x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - Iniciante 4x4 - TR4 - Tracker ou Grand Vitara




    Fala galera, beleza?
    Sou novo aqui no fórum, totalmente cru em 4x4 e praticamente não entendo nada de carro. Porém, tenho um problema. Me mudei pro meio do mato e lá tem uma subida mais ingrime que precisa de um 4x4. Meu antigo carro, uma doblô cargo 1.8, só subia de ré (os pneus já estavam ruins). Vendi meu carro e tenho uma verba bem curta pro próximo carro, que será um 4x4. Tenho 20 mil, já no limite do orçamento.

    Gostaria de dizer que já passei madrugadas lendo posts aqui no fórum e não consegui me decidir e resolvi abrir esse tópico. Procurei, procurei e procurei. Passo madrugadas tentando descobrir qual carro vai ser melhor no meu caso e a cada dia acordo com uma opinião diferente. Converso com amigos, mecânicos, fóruns, vídeos e não chego a lugar nenhum.

    O que preciso?
    - 4x4 com reduzida
    - Não pretendo fazer trilha, mas pode ser que faça alguma algum dia, mas nada muito pesado.
    - Preciso de uma manutenção honesta.
    - Não me importo com conforto.
    - Boa autonomia (tópico mais polemico na minha opinião)
    - Pretendo usar o carro muito pouco. 1 a 2 vezes por semana. Cerca de 40 km por dia rodado.
    - Até 20 mil
    - Não preciso de um jipe, somente um 4x4 que não tenha cara de "patrão"

    Minhas pesquisas me levaram a Grand Vitara, TR4 e Tracker.
    - Grand Vitara ano 2000/2001 - MUITAS delas já com o motor retificado e km alta. Acabei desanimando.
    - TR4 ano 2005/2006. Pessoal fala que faz 4 km/l, tem gente que fala que faz 7 a 8 km/l na cidade. 8km/l na cidade ficaria feliz, mas 4 km/l entraria em desespero.
    - Tracker 2007/2008. Gostei bastante da Tracker, acho que seria a que mais me atenderia, porém, me tacaram o medo que, como já saiu de linha, com o passar dos anos vai ficar mais chato de achar peças.
    Ahn, e pra piorar minha cidade tem 15 mil habitantes, então nada de mecânica muito profissional ou variedades de peças.

    Todos os 3 carros estão na mesma faixa de preço.
    Eu sou autônomo e não tenho renda fixa, por isso autonomia é um fator importante pra mim.

    Alguém, sem fanatismo por alguma marca, pode por favor me dar uma luz? Principalmente na questão do consumo da TR4 (se quem faz 4 km/l tem coisa errada com o carro ou se acelera de mais) e quanto a peças da Tracker serem cada vez mais raras no mercado, isso vai acontecer?

    MUITO OBRIGADO A QUEM LER E ME AJUDAR.

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por BrPino Ver Post
    Fala galera, beleza?
    Sou novo aqui no fórum, totalmente cru em 4x4 e praticamente não entendo nada de carro. Porém, tenho um problema. Me mudei pro meio do mato e lá tem uma subida mais ingrime que precisa de um 4x4. Meu antigo carro, uma doblô cargo 1.8, só subia de ré (os pneus já estavam ruins). Vendi meu carro e tenho uma verba bem curta pro próximo carro, que será um 4x4. Tenho 20 mil, já no limite do orçamento.

    Gostaria de dizer que já passei madrugadas lendo posts aqui no fórum e não consegui me decidir e resolvi abrir esse tópico. Procurei, procurei e procurei. Passo madrugadas tentando descobrir qual carro vai ser melhor no meu caso e a cada dia acordo com uma opinião diferente. Converso com amigos, mecânicos, fóruns, vídeos e não chego a lugar nenhum.

    O que preciso?
    - 4x4 com reduzida
    - Não pretendo fazer trilha, mas pode ser que faça alguma algum dia, mas nada muito pesado.
    - Preciso de uma manutenção honesta.
    - Não me importo com conforto.
    - Boa autonomia (tópico mais polemico na minha opinião)
    - Pretendo usar o carro muito pouco. 1 a 2 vezes por semana. Cerca de 40 km por dia rodado.
    - Até 20 mil
    - Não preciso de um jipe, somente um 4x4 que não tenha cara de "patrão"

    Minhas pesquisas me levaram a Grand Vitara, TR4 e Tracker.
    - Grand Vitara ano 2000/2001 - MUITAS delas já com o motor retificado e km alta. Acabei desanimando.
    - TR4 ano 2005/2006. Pessoal fala que faz 4 km/l, tem gente que fala que faz 7 a 8 km/l na cidade. 8km/l na cidade ficaria feliz, mas 4 km/l entraria em desespero.
    - Tracker 2007/2008. Gostei bastante da Tracker, acho que seria a que mais me atenderia, porém, me tacaram o medo que, como já saiu de linha, com o passar dos anos vai ficar mais chato de achar peças.
    Ahn, e pra piorar minha cidade tem 15 mil habitantes, então nada de mecânica muito profissional ou variedades de peças.

    Todos os 3 carros estão na mesma faixa de preço.
    Eu sou autônomo e não tenho renda fixa, por isso autonomia é um fator importante pra mim.

    Alguém, sem fanatismo por alguma marca, pode por favor me dar uma luz? Principalmente na questão do consumo da TR4 (se quem faz 4 km/l tem coisa errada com o carro ou se acelera de mais) e quanto a peças da Tracker serem cada vez mais raras no mercado, isso vai acontecer?

    MUITO OBRIGADO A QUEM LER E ME AJUDAR.
    Boa noite e bem-vindo ao fórum . Antes de mais nada , vale lembrar que o Tracker na verdade é um Suzuki Grand Vitara geração II, apenas com a gravatinha da GM, nada mais. Eu ainda acho, que em matéria de 4x4 usado, e tendo em vista que tanto o Tracker, como o GV e o TR4 já saíram de linha , acredito que o Tracker a gasolina, continua sendo o 4x4 de melhor relação custo-benefício. Tem muitas lojas independentes como a Suzucar, onde vc encontra peças com certa facilidade e eles entregam em todo o Brasil . O único problema que vc vai encontrar , na minha opinião, é encontrar um bom mecânico, mas aí vc garimpa na sua cidade e região. Belo Horizonte tem bom mecânicos que entendem de Tracker. Dê uma pesquisada. Abs
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Vovô do troller.
    Obrigado pela resposta!
    Sim, li aqui que a Tracker é a GV disfarçada. Se bobear foi até de vc que eu li.
    A minha dúvida questão de peça é: vc acha que ao passar dos anos, vai dificultar achar peças da Tracker?

    Obrigado novamente.

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por BrPino Ver Post
    Vovô do troller.
    Obrigado pela resposta!
    Sim, li aqui que a Tracker é a GV disfarçada. Se bobear foi até de vc que eu li.
    A minha dúvida questão de peça é: vc acha que ao passar dos anos, vai dificultar achar peças da Tracker?

    Obrigado novamente.
    Em BH tem a https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...otrilha.com.br

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Acredito que vc não terá problemas em encontrar peças. Bate um papo lá com o pessoal da Tecnotrilha.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Vovô.
    Estou em BH mas me mudei pra SC. Só falta comprar o carro e ir embora.
    Vou procurar essa galera ae. Valeu.

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por BrPino Ver Post
    Valeu Vovô.
    Estou em BH mas me mudei pra SC. Só falta comprar o carro e ir embora.
    Vou procurar essa galera ae. Valeu.
    Em SC tem muitos Suzuki. Acredito que seja mais fácil ainda encontrar peças do que em BH. Abs.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu iria de Tracker sem sombra de dúvidas. Peças se acha bastante pelo ML.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sergio. Gostaria de ouvir o seu porque.

    Questão de mecânica entre a TR4 e a Trecker, o mecânico que mexe em uma sabe mexer na outra?

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tr4 é mais dura que a Tracker, gasta mais e as peças MIT são mais caras comparando-se com as da GM.
    Citação Postado originalmente por BrPino Ver Post
    Valeu Sergio. Gostaria de ouvir o seu porque.

    Questão de mecânica entre a TR4 e a Trecker, o mecânico que mexe em uma sabe mexer na outra?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tr4 é mais dura que a Tracker, gasta mais e as peças MIT são mais caras comparando-se com as da GM.
    Obrigado Sérgio!

  • #12
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por BrPino Ver Post
    Fala galera, beleza?
    Tenho 20 mil, já no limite do orçamento.
    Eu realmente não sei se tu vai conseguir algum desses carros por 20 mil... talvez a GV 2001 ou alguma pajero io ou TR4 2003...

    Pelo menos aqui em Brasília, as GM tracker estão acima de 25 mil... Tenha muito cuidado ao ver os carros com esse valor baixo.

    Citação Postado originalmente por BrPino Ver Post
    - TR4 ano 2005/2006. Pessoal fala que faz 4 km/l, tem gente que fala que faz 7 a 8 km/l na cidade. 8km/l na cidade ficaria feliz, mas 4 km/l entraria em desespero.
    Principalmente na questão do consumo da TR4 (se quem faz 4 km/l tem coisa errada com o carro ou se acelera de mais).
    MUITO OBRIGADO A QUEM LER E ME AJUDAR.
    Acabei de voltar do jalapão e minha tr4 fez 7,6 KM/L no trecho entre Ponte Alta e Mateiros, foi a pior média. 4KM/L talvez só na reduzida, ou se o carro tiver muito mal regulado. Na estrada eu não passo de 4000 rpm, que da na tr4 uns 120 km/h e faz média de 9, em brasília aqui que é bem plano, na cidade já consegui até 11. Mas acho que abaixo de 7km/l em uso normal urbano, a tr4 tá bem desregulada.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda,dúvidas de iniciante !!! Grand Cherokee Limited 2000
      Por Mottrix no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2021, 14:02
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 12/11/2015, 14:28
    3. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2015, 11:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade