x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Idade
    37
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Subaru Forester XT vs Mitsubishi New Outlander GT




    Subaru Forester XT vs Mitsubishi New Outlander GT-mitsubishi_outlander_52.jpg VS Subaru Forester XT vs Mitsubishi New Outlander GT-subaru-forester-xt1.jpg

    Bom pessoal, sou novo por aqui então desculpem pela ignorância que tenho em relação ao mundo 4x4.
    Finalmente vou poder começar a me aventurar nesse meio e planejo fazer trilhas curtas e conhecer esse nosso pais enquanto ainda é possível .
    Venho me preparando pra adquirir o veiculo, mas com família as prioridades sempre mudam e são sempre uma surpresa, então agora me parece um momento oportuno e acho que a experiência de vocês aqui do fórum pode me ajudar bastante.
    Gostaria portanto da opniao daqueles que tem ou ja tiveram um dos dois veiculos pra me dar uma noção da versatilidade de ambos.
    Escolhi esses dois pq possuem uma proposta que atende também ao uso na cidade.
    Só tenho ressalva em relação à quantidade de CSS da Subaru que é representada pela CAOA, que ao meu ver presta poucas assistências no nosso território. Dai:

    Como eles se comportam em diferentes terrenos ?
    Qual o nivel de conforto que se pode esperar em viagens longas ?
    Qual dos dois é mais convidativo à crianças e adolescentes ?
    Qual é menos chamativo nessas nossas ruas nada perigosas (opiniões pessoais)?!
    Qual o diferencial que vocês não encontram em outros concorrentes?
    Com qual dos dois poderei me arriscar à trilhas mais robustas futuramente?

    Se quiserem suscitar algo que um leigo como eu não atentei, fiquem à vontade, por favor.

    Muito grato desde já a todos.
    Jonas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma Forester XT que peguei 0km há poucos dias. O carro tem potência de sobra, anda bem, gasta bastante gasolina se pisar no acelerador. É bem silencioso. Posição de dirigir é boa. Amplo espaço para passageiros no banco traseiro, mesmo com o banco do motorista bem afastado. Enfrenta a buraqueira, valetas e lombadas das ruas sem problemas. Não testei fora do asfalto, mas como tem uma boa altura do solo, não deve ter problemas com estradas de terra/cascalho e aquelas não tão eventuais pedras enormes e erosões não muito profundas. Não acho que enfrente trilhas robustas, apesar de videos no Youtube mostrarem que ele se sai melhor que Honda CR-V e Mazda CX5 no off-road (cito esses dois porque são os concorrentes da Forester no mercado americano e achei mais comparativos entre eles na internet). Vendo as avaliações de sites estrangeiros, nota-se que o avançado sistema 4x4 foi desenvolvido visando a segurança, não para que o carro chegue a lugares inatingíveis.
    Também tive essa dúvida entre Outlander e Forester. Eu queria a Outlander por ter ACC e por ficar com aquela plataforma bem plana com os bancos traseiros rebatidos. Mas vi comentários em fóruns de proprietários da New Outlander com reclamações sobre barulhos internos e me desinteressei do carro. Muita gente reclamando de barulhos na saída de ar do motorista e no teto, próximo aos controles do teto solar no carro 0km e que não conseguiram resolver. A Outlander também era um pouco mais cara e eu não precisava dos 7 lugares.
    Acho que tem várias opções de veículos desse porte e faixa de preço (Outlander, Forester, Tiguan, X1 e Q3). Com preço acima de 100k, aproximando dos 150k, todos devem ser excelentes. Não me interessei na Tiguan por ser VW, acho as concessionárias imprestáveis, por experiência própria. A BMW por ter uma política de revisões que beira o assalto a mão armada. O Q3 não me atrai, mas atrai os vida loka, seguro inviável.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Idade
    37
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Butcho Ver Post
    A BMW por ter uma política de revisões que beira o assalto a mão armada. O Q3 não me atrai, mas atrai os vida loka, seguro inviável.
    Grato pela resposta Butcho.

    O que voce achou da CSS, ja que voce suscitou o pos-venda da VW, que eu também acho bem fraco?
    E quanto ao seguro, sabe se está razoavel?
    No "anda e para" do transito, em baixa, ele se comporta bem?
    Sobre os "mimos" dessa nova versão, rebatimento do retrovisores,vidros automáticos...?
    O A.C. gela bem? Preciso estar atento a isso. Ta fazendo 45ºc facil no Rio.
    O couro dos bancos é de qualidade?
    Como minha esposa tambem fara uso dele e ainda nao tive oportunidade de fazer o TD no Forester preciso "armar" o campo, pra convence-la na hora da compra, ja que ela amou o Outlander.

    Sobre esses problemas do Mitsubishi, vou dar uma pesquisada, porque apesar do bom atendimento das CSS ninguem que paga esse valor num carro quer ter "surpresas" como essa.

    Desculpe o monte de perguntas , é que o site da Caoa nao fornece informação quase nenhuma e sabe como é - "o demonio esta nos detalhes" - e pretendo ficar com o carro por um bom tempo.

    Att,
    Jonas

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por jonasOFF Ver Post
    Grato pela resposta Butcho.

    O que voce achou da CSS, ja que voce suscitou o pos-venda da VW, que eu também acho bem fraco?
    E quanto ao seguro, sabe se está razoavel?
    No "anda e para" do transito, em baixa, ele se comporta bem?
    Sobre os "mimos" dessa nova versão, rebatimento do retrovisores,vidros automáticos...?
    O A.C. gela bem? Preciso estar atento a isso. Ta fazendo 45ºc facil no Rio.
    O couro dos bancos é de qualidade?
    Como minha esposa tambem fara uso dele e ainda nao tive oportunidade de fazer o TD no Forester preciso "armar" o campo, pra convence-la na hora da compra, ja que ela amou o Outlander.

    Sobre esses problemas do Mitsubishi, vou dar uma pesquisada, porque apesar do bom atendimento das CSS ninguem que paga esse valor num carro quer ter "surpresas" como essa.

    Desculpe o monte de perguntas , é que o site da Caoa nao fornece informação quase nenhuma e sabe como é - "o demonio esta nos detalhes" - e pretendo ficar com o carro por um bom tempo.

    Att,
    Jonas
    Jonas, tranquilo?

    Você já deve ter pesquisado, mas como informação nunca é demais, seguem os links dos tópicos específicos. Acho que vale a pena gastar um tempo e ler tudo, pois a chance de se deparar com os "detalhes" (que interessam) aumenta muito.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...mpressoes.html

    e

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-ou-3-0-a.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tlander-4.html (Outlander)
    (bem menos movimentados, mas te darão uma idéia da história do veículo)

    E, algo bom, é que quase sempre há as comparacões como a que representa sua dúvida.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Não tenho o valor preciso do seguro, pois transferi o do outro carro e paguei uma diferença. Deve ficar pouca coisa acima de 5k, pra SP, com cobertura de danos a terceiros de 100k. O seguro do meu I30 era quase 4k, carro valia 1/3 da Forester.
    Rebatimento dos retrovisores por botão, tem que lembrar de acioná-lo antes de desligar o carro, esqueço sempre.
    Vidro subida/descida one touch somente pro motorista. Não instalei alarme/módulo de subida dos vidros na CCS.
    Ar condicionado é digital, dual, e muito bom, mas não tem saída pro banco traseiro, tem que direcionar o ar pra baixo para ele chegar atrás.
    Carro tem interior bem simples, mas com bons materiais e encaixes, como o da Outlander. Particularmente gostei mais do interior da Forester, talvez pelo enorme teto solar, algo que gosto bastante. Minha esposa também preferiu o interior da Forester.
    O carro não tem travamento automático das portas, saída de ar para os passageiros do banco traseiro, xenon, one touch em todos os vidros, fechamento automático dos vidros no controle de fechamento das portas, central multimídia/gps.
    O carro tem abertura elétrica do porta malas, só que a abertura é lenta a ponto de irritar, mas pode abrir manualmente.
    O hill assist funciona muito bem. Qualidade do som harman kardon é muito boa.
    O carro vem com uma bateria que não é selada, preciso questionar a CCS sobre a vantagem disso.
    O desempenho do carro é excelente em estrada ou cidade, mas meu parâmetro é o i30. Às vezes sinto que ele não tem uma resposta rápida em retomada, não sei se pelo câmbio CVT, lag do turbo, ou pela programação do modo de dirigir "I". Isso não prejudica nada, mas achei perceptível. O carro fica muito esperto nos modos "S" e "S#", não testei as retomadas ainda nesses modos.
    Fatores que me levaram a escolher o Subaru: reputação da marca; desempenho em crash-test - melhor SUV nesse quesito; ampla área envidraçada - prejudica o design mas colabora com a segurança; gostei da cara de mau dele, a Outlander tem uma cara "triste", a grade da Outlander já foi até trocada em outros mercados para elevar o moral do modelo; boa altura do solo; ótimo sistema 4wd;
    Sobre a CCS, a experiência foi mais ou menos. Ponto positivo porque me atenderam e me convidaram para o test drive. Na Ford quando lançaram o novo Focus, nenhum vendedor chegou perto de mim. Na hora da entrega do carro, quiseram me entregar numa área de estacionamento do subsolo da loja, a meia luz, rolou um stress com o vendedor porque eu queria atestar que o carro estava imaculado. Mas subiram o carro e eu pude inspecionar com calma.
    Já lidei com a CAOA enquanto tive o I30, e se ela não chega no nível de pós-venda de uma Honda, ela é melhor que VW, Renault e Citroen, outras redes das quais já usei os serviços. Não posso falar de outras marcas, pois não conheço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Idade
    37
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Jonas, tranquilo?

    Você já deve ter pesquisado, mas como informação nunca é demais, seguem os links dos tópicos específicos. Acho que vale a pena gastar um tempo e ler tudo, pois a chance de se deparar com os "detalhes" (que interessam) aumenta muito.
    Opa Miranda, tranquilo .
    To vendo os posts com calma pq são bem grandes, rsrs, o que é bom. Infelizmente nao são muito claros sobre o Outlander, principalmente os mais novos.

    Citação Postado originalmente por Butcho Ver Post
    Não tenho o valor preciso do seguro, pois transferi o do outro carro e paguei uma diferença. Deve ficar pouca coisa acima de 5k, pra SP, com cobertura de danos a terceiros de 100k. O seguro do meu I30 era quase 4k, carro valia 1/3 da Forester.
    Rebatimento dos retrovisores por botão, tem que lembrar de acioná-lo antes de desligar o carro, esqueço sempre.
    Vidro subida/descida one touch somente pro motorista...
    Mais uma vez grato pela atenção. Foi bem esclarecedor sobre a nova versão.
    É realmente uma pena que os Japoneses não priorizem alguns mimos simples como trava dos vidros pela chave, mas creio que não é a proposta deles não é?!
    De tudo acho que o único pecado imperdoável pra um carro nessa faixa, é a central multimídia. Ate um "onix da vida" ja tem central decente. GPS então...faz muita falta pra um veiculo que se propõe à viagens longas e até arrisca um off-road.
    O negocio é que com esse motor, esse torque e essa suspensão AWD os concorrentes não fazem frente....vai ser complicado convencer o pessoal daqui de casa.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Jonas:

    O Forester XT está vindo equipado com motor de injeção direta de gasolina.

    Motores deste tipo fabricados pela Mercedes, VW, Audi, BMW, etc, tem apresentado problemas recorrentes de carbonização das válvulas de admissão.

    De forma geral, o problema só aparece após 60 mil km, ou seja, quando a garantia provavelmente já expirou. Observe que a Hyundai dispõe deste tipo de motor, mas não o comercializa no Brasil, talvez pelo fato de ela dar garantia de 5 anos.

    Se você quiser ter mais informações a respeito, pesquise no Google: Direct Injection Carbon Buildup.

    Há algumas imagens realmente impressionantes.

    Espero ter ajudado.
    Neto

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Jonas:

    O Forester XT está vindo equipado com motor de injeção direta de gasolina.

    Motores deste tipo fabricados pela Mercedes, VW, Audi, BMW, etc, tem apresentado problemas recorrentes de carbonização das válvulas de admissão.

    De forma geral, o problema só aparece após 60 mil km, ou seja, quando a garantia provavelmente já expirou. Observe que a Hyundai dispõe deste tipo de motor, mas não o comercializa no Brasil, talvez pelo fato de ela dar garantia de 5 anos.

    Se você quiser ter mais informações a respeito, pesquise no Google: Direct Injection Carbon Buildup.

    Há algumas imagens realmente impressionantes.

    Espero ter ajudado.
    Neto
    Neto, permita-me replicar sua mensagem no tópico dos Forester a título informacional. Considero importante a disseminação do problema para a tomada de decisões e de atitudes.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Neto, permita-me replicar sua mensagem no tópico dos Forester a título informacional. Considero importante a disseminação do problema para a tomada de decisões e de atitudes.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda:

    Sem problema. Será um prazer poder colaborar.

    Abraço.
    Neto

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2

    Carbonização em motores com injeção direta de gasolina

    Artigo interessante que investiga as causas possíveis de carbonização de motores com injeção direta de gasolina:

    Turbo Fuel Stratified Injection (TFSI) & Direct Port Injection Carbon Build-up Problem | Oilem - Lifting the lid on the market

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Idade
    37
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    É pessoal, essa é uma preocupação importante.
    Pelo que andei lendo nenhuma CSS informa sobre as consequências do uso de gasolina comum. Apenas informam que pode ocorrer perda de potencia, segundo eles imperceptível, e diferença do consumo.
    O fato desses problemas ocorrerem apos 60k km é bem conveniente pras CSS né?!
    Achei esse video sobre um Tiguan que apresentou problemas:


    esse é do Jetta



    Agora faz sentido que a BMW esteja com carros flex aqui no Brasil...
    Como sempre o governo ferrando o povo.

    Esse aqui achei no canal do ADG citando o que pode ocorrer em carros com injeção direta:

    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Butcho Ver Post
    Não tenho o valor preciso do seguro, pois transferi o do outro carro e paguei uma diferença. Deve ficar pouca coisa acima de 5k, pra SP, com cobertura de danos a terceiros de 100k. O seguro do meu I30 era quase 4k, carro valia 1/3 da Forester.
    Rebatimento dos retrovisores por botão, tem que lembrar de acioná-lo antes de desligar o carro, esqueço sempre.
    Vidro subida/descida one touch somente pro motorista. Não instalei alarme/módulo de subida dos vidros na CCS.
    Ar condicionado é digital, dual, e muito bom, mas não tem saída pro banco traseiro, tem que direcionar o ar pra baixo para ele chegar atrás.
    Carro tem interior bem simples, mas com bons materiais e encaixes, como o da Outlander. Particularmente gostei mais do interior da Forester, talvez pelo enorme teto solar, algo que gosto bastante. Minha esposa também preferiu o interior da Forester.
    O carro não tem travamento automático das portas, saída de ar para os passageiros do banco traseiro, xenon, one touch em todos os vidros, fechamento automático dos vidros no controle de fechamento das portas, central multimídia/gps.
    O carro tem abertura elétrica do porta malas, só que a abertura é lenta a ponto de irritar, mas pode abrir manualmente.
    O hill assist funciona muito bem. Qualidade do som harman kardon é muito boa.
    O carro vem com uma bateria que não é selada, preciso questionar a CCS sobre a vantagem disso.
    O desempenho do carro é excelente em estrada ou cidade, mas meu parâmetro é o i30. Às vezes sinto que ele não tem uma resposta rápida em retomada, não sei se pelo câmbio CVT, lag do turbo, ou pela programação do modo de dirigir "I". Isso não prejudica nada, mas achei perceptível. O carro fica muito esperto nos modos "S" e "S#", não testei as retomadas ainda nesses modos.
    Fatores que me levaram a escolher o Subaru: reputação da marca; desempenho em crash-test - melhor SUV nesse quesito; ampla área envidraçada - prejudica o design mas colabora com a segurança; gostei da cara de mau dele, a Outlander tem uma cara "triste", a grade da Outlander já foi até trocada em outros mercados para elevar o moral do modelo; boa altura do solo; ótimo sistema 4wd;
    Sobre a CCS, a experiência foi mais ou menos. Ponto positivo porque me atenderam e me convidaram para o test drive. Na Ford quando lançaram o novo Focus, nenhum vendedor chegou perto de mim. Na hora da entrega do carro, quiseram me entregar numa área de estacionamento do subsolo da loja, a meia luz, rolou um stress com o vendedor porque eu queria atestar que o carro estava imaculado. Mas subiram o carro e eu pude inspecionar com calma.
    Já lidei com a CAOA enquanto tive o I30, e se ela não chega no nível de pós-venda de uma Honda, ela é melhor que VW, Renault e Citroen, outras redes das quais já usei os serviços. Não posso falar de outras marcas, pois não conheço.
    Prezado Butcho, favor confirmar a presença do xenon, pois fiz o testdrive nas duas versões novas e o vendedor me garantiu que a XT possuia o xenon no farol baixo, apesar da inexistência do lavador de faróis das versões anteriores. Abs Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru forester - impressões
      Por wilsonb no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 3754
      Última resposta: 26/03/2024, 22:53
    2. Subaru Forester 2014 - EU VOU !!
      Por Lucas Gomara no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 31/01/2014, 10:13
    3. Subaru forester - off road
      Por yuri negri no fórum Outros
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/07/2013, 07:32
    4. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade