x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/09/2019
    Local
    Santa rosa/RS
    Idade
    32
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    0 Km Amarok Comfortline 2019 ou Ranger XLS 2020?




    Bom dia pessoal!

    Sou leitor do fórum há anos. Adoro o universo 4x4 mas nunca tive. Sou engenheiro e produtor rural. Já tive camionetes 4x2 (Silverado, f250, Strada) mas devido a família crescendo comprei um Jeep Renegade flex.
    Mas agora estou tendo a necessidade de comprar um segundo carro.
    Eis que registrei no fórum para fazer-lhes essa indagação:

    * Amarok Comfortline 2019 zero (180 cv at8
    torsen, banco em couro, prot. de caçamba, engate de reboque tudo de fábrica) por R$ 134,5 k já com pintura metálica.
    * Ranger XLS 2020 zero (2.2 4x4 at) por R$ 136k com pintura metálica?

    Ambas são ótimas, uma tem vantagem aqui outra ali. Como moro próximo da Argentina, frequentemente vou pra lá e vejo que a Amarok é muito amada lá. Inclusive só perde em vendas pra Hilux. Mas acredito que ambas me servem com sobras.
    Qualquer dica será bem apreciada.

    Muito obrigado e um abraço
    Felipe

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

    REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Felipe, boa tarde.

    Em termos de confiabilidade, as duas já estão bem acertadas no meu entendimento. Tem quem condene a Amarok por alguns problemas comuns e tem quem faça o mesmo com a Ranger. Fato é que o projeto já não é novo em ambos os casos e as correções foram acontecendo ao longo do tempo.

    Amarok talvez mais confortável e tem a tração integral como diferencial na segurança passiva. No asfalto, faz uma boa diferença.

    Ranger com reduzida (não sei qual o seu uso) e melhor na segurança ativa pela quantidade de air bags.

    Um amigo possui as duas e as utiliza para trabalho. Precisa percorrer trechos ruins em função da atividade e diz que, de maneira geral, a Ranger se dá melhor no fora de estrada.

    Enfim, talvez a escolha vá se dar por detalhes e/ou preferências pessoais. Se tiver alguma dúvida mais específica, estou à disposição.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por FelipeTraesel Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou leitor do fórum há anos. Adoro o universo 4x4 mas nunca tive. Sou engenheiro e produtor rural. Já tive camionetes 4x2 (Silverado, f250, Strada) mas devido a família crescendo comprei um Jeep Renegade flex.
    Mas agora estou tendo a necessidade de comprar um segundo carro.
    Eis que registrei no fórum para fazer-lhes essa indagação:

    * Amarok Comfortline 2019 zero (180 cv at8
    torsen, banco em couro, prot. de caçamba, engate de reboque tudo de fábrica) por R$ 134,5 k já com pintura metálica.
    * Ranger XLS 2020 zero (2.2 4x4 at) por R$ 136k com pintura metálica?

    Ambas são ótimas, uma tem vantagem aqui outra ali. Como moro próximo da Argentina, frequentemente vou pra lá e vejo que a Amarok é muito amada lá. Inclusive só perde em vendas pra Hilux. Mas acredito que ambas me servem com sobras.
    Qualquer dica será bem apreciada.

    Muito obrigado e um abraço
    Felipe
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/09/2019
    Local
    Santa rosa/RS
    Idade
    32
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Miranda, obrigado pelo retorno.

    Perfeito, o que deverá me decidir será no detalhe.

    Estou tendendo mais para a Amarok por usar 80% no asfalto mesmo e acreditar que a tração integral com Torsen faz a diferença. O restante que é chão, entrar em lavouras, rebocar carretinha com carga em cascalho etc. sei que as duas dão conta. Atualmente meu Renegade 1.8 dá conta disso, imagina elas.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Enfim, talvez a escolha vá se dar por detalhes e/ou preferências pessoais. Se tiver alguma dúvida mais específica, estou à disposição.
    Vejo que você tem Ranger. Talvez saiba da Amarok também. Como se comportam com relação ao acabamento interno após uma boa quilometragem de estrada de chão? Alguns grilos de acabamento? Poeira que entra? Nesse quesito estou muito feliz com meu Renegade que não bate nada e não entra poeira. Espero que ambas camionetes por custar o dobro também sejam assim.

    Obrigado
    Abraço
    Felipe

  • #5
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por FelipeTraesel Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou leitor do fórum há anos. Adoro o universo 4x4 mas nunca tive. Sou engenheiro e produtor rural. Já tive camionetes 4x2 (Silverado, f250, Strada) mas devido a família crescendo comprei um Jeep Renegade flex.
    Mas agora estou tendo a necessidade de comprar um segundo carro.
    Eis que registrei no fórum para fazer-lhes essa indagação:

    * Amarok Comfortline 2019 zero (180 cv at8
    torsen, banco em couro, prot. de caçamba, engate de reboque tudo de fábrica) por R$ 134,5 k já com pintura metálica.
    * Ranger XLS 2020 zero (2.2 4x4 at) por R$ 136k com pintura metálica?

    Ambas são ótimas, uma tem vantagem aqui outra ali. Como moro próximo da Argentina, frequentemente vou pra lá e vejo que a Amarok é muito amada lá. Inclusive só perde em vendas pra Hilux. Mas acredito que ambas me servem com sobras.
    Qualquer dica será bem apreciada.

    Muito obrigado e um abraço
    Felipe
    São duas boas picapes, faça um teste drive e escolha a que o seu coração te mandar e seja feliz
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, Felipe.

    Em relação a ruídos internos, minha Ranger não faz um sequer. Já fez no passado: um ruído tipo chocalho na coluna onde vai o cinto de segurança do lado do motorista. Mas, do jeito que apareceu, foi embora. Não sei o que aconteceu. De qualquer forma, já uma picape de 5 anos (apesar de ter apenas metade do hodômetro da Ranger do Giovanni que escreveu o post anterior a esse) em que se esperava algum ressecamento ou desencaixe de alguma peça.

    Meu uso foi se modificando ao longo desses cinco anos. Quando comprei, era muito na estrada de asfalto e urbano. Depois, muita estrada de terra (respondendo a sua pergunta: poeira apenas na caçamba - na cabine não). Depois usei para alguns passeios acompanhando outros 4x4 (aqui, mesmo abusando de possíveis torções do chassi, não havia ruídos internos também) e hoje, muita garagem: trabalho a pé e o uso dela se tornou eventual.

    Das Amaroks a mesma coisa, embora o meu contato seja menor, não vejo nada crônico em relação a ruídos e poeira na cabine. Talvez ao contrário, inclusive: só elogios.

    O Giovanni pode contribuir nessa resposta também. Já que o uso dele envolve fazenda.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por FelipeTraesel Ver Post
    Miranda, obrigado pelo retorno.

    Perfeito, o que deverá me decidir será no detalhe.

    Estou tendendo mais para a Amarok por usar 80% no asfalto mesmo e acreditar que a tração integral com Torsen faz a diferença. O restante que é chão, entrar em lavouras, rebocar carretinha com carga em cascalho etc. sei que as duas dão conta. Atualmente meu Renegade 1.8 dá conta disso, imagina elas.



    Vejo que você tem Ranger. Talvez saiba da Amarok também. Como se comportam com relação ao acabamento interno após uma boa quilometragem de estrada de chão? Alguns grilos de acabamento? Poeira que entra? Nesse quesito estou muito feliz com meu Renegade que não bate nada e não entra poeira. Espero que ambas camionetes por custar o dobro também sejam assim.

    Obrigado
    Abraço
    Felipe
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #7
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Para seu perfil de uso ambas parecem ser boas opções. Já verificou preço de seguro delas? Opções de concessionária na sua região e valores de revisão?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/09/2019
    Local
    Santa rosa/RS
    Idade
    32
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo retorno a todos. Já imaginava que eram boas, mas nunca é demais pedir opinião de pessoas que já tiveram elas.

    Infelizmente não saiu minha carta de crédito nesse mês, então vou ter que ver mês que vem, possivelmente com novos valores de Venda Direta Produtor Rural.

    Conversando com uma tia minha sobre isso, ela me confessou que também quer trocar de Hilux. É dona de uma 2011 e quer uma nova.
    Aí também já me coçou a mão de fazer uma oferta na Hilux usada dela. Uma Hilux 2011 SRV AT Prata com 40 mil KM único dono bem cuidada que nunca carregou peso, literalmente de garagem, acho que não pode ser furada né kkkk
    Claro que é um projeto antigo, vai se gastar um pouco em manutenção preventiva, troca de fluidos etc., mas economiza-se muita grana.

    Mais uma vez obrigado pelo tempo e informações de cada um

    Abraços
    Felipe

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FelipeTraesel Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou leitor do fórum há anos. Adoro o universo 4x4 mas nunca tive. Sou engenheiro e produtor rural. Já tive camionetes 4x2 (Silverado, f250, Strada) mas devido a família crescendo comprei um Jeep Renegade flex.
    Mas agora estou tendo a necessidade de comprar um segundo carro.
    Eis que registrei no fórum para fazer-lhes essa indagação:

    * Amarok Comfortline 2019 zero (180 cv at8
    torsen, banco em couro, prot. de caçamba, engate de reboque tudo de fábrica) por R$ 134,5 k já com pintura metálica.
    * Ranger XLS 2020 zero (2.2 4x4 at) por R$ 136k com pintura metálica?

    Ambas são ótimas, uma tem vantagem aqui outra ali. Como moro próximo da Argentina, frequentemente vou pra lá e vejo que a Amarok é muito amada lá. Inclusive só perde em vendas pra Hilux. Mas acredito que ambas me servem com sobras.
    Qualquer dica será bem apreciada.

    Muito obrigado e um abraço
    Felipe
    Se tiver interesse:

    FORD RANGER XLT 3.2 20V 4X4 CD DIESEL AUT. 2019 - 669326837 | OLX

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jalapão, Dez/2019 ou Jan/2020
      Por cggaspar no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2019, 08:46
    2. Jimny 4All 2019/2020 (lift de 2" ou 2,5")
      Por Humberto Baldisseri no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2019, 17:57
    3. Ranger 2020 ou L200 2020?
      Por Jolucas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2019, 16:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade