x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/10/2019
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier x Amarok x Hilux x Ranger x S10




    Sou novo no fórum!
    Pretendo comprar uma camionete diesel 4x4 automático 0km, então surgiu a dúvida entre qual escolher, quais delas vocês indicam? O uso seria misto, tenho sítio, e casa na cidade.

    Frontier XE
    Amarok Comfortline
    Hilux SR
    Ranger XLS
    S10 LT
    4X4 Brasil Razão: Troca de título

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Ranger XLS eu descartaria por achar esse motor fraco comparado a concorrência. Não vou opinar sobre a Frontier pq ainda não andei nessa nova geração. Hilux SR é uma ótima caminhonete, boa revenda, motor bom, revisões etc etc... Mas o preço não me desce... Amarok eu só compraria a V6.

    Na minha análise a S10 tem o melhor custoxbenefício. Anda muito bem, boa manutenção, aguenta trabalhar na fazenda sem quebrar o dono e tem boa revenda.

    Citação Postado originalmente por Leandrobnu Ver Post
    Sou novo no fórum!
    Pretendo comprar uma camionete diesel 4x4 automático 0km, então surgiu a dúvida entre qual escolher, quais delas vocês indicam? O uso seria misto, tenho sítio, e casa na cidade.

    Frontier XE
    Amarok Comfortline
    Hilux SR
    Ranger XLS
    S10 LT

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Eu acho que das opções que você postou a Ranger e a Amarok são as melhores opções. A hilux eu nem colocaria na comparação pois é flex, beberrona e fraca... A ranger tem bloqueio de diferencial traseiro de série, em contrapartida a amarok tem tração permanente que pode ser usada no asfalto. O lance é fazer um teste nelas e ver qual você gosta mais!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Mas tem Hilux SR também a diesel.
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Eu acho que das opções que você postou a Ranger e a Amarok são as melhores opções. A hilux eu nem colocaria na comparação pois é flex, beberrona e fraca... A ranger tem bloqueio de diferencial traseiro de série, em contrapartida a amarok tem tração permanente que pode ser usada no asfalto. O lance é fazer um teste nelas e ver qual você gosta mais!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mas tem Hilux SR também a diesel.
    Achei que a SR era só flex.

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Melhor picape até 75mil reais.

    Olá, sou novo no grupo e em breve pretendo comprar uma picape, que, como vou utilizar majoritariamente na minha cidade onde o pavimento é muito ruim e em estradas de terra (passeios e idas pro sítio, não pretendo pegar trilhas pesadas, e vou rodar praticamente só nos finais de semana) acredito que esse seja um bom grupo para me ajudar nessa questão.
    Meu orçamento é limitado, mas pretendo realizar esse sonho de infância gastando no máximo 75 mil reais, e tendo como foco baixo custo com manutenção. Estou em duvida entre algumas opções como:
    *S10: preferencialmente a 2.8 Turbo Diesel, que nesse caso tenho duvida se seria melhor as eletrônicas (pós 2004) ou mecânicas, mas dependendo do que me disserem, cogitaria sim as 2.4 a gasolina, no entanto acredito que em dias de chuva possa ter problemas sem o 4x4.
    *Hilux: pesquisando vi que uma 2006 até ficaria próxima do meu orçamento, mas apesar de a camionete ser muito robusta ouvi dizer que o custo de algumas peças são absurdos, o que poderia ser um problema. Cogitaria então as quadradas, de antes de 2005, no entanto não tenho conhecimento sobre o custo de manutenção destas.
    *Frontier: conheço pouquíssimo a respeito, sei que uma em torno de 2004 entraria no meu orçamento, mas não conheço mais nada a respeito.
    *Ranger: também conheço pouco, ainda mais por haver tantas versões e motorizações, só o que ouvi dizer é que, por ser ford, o custo das peças também é relativamente alto.

    Em fim, não sei se existem outras opções, deixo a cargo de quem puder me ajudar qualquer sugestão.

    Quero apenas ressaltar que não vou exigir muito do veículo, não vou carregar peso (o uso da carroceria será para coisas leves), quero apenas poder rodar tranquilamente em estradas ruins sem precisar me preocupar com imprevistos que possam doer no bolso, e que também além do valor da compra independentemente de qual escolher, terei um valor para fazer uma boa revisão preventiva de imediato.

    Agradeço desde já a todos que puderem dar sua opinião/ sugestão.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Gatstaf Ver Post
    Olá, sou novo no grupo e em breve pretendo comprar uma picape, que, como vou utilizar majoritariamente na minha cidade onde o pavimento é muito ruim e em estradas de terra (passeios e idas pro sítio, não pretendo pegar trilhas pesadas, e vou rodar praticamente só nos finais de semana) acredito que esse seja um bom grupo para me ajudar nessa questão.
    Meu orçamento é limitado, mas pretendo realizar esse sonho de infância gastando no máximo 75 mil reais, e tendo como foco baixo custo com manutenção. Estou em duvida entre algumas opções como:
    *S10: preferencialmente a 2.8 Turbo Diesel, que nesse caso tenho duvida se seria melhor as eletrônicas (pós 2004) ou mecânicas, mas dependendo do que me disserem, cogitaria sim as 2.4 a gasolina, no entanto acredito que em dias de chuva possa ter problemas sem o 4x4.
    *Hilux: pesquisando vi que uma 2006 até ficaria próxima do meu orçamento, mas apesar de a camionete ser muito robusta ouvi dizer que o custo de algumas peças são absurdos, o que poderia ser um problema. Cogitaria então as quadradas, de antes de 2005, no entanto não tenho conhecimento sobre o custo de manutenção destas.
    *Frontier: conheço pouquíssimo a respeito, sei que uma em torno de 2004 entraria no meu orçamento, mas não conheço mais nada a respeito.
    *Ranger: também conheço pouco, ainda mais por haver tantas versões e motorizações, só o que ouvi dizer é que, por ser ford, o custo das peças também é relativamente alto.

    Em fim, não sei se existem outras opções, deixo a cargo de quem puder me ajudar qualquer sugestão.

    Quero apenas ressaltar que não vou exigir muito do veículo, não vou carregar peso (o uso da carroceria será para coisas leves), quero apenas poder rodar tranquilamente em estradas ruins sem precisar me preocupar com imprevistos que possam doer no bolso, e que também além do valor da compra independentemente de qual escolher, terei um valor para fazer uma boa revisão preventiva de imediato.

    Agradeço desde já a todos que puderem dar sua opinião/ sugestão.

    Cada um com seu pensamento e suas experiências.
    Comprei uma hilux srv em 2020 por 52 mil reais.
    Vendi com menos de tres dias de anuncio por 75.500 reais.
    Meu ponto principal é o pós venda e a facilidade de venda do veículo.
    Nada contra as outras caminhonetes.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #11
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    709
    Agradecimentos: 30
    Eu só não iria de Ranger e Amarok. As duas são as maiores roubadas hoje.
    O restante com as suas virtudes e defeitos dão até para entrar na disputa, mas essas duas são péssimas opções.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tacógrafo em camionetes??
      Por Danilo Fornazieri no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/12/2012, 18:10
    2. Duelo entre 4x2 com bloqueio e 4x4 sem bloqueio
      Por iNsAnE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/11/2012, 07:51
    3. Camionetes terracan
      Por flaviopoletto no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/11/2011, 22:00
    4. GPS nas camionetes
      Por diego915 no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2010, 22:24
    5. Camionetes em teste em Brasília
      Por Pequeno jr no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/07/2005, 17:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade