x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Question Chevrolet d10 vs Ford ranger 3.0 FORÇA BRUTA ????




    Boa noite ! Eu tenho uma dúvida meio "Sem noção" mas quero perguntar a quem já andou nas 2.

    Meu pai teve uma d10 com motor perkins 3.9 e o carro era muito bruto, ele saia de terceira marcha com a carroceria com 28 pessoas em cima. A d10 não era rápida, mas era bruta igual um trator e eu gostaria de saber se a ranger 3.0 é mais brutal na saida igual a ficha técnica dela indica que ela tem bem dizer o dobro de torque da d10. Não estou falando de "velocidade" mas sim de força bruta e torque. E ai quem já andou nas 2 pode me dar uma opinião bem SINCERA ?

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    são carros muito diferentes , a D10 foi feita pra trabalho pesado, e seu torque vem do motor herdado de trator, então tem muito mais torque que a ranger, que tem no seu dna estrada não trabalho pesado, não que ela não faço o trabalho, mais com motor de alto giro, tem seu torque depois dos 2500 rpm , enquanto a D10 desde sua arrancada

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    são carros muito diferentes , a D10 foi feita pra trabalho pesado, e seu torque vem do motor herdado de trator, então tem muito mais torque que a ranger, que tem no seu dna estrada não trabalho pesado, não que ela não faço o trabalho, mais com motor de alto giro, tem seu torque depois dos 2500 rpm , enquanto a D10 desde sua arrancada


    Logo imaginei amigo. Só não entendo que o torque da ranger é quase o dobro, eu pensava que era pra ser bem mais forte. Só vou matar essa curiosidade no dia em que eu andar em uma ranger.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    A relação de marchas da D10 é bem curta e o motor tem muito torque em baixas rotações. Mas as comparar as duas é covardia, a Ranger anda muito mais...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    A relação de marchas da D10 é bem curta e o motor tem muito torque em baixas rotações. Mas as comparar as duas é covardia, a Ranger anda muito mais...

    Sem sombra de dúvidas a ranger anda mais, porém a d10 era um trator, ela não desenvolvia muito mas em compensação, era bruta nas primeiras marchas. Eu só costumava sair de segunda kkk

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    As relação das três primeiras marchas da D10 são muito curtas,mas tem um enorme buraco na relação com a quarta. Se for passar da terceira marcha p quarta e não embalar bem a camionete e elevar o giro do motor, tinha que voltar p terceira de novo e recomeçar heheheh.
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Sem sombra de dúvidas a ranger anda mais, porém a d10 era um trator, ela não desenvolvia muito mas em compensação, era bruta nas primeiras marchas. Eu só costumava sair de segunda kkk
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o topico. Comprei minha ranger 3.0 ano 2008 e achei ela em baixa "muito fraca" comparada com a d10 que eu andava do meu pai. A ranger na estrada é um foguete, mas na cidade ela é "enjoada" as marchas são muito longas, me obrigando a ficar da primeira a terceira no maximo. No começo até achei que isso era algum problema na minha ranger, mas pelos relatos que vi isso é normal. O troller 3.0 é do mesmo jeito ? O câmbio é igual ? Se eu colocasse aqueles chip "piggback" resolveria meu problema ? lembrando que não quero potencia, apenas quero que ela melhore em baixa.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Acho que remapeando a ECU melhoraria seu problema. Me parece que o Troller 3.0 usa a mesma caixa de marcha da Ranger.
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Ressuscitando o topico. Comprei minha ranger 3.0 ano 2008 e achei ela em baixa "muito fraca" comparada com a d10 que eu andava do meu pai. A ranger na estrada é um foguete, mas na cidade ela é "enjoada" as marchas são muito longas, me obrigando a ficar da primeira a terceira no maximo. No começo até achei que isso era algum problema na minha ranger, mas pelos relatos que vi isso é normal. O troller 3.0 é do mesmo jeito ? O câmbio é igual ? Se eu colocasse aqueles chip "piggback" resolveria meu problema ? lembrando que não quero potencia, apenas quero que ela melhore em baixa.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acho que remapeando a ECU melhoraria seu problema. Me parece que o Troller 3.0 usa a mesma caixa de marcha da Ranger.

    Estou pensando seriamente em fazer isso viu ! Não quero potencia pra correr, quero torque em baixa, ando muito em estrada de terra. E a aceleração dela tem um atraso que ta me encomodando. Estou tentando me acostumar, pelo menos até eu remapear. Primeiro to fazendo uma revisão top (pneus, oleos e etc)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet Tracker 2009 - "Bruta"
      Por DigãoBR no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/04/2016, 08:17
    2. Ford,dodge,chevrolet até o alasca(video 5 partes hd).
      Por Moisés S.M no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/06/2011, 21:15
    3. Procuro V6 - Ford ou Chevrolet
      Por Mauricio Rotta no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2010, 18:56
    4. CHEVROLET BONANZA 91 / FORD EXPLORER 93 a 94
      Por rogerio felix no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/04/2010, 04:05
    5. Diesel Hot Road Association - Força bruta
      Por docerrado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2008, 21:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade