Fala galera!
Sou novo por aqui e o motivo é porque estou muito afim de entrar no mundo off-road

Tenho um Subaru Impreza 1998 (que está a venda) e quero pular para um carro "bruto", o qual vou usar só para viagens... que aguente trilhas e outra situações off-road.
Estou 95% decidido a ir de Forester XT 2.5 (até 2006 a 2008), pois realmente sou apaixonado pela marca e só ouvi coisas boas a respeito do carro, principalmente sobre o sistema 4x4 AWD... o único lado negativo é que o carro é baixo, em comparação com outras SUV, e por isso, se realmente optar por ela, farei um lift legal...
Por outro lado, tenho gostado muito das Pajero Sport HPE... por já ter mais "cara de offroad"..., porém, não conheço muito bem as Mitsubishis... e por isso, queria a opinião aqui da galera (já sabendo que uma das coisas que me desanimam é o fato de "beber demais") para saber se vale a pena eu mudar de plano.. eheheh
tenho olhado os modelos entre 2005 a 2011, e queria saber os prós e contra sobre os tipos de motor, combustível (Gasolina ou Diesel) e também considerações sobre manutenção.

Valeu!