso de cautela p não meter os pés pelas mãos e paciencia p esperar a oportunidade certa... Ainda não senti firmeza em fechar nenhum negócio... Aqui onde moro, na Bahia, é dificil achar um carro desses com preço bom e bem conservado, sempre tem algo a se fazer e no final das contas o valor total a se pagar acaba saindo bem mais caro. Fora o risco de surpresas desagradáveis ... Essa Ranger que citei acima por exemplo, cheguei a fazer contato com o vendedor, é na verdade uma Power Stroke 2.8 Pelos videos q ele me enviou parece bem conservada, mas conversa vai conversa vem começam a aparecer os problemas ... A bateria arriou por conta de uma fuga causada pelo alarme (dizendo ele) O velocímetro não funciona, o 4x4 deu algum problema e foi isolado (como quase todas que vi nessa faixa de ano) isso é pq ainda nem vi o carro pessoalmente... Meu medo é começar cavucar e ficar frequentadora assídua da Oficina mecânica gastando o que nem tenho...

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Sou suspeito em falar, mas eu iria de S10 com o MWM 2.8 ou uma Hilux.
    Citação Postado originalmente por JaneSantana Ver Post
    Obrigada amigos! A contribuição de vcs tem sido de grande valia e estou prestando atenção a cada detalhe informado por cada um. Faz meses que estou nessa busca... Com o valor que disponho sei que preciso de cautela p não meter os pés pelas mãos e paciencia p esperar a oportunidade certa... Ainda não senti firmeza em fechar nenhum negócio... Aqui onde moro, na Bahia, é dificil achar um carro desses com preço bom e bem conservado, sempre tem algo a se fazer e no final das contas o valor total a se pagar acaba saindo bem mais caro. Fora o risco de surpresas desagradáveis ... Essa Ranger que citei acima por exemplo, cheguei a fazer contato com o vendedor, é na verdade uma Power Stroke 2.8 Pelos videos q ele me enviou parece bem conservada, mas conversa vai conversa vem começam a aparecer os problemas ... A bateria arriou por conta de uma fuga causada pelo alarme (dizendo ele) O velocímetro não funciona, o 4x4 deu algum problema e foi isolado (como quase todas que vi nessa faixa de ano) isso é pq ainda nem vi o carro pessoalmente... Meu medo é começar cavucar e ficar frequentadora assídua da Oficina mecânica gastando o que nem tenho...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por JaneSantana Ver Post
    Obrigada amigos! A contribuição de vcs tem sido de grande valia e estou prestando atenção a cada detalhe informado por cada um. Faz meses que estou nessa busca... Com o valor que disponho sei que preciso de cautela p não meter os pés pelas mãos e paciencia p esperar a oportunidade certa... Ainda não senti firmeza em fechar nenhum negócio... Aqui onde moro, na Bahia, é dificil achar um carro desses com preço bom e bem conservado, sempre tem algo a se fazer e no final das contas o valor total a se pagar acaba saindo bem mais caro. Fora o risco de surpresas desagradáveis ... Essa Ranger que citei acima por exemplo, cheguei a fazer contato com o vendedor, é na verdade uma Power Stroke 2.8 Pelos videos q ele me enviou parece bem conservada, mas conversa vai conversa vem começam a aparecer os problemas ... A bateria arriou por conta de uma fuga causada pelo alarme (dizendo ele) O velocímetro não funciona, o 4x4 deu algum problema e foi isolado (como quase todas que vi nessa faixa de ano) isso é pq ainda nem vi o carro pessoalmente... Meu medo é começar cavucar e ficar frequentadora assídua da Oficina mecânica gastando o que nem tenho...
    Seja qual for sua aquisição, deixe pelo menos 2 mil reais em caixa para revisão (eu disse apenas para revisão, não usar esse valor para gastos com detran, despachante, etc).

    Nunca se sabe o que vai aparecer em carro usado para revisar... mas sempre aparece.

    Não existe carro usado perfeito, todos, absolutamente todos, tem seus defeitos, vantagens, desvantagens.
    O importante é pesquisar bastante cada um dos que você mais interessa para ver que tipo de "desvantagem" você consegue aturar.

    Exemplo.
    A suspensão das Mit são espetaculares! Uma das caminhonetes mais bem calibradas de suspensão que já andei... mas pensa num troço ruim é acertar a retífica de um motor 2.5 das caminhonetes do início da década de 2000.

    Há quem não se importe com isso...

    Não existe "almoço" grátis.
    Se você quer mesmo "comer um prato chamado Pickup, escolhe bem quais combinações / acompanhamentos (vantagens e desvantagens) você quer que venha junto e que caiba no seu orçamento".

    As opções com baixo valor de aquisição já foram praticamente todas enumeradas aí acima.

    Para tentar facilitar sua análise, crie uma planilha com as seguintes colunas:
    - Veículo;
    - Ano;
    - Custo de aquisição (média);
    - Pacote de opcionais (descritivo);
    - Nota/Peso do Pacote de opcionais (aqui você vai dar uma nota de importância, para seu perfil, necessidade e preferências);
    - Custo da revisão inicial (valor das peças: óleo, filtro óleo, filtro diesel, filtro ar, filtro pólem, pastilhas, discos e flexíveis de freio, óleo diferenciais, óleo caixas de câmbio e tração, kit de embreagem, bomba dágua, kit correias e tensores de comando).... ADICIONAR o custo estimado com Mão de Obra para esses serviços;
    - Nota/Peso do Custo da revisão inicial (nota para o custo de revisão inicial, de 0 a 10, quanto maior a nota, MENOR o custo)
    - Nota para facilidade de achar peças (se isso for crítico para você, dê uma nota para a facilidade de achar peças. Se tiver em várias lojas na sua cidade, nota alta; se tiver em poucas lojas, nota ligeiramente mais baixa; se só tiver na internet no Brasil, nova mais baixa; se só tiver em outros países, nota mais baixa ainda).
    - Nota/Peso para confiabilidade e resiliência do veículo (aí é pesquisar no fórum e montar sua ordem de percepção e o peso que isso tem para você: quanto maior a resiliência/confiabilidade, maior a nota).

    Enfim... vai adicionando colunas sobre custos e notas/pesos que deve levar em conta a sua percepção de importância - e talvez até um multiplicador do peso... exemplo: se o parâmetro BELEZA é mais relevante para você, multiplique a nota da coluna BELEZA por 1,2.. se custo de manutenção inicial é mais importante que a beleza, multiplique a nota dessa coluna por 1,3 ou 1,4... se outro parâmetro for mais importante, aumenta o multiplicador.

    Ao fim você poderá fazer uma coluna de SOMATÓRIO de pontos e o carro que tiver maior nota provavelmente será o escolhido por você.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor viatura 4x4 para o meu perfil?
      Por PAULO_OLIVEIRA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/11/2016, 10:51
    2. Qual pickup é melhor na trilha?!?!
      Por Marcello Ladeira no fórum Picapes
      Respostas: 77
      Última resposta: 07/12/2014, 18:56
    3. Respostas: 163
      Última resposta: 16/03/2008, 23:37
    4. Respostas: 44
      Última resposta: 26/02/2007, 09:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade