x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Jimny --> TR4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Jimny --> TR4




    Caros amigos, sou proprietário de um Jimny Wide 1999 com 120 mil km rodados, majoritariamente na cidade, SP - Capital. Estou planejando vendê-lo por uns 26 mil e juntar mais grana pra pegar outro 4x4. Minha demanda é um carro que seja mais novo (confiabilidade), um pouco mais confortável na estrada (maior potência e estabilidade) e mais seguro (o Jimny 99 não tem airbags). Porém, não quero um carro grande, pois minha garagem é muito pequena, e não estou considerando a princípio um 4x2 porque faço esporadicamente viagens por estradas de terra. Em dezembro, por exemplo, irei pegar a Serra do Faxinal para o parque do cânion de Itaibezinho.
    Com um orçamento em torno de 40 mil, estou em dúvida basicamente entre um Jimny 4ALL e uma TR4.
    O Jimny 4ALL encontrei um em SJC por 46 mil, 2014, com 67 mil km.
    A TR4, uma em Santo André por 40 mil, 2009, com 62 mil km.
    Pelo que me parecem, os prós:
    Jimny: + econômico, + fácil de estacionar, + bonito (opinião minha)
    TR4: + potente, + estável na estrada, flex
    Sobre segurança, não estou tendo informações muito claras. Tanto a TR4 2009 quanto o Jimny 2014, pelo que vi, têm apenas airbags frontais para motorista e passageiro. Não sei sobre integridade da célula de sobrevivência de ambos. O Jimny tem chassi e a TR é monobloco, correto? Isso indica na direção de qual no quesito segurança, considerando (Deus me livre) um acidente na estrada?
    Grato pela atenção!
    João

  • #2
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por João R Monteiro Ver Post
    Caros amigos, sou proprietário de um Jimny Wide 1999 com 120 mil km rodados, majoritariamente na cidade, SP - Capital. Estou planejando vendê-lo por uns 26 mil e juntar mais grana pra pegar outro 4x4. Minha demanda é um carro que seja mais novo (confiabilidade), um pouco mais confortável na estrada (maior potência e estabilidade) e mais seguro (o Jimny 99 não tem airbags). Porém, não quero um carro grande, pois minha garagem é muito pequena, e não estou considerando a princípio um 4x2 porque faço esporadicamente viagens por estradas de terra. Em dezembro, por exemplo, irei pegar a Serra do Faxinal para o parque do cânion de Itaibezinho.
    Com um orçamento em torno de 40 mil, estou em dúvida basicamente entre um Jimny 4ALL e uma TR4.
    O Jimny 4ALL encontrei um em SJC por 46 mil, 2014, com 67 mil km.
    A TR4, uma em Santo André por 40 mil, 2009, com 62 mil km.
    Pelo que me parecem, os prós:
    Jimny: + econômico, + fácil de estacionar, + bonito (opinião minha)
    TR4: + potente, + estável na estrada, flex
    Sobre segurança, não estou tendo informações muito claras. Tanto a TR4 2009 quanto o Jimny 2014, pelo que vi, têm apenas airbags frontais para motorista e passageiro. Não sei sobre integridade da célula de sobrevivência de ambos. O Jimny tem chassi e a TR é monobloco, correto? Isso indica na direção de qual no quesito segurança, considerando (Deus me livre) um acidente na estrada?
    Grato pela atenção!
    João
    Eu sou fã do Jimny, porem a TR4 leva vantagem se a pessoa não abre mão do cambio automatico, no quisito espaço a TR4 tambem ganha um pouco, não muito. Agora no consumo a TR4 faz quase metade de um Jimny 4all original e seu desempenho muda pouca coisa na estrada. Segurança é a mesma coisa, Air-bag duplo e ABS.

    Eu acredito que o Jimny por ser eixos rigido frontal e traseiro o torna mais robusto e se vc for colocar um Lift fica melhor.
    O seguro do Jimny tambem é mais em conta que uma TR4.

    No seu comparativo pelo fato do Jimny ser 2014 eu ficaria com ele.

  • #3
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Eu achei essa TR4 2009 por 40 mil muito cara, mas muito cara mesmo. tu acha bem tr4 2012+ por 40 mil.

    Outra vantagem da TR4 é ser 4 portas, se isso for um diferencial pra você.

    Motor flex é uma grande vantagem se você viaja muito principalmente pro interior do país. Evita de pagar 5 reais ou mais por litro de combustível.

    No resto o Jimny leva vantagem. Aí acho que seria mais ver o que não te agrada no jimny (por exemplo pro meu uso um carro 2 portas não dá).
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por João R Monteiro Ver Post
    Caros amigos, sou proprietário de um Jimny Wide 1999 com 120 mil km rodados, majoritariamente na cidade, SP - Capital. Estou planejando vendê-lo por uns 26 mil e juntar mais grana pra pegar outro 4x4. Minha demanda é um carro que seja mais novo (confiabilidade), um pouco mais confortável na estrada (maior potência e estabilidade) e mais seguro (o Jimny 99 não tem airbags). Porém, não quero um carro grande, pois minha garagem é muito pequena, e não estou considerando a princípio um 4x2 porque faço esporadicamente viagens por estradas de terra. Em dezembro, por exemplo, irei pegar a Serra do Faxinal para o parque do cânion de Itaibezinho.
    Com um orçamento em torno de 40 mil, estou em dúvida basicamente entre um Jimny 4ALL e uma TR4.
    O Jimny 4ALL encontrei um em SJC por 46 mil, 2014, com 67 mil km.
    A TR4, uma em Santo André por 40 mil, 2009, com 62 mil km.
    Pelo que me parecem, os prós:
    Jimny: + econômico, + fácil de estacionar, + bonito (opinião minha)
    TR4: + potente, + estável na estrada, flex
    Sobre segurança, não estou tendo informações muito claras. Tanto a TR4 2009 quanto o Jimny 2014, pelo que vi, têm apenas airbags frontais para motorista e passageiro. Não sei sobre integridade da célula de sobrevivência de ambos. O Jimny tem chassi e a TR é monobloco, correto? Isso indica na direção de qual no quesito segurança, considerando (Deus me livre) um acidente na estrada?
    Grato pela atenção!
    João
    Os colegas acima já esclareceram bem,
    Sobre a segurança tente dar uma pesquisada nos resultados do Crasch Test deles (numa busca rápida, não achei nenhum resultado para os dois). Já vi na internet (acho que até no site da Suzuki) umas fotos do Jimny desmontado, dá para ter noção de toda estrutura dele... não sei se isso ajuda.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Morando em São Paulo, Capital, creio que o câmbio automático te fará um bem danado.
    É o tipo de coisa que, depois que o cara tem, não volta mais para o manual, mesmo gastando mais combustível.
    Como disseram antes, por R$ 40.000,00 você encontra modelo 2012.
    E o seu perfil de usuário de usuário parece ser mais de passeios por trilhas leves.
    Por isso, não precisa ter a resistência do Jimny.
    Apesar de gostar do jipinho, considero ele muito espartano.
    Boa sorte em sua escolha.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/10/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas, pessoal. Estou tendendo pela TR4, estou achando mais carro pelo mesmo preço, considerando que não farei trilhas pesadas. Pretendo pegar manual porque minha parceira não dirige automático. A TR4 modelo antigo (faróis bolinha) tem os mesmos itens de segurança que a nova?
    Estou tendendo a pegar ela porque o preço tá bem descontado, mas não sei quanto a segurança, visto que a lei do airbag e ABS é só de 2009. E quanto a peças mecânicas e de funilaria, qual dos dois modelos tem mais oferta e menor preço?
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    A TR4 2007/2008 tem airbag só para o motorista. Vem com ABS sim. Até onde sei são estes itens de segurança neste modelo. A minha tem 100mil km único dono e desde 2007 teve um pequeno problema na transmissão (mecânica) e só manutenção básica. Bom carro

  • #8
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Complementando todas tr4 tem ABS e airbag pra motorista. Airbag pra passageiro, fica em cima do porta luvas, se não tiver ele tem um burco porta treco no painel. Acho que é o jeito mais fácil de tu ver.

    Eu recomendo ir pra 2010+, pq o motor tem uma taxa melhor (anda um pouco mais 141cv) e não tem problema com os 2 tanques de combustível. Não que a diferença seja muito grande, mas ajuda principalmente quem vai rodar no etanol.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #9
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    As modelos gls não possuem ABS, são manuais e também não possuem Air bag no passageiro e barra estabilizadora no eixo traseiro.
    Sei disso porque a minha é esse modelo, Gls 2008, é assim sem esses itens.
    []S
    Mateus
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny --> TR4-img_20190912_172413512.jpg   Jimny --> TR4-img_20190912_172448499.jpg   Jimny --> TR4-img_20190912_172430368.jpg  
    4X4 Brasil
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #10
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Detalhe do modelo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny --> TR4-screenshot_20190912-195536.jpg  
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/10/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    É isso! Escolha feita. Hora de caçar uma TR4 2010-2014. Muito obrigado a todos e até breve com nova máquina

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por João R Monteiro Ver Post
    É isso! Escolha feita. Hora de caçar uma TR4 2010-2014. Muito obrigado a todos e até breve com nova máquina
    Boa sorte na sua busca.
    São Paulo, Capital, é a cidade ideal para se comprar carros usados.
    Muitos deles com baixa Km.
    Foi daí que eu eu trouxe minha ex Cherokee Sport, em 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. jimny 2001 ou jimny 2011?
      Por acm2736 no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/04/2017, 14:47
    2. Jimny 2000/2001 x Jimny 2008/...
      Por R-Mendes no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2015, 19:36
    3. O fim do Jimny / Jimny Michael Jackson
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 07/11/2012, 00:07
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    5. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade