x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/08/2019
    Local
    Laranjeiras do Sul/PR
    Idade
    30
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Toro volcano x Ranger XLS x Frontier




    Boa tarde.
    Sempre visito este forum em busca de informacoes e sempre acho o que preciso.
    Hoje e a primeira vez que faço um post, mas ja tive alguma experiência e o fórum sempre me ajudou.

    Os veículos que já tive são:
    -Ranger 2004 4x2
    -Ranger 2008 4x2
    -Frontier 2012 4x4 que tivemos por 4 anos, mas usamos só para passeio. Ficamos um tempo sem 4x4.
    -Agora estamos com uma L200 savana 2010 que deu muita dor de cabeça até acertar, pois o dono anterior usou muito no off road mas não fazia nenhuma manutenção.
    Esta L200 é excelente para transpor qualquer obstáculo, mas em qualquer viagem cansa muito pois não tem qualquer conforto ou estabilidade, apesar de seus poucos cavalos serem valentes e responderem bem, fazendo boa média (9,5km/L).

    Usamos nosso veiculo para tudo: desde passeio, viajem e de vez em quando para o hobby de meu pai: abelhas nativas, tendo de carregar algum peso, subir algumas estradas lamacentas e usar caminhos de trator para acesso ao que precisamos.

    Agora estamos querendo pegar uma caminhonete 0km, estando em dúvida entre:
    Ranger XLS 2.2 2020 15,5% de desconto para produtor rural. R$ 132.000,00
    Ranger XLT 3.2 2019 17,5% de desconto. R$ 145.000,00
    Fiat Toro volcano 20% de desconto. R$ 122.000,00

    Minhas dúvidas são:
    Como a Toro desenvolve no off road? a tração responde bem? Tem uma altura do solo muito baixa? O ângulo de ataque é muito ruim? Achei pouca informação sobre isso.

    A diferença de conforto na viagem ao comparar minhas opções são muito grandes?

    Na opinião de vocês, tem alguma opção que escolheriam sem medo?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por EFGowacki Ver Post
    Boa tarde.
    Sempre visito este forum em busca de informacoes e sempre acho o que preciso.
    Hoje e a primeira vez que faço um post, mas ja tive alguma experiência e o fórum sempre me ajudou.

    Os veículos que já tive são:
    -Ranger 2004 4x2
    -Ranger 2008 4x2
    -Frontier 2012 4x4 que tivemos por 4 anos, mas usamos só para passeio. Ficamos um tempo sem 4x4.
    -Agora estamos com uma L200 savana 2010 que deu muita dor de cabeça até acertar, pois o dono anterior usou muito no off road mas não fazia nenhuma manutenção.
    Esta L200 é excelente para transpor qualquer obstáculo, mas em qualquer viagem cansa muito pois não tem qualquer conforto ou estabilidade, apesar de seus poucos cavalos serem valentes e responderem bem, fazendo boa média (9,5km/L).

    Usamos nosso veiculo para tudo: desde passeio, viajem e de vez em quando para o hobby de meu pai: abelhas nativas, tendo de carregar algum peso, subir algumas estradas lamacentas e usar caminhos de trator para acesso ao que precisamos.

    Agora estamos querendo pegar uma caminhonete 0km, estando em dúvida entre:
    Ranger XLS 2.2 2020 15,5% de desconto para produtor rural. R$ 132.000,00
    Ranger XLT 3.2 2019 17,5% de desconto. R$ 145.000,00
    Fiat Toro volcano 20% de desconto. R$ 122.000,00

    Minhas dúvidas são:
    Como a Toro desenvolve no off road? a tração responde bem? Tem uma altura do solo muito baixa? O ângulo de ataque é muito ruim? Achei pouca informação sobre isso.

    A diferença de conforto na viagem ao comparar minhas opções são muito grandes?

    Na opinião de vocês, tem alguma opção que escolheriam sem medo?
    Que dúvida cruel. Vamos lá, se seu uso for mais em cidade/estrada pavimentada a Toro vai se sair melhor que as outras opções. Dimensões menores, suspensão mais voltada pro conforto e peso menor fazem diferença d+. Acho a Ranger XLS muito espartana apesar de gostar do acerto de suspensão dela mas é muito pelada, vale a pena investir no modelo XLT. Se for optar pela Ranger XLT, daria uma olhada nas S10 também. Andam mais, quase 50kg de torque e o câmbio não tem fama de dar problema.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/08/2019
    Local
    Laranjeiras do Sul/PR
    Idade
    30
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Que dúvida cruel. Vamos lá, se seu uso for mais em cidade/estrada pavimentada a Toro vai se sair melhor que as outras opções. Dimensões menores, suspensão mais voltada pro conforto e peso menor fazem diferença d+. Acho a Ranger XLS muito espartana apesar de gostar do acerto de suspensão dela mas é muito pelada, vale a pena investir no modelo XLT. Se for optar pela Ranger XLT, daria uma olhada nas S10 também. Andam mais, quase 50kg de torque e o câmbio não tem fama de dar problema.
    Realmente a falta de acessórios nas caminhonetes maiores pesa bastante, aliado a construção voltada para o conforto da toro.

    O ponto forte da Ranger é que é um veículo que já conheço bem em suas versões anteriores e sei que posso contar com ela sempre que preciso passar por um pouco de barro

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/08/2019
    Local
    Laranjeiras do Sul/PR
    Idade
    30
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda.
    Acabamos decidindo por pegar a Toro 4x4 diesel Ranch, por ter 23% de desconto, mais conforto e mais acessórios.
    Quando utilizar no off road pretendo fazer um relato no fórum para possíveis interessados.

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    OLÁ. Vc já pensou nas Frontiers das novas? Acho que atenderia bem aquilo que você almeja. Abs e boa sorte na escolha.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/08/2019
    Local
    Laranjeiras do Sul/PR
    Idade
    30
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    OLÁ. Vc já pensou nas Frontiers das novas? Acho que atenderia bem aquilo que você almeja. Abs e boa sorte na escolha.
    Chegamos a colocar na comparação, tanto é que inclui no título do tópico, mesmo não citando depois.
    tem o preço, estabilidade e opcionais da ranger.
    Tem o conforto da toro.
    E estamos considerando que seja parecida com a toro no barro ( já tivemos a frontier 2012 e deixou muito a desejar no off- road, talvez por que não tinhamos experiência)

    Como não recebemos propostas e consideramos oque coloquei acima, acabamos descartando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toro
      Por Nilton J no fórum Picapes
      Respostas: 1360
      Última resposta: 19/12/2023, 15:38
    2. Toro volcano x Ranger XLS x Frontier
      Por EFGowacki no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2019, 13:41
    3. Duvida Toro 2.0 ou Ranger 2.2
      Por abelneto no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/07/2019, 11:31
    4. Luz som desligado toro vulcano
      Por Rodrigo Aquino no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/12/2018, 13:21
    5. Pick up FIAT - não é a Toro !
      Por nilocarlos no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/11/2015, 19:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade