x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1

    Question Qual comprar, XTerra ou Discovery?




    Olá pessoal.

    Sou de Curitiba.

    Estou numa busca já a mais de 4 meses, procurando um veículo 4x4 robusto, confiável, de mecânica fácil, para encarar o interior do Mato Grosso com a família e para durar muitos anos na minha mão.

    A XTerra está quase descartada pelo simples motivo de não encontrar uma boa com preço justo aqui no paraná, então estou abrindo o leque para conhecer mais relatos da Discovery.

    Gostaria de saber se elas são sempre 7 lugares? Troca de bicos e outros componentes é muito frequente? Dá para fazer a manutenção básica em casa? Vou morar no interior e acredito que mecânico bom terá de ser eu, comprando online e DIY.

    As discoveries series 1 e 2 parecem iguais, mas lendo na internet descobri que são completamente diferentes. Quais motores são de bomba mecânica e sem muita eletrônica embarcada? É muito caro um sensor de diagnóstico completo para elas?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu sou suspeito em falar e não está entre suas opções, mas para esse uso que vc mencionou eu iria, se achasse, de X-Terra, SW4 ou Pajero. Boa sorte na compra.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post

    Estou numa busca já a mais de 4 meses, procurando um veículo 4x4 robusto, confiável, de mecânica fácil, para encarar o interior do Mato Grosso com a família e para durar muitos anos na minha mão.
    Rapaz... pra encarar interior eu só iria de Pajero Full 3.2 ou SW4, prezando pelos 7 lugares. Pq land rover, se der problema no interior... dor de cabeça.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Rapaz... pra encarar interior eu só iria de Pajero Full 3.2 ou SW4, prezando pelos 7 lugares. Pq land rover, se der problema no interior... dor de cabeça.
    Pelo o que entendi ele tá procurando um carro mais em conta. O bom da xterra é o motor mwm 2.8, excelente. Inclusive meu vizinho tá vendendo a dele pra pegar uma FULL.

    NISSAN XTERRA SE 4X4 2.8 132/140CV TB INT.DIES. 2006 - 672222748 | OLX

  • #5
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Pelo o que entendi ele tá procurando um carro mais em conta. O bom da xterra é o motor mwm 2.8, excelente. Inclusive meu vizinho tá vendendo a dele pra pegar uma FULL.

    NISSAN XTERRA SE 4X4 2.8 132/140CV TB INT.DIES. 2006 - 672222748 | OLX
    Sim, pensando ai na faixa de valor da XTerra, da pra pegar uma sw4 até 2006 (procurando bem e com calma)... eu acho mais seguro, e a Full por ser o mesmo 3.2 da triton tbm ajuda no interiozão aí. Comparado com a Land Rover né... agora a x-terra é imbatível no quesito manutenção.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #6
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Mas quando as dúvidas do primeiro post? Mitsubish e Toyota eu já avaliei, se for pra sair da xterra, a única opção que ainda não conheço é a land rover, pois tem muito mito ao redor dela.
    Tem uma defender 2003, mas achei que não se trata de um carro pra família por ser muito espartano, é mais para amantes da marca.

  • #7
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Mas quando as dúvidas do primeiro post? Mitsubish e Toyota eu já avaliei, se for pra sair da xterra, a única opção que ainda não conheço é a land rover, pois tem muito mito ao redor dela.
    Tem uma defender 2003, mas achei que não se trata de um carro pra família por ser muito espartano, é mais para amantes da marca.
    Eu não manjo muito das Land Rover... Mas pelo pouco que sei A Discovery 1 é bem parecida mecanicamente com a defender, ai entra mais a parte do conforto que é bem melhor.

    A discovery 2, tem este tópico do titanium que mostra tudo que ele fez na discovery 2 dele, inclusive mostrando a manutenção.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...chumbinho.html (Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho)

    Da uma olhada lá, acredito que lá tem muita informação de manutenção cheia de detalhes. Mas logo aparece alguém que conhece mais land rover pra te responder.

    Abraço
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual DISCOVERY comprar ?
      Por nicksalgado no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/06/2019, 17:49
    2. Qual comprar: hilix sw, pagero ou xterra
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2016, 13:14
    3. Discovery SE X Hilux SW4 X Pajero Full, qual comprar?
      Por Cristininha no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2014, 19:53
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2013, 18:21
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2009, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade