x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2019
    Local
    São Domingos do Prata/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Sugestões, por favor? Compra de pickup pra fazenda, por volta de 80.000 reais




    Vai ser usada a maior parte do tempo em estrada de chão (2/3 do tempo). Não tão frequentemente, de 1 a 2 vezes por semana, mas na maior parte do tempo 1 vez por semana.
    Quero o melhor custo benefício, então usada, mas não tão velha, alguma de 2010 para cima.
    Precisa ser a diesel e 4x4 pq vou usá-la algumas vezes por ano para transportar leite (Quando chove e o caminhão não consegue chegar até aqui, mas isso são umas 10x em um ano aproximadamente, não é muito), além disso vou usar a caçamba para transportar sal e ração, então precisa de ser um tamanho legal, mas n precisa ser gigante. Tudo que disse até agora é sobre o quão forte eu queria que ela seja, mas tbm queria que fosse confortável, segura e bonita

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Seja bem-vindo Luisinho!

    Sugeriria a você a tradicional Hilux, mas não acha esse ano nesse preço à diesel.
    Acha ela 2.7 Flex, que se reduzir a relação (tração) vira um tratorzinho.
    Barata, bonita, confortável, aguenta o uso que você pretende...

    Também tem as Hilux 2.5.
    O povo fala que são fracas... eu andei em uma e não achei não.
    Desempenho suficiente para quem vai usar na Lida e quem vai viajar eventualmente à 120 km/h.
    Realmente me agradou o desempenho. E ainda tem a opção de "Chipar".

    Bom, além delas tem a tradicional F250 e as antigas, mas lindas na minha opinião, F-1000 e D20.

    Agora... veja se a S10 do modelo novo tem messa faixa de preço.
    O pessoal tem elogiado bastante elas!!

    Há que se pensar se aí na sua região tem mecânico que dê conta de manter essa caminhonete, especialmente pq será para trabalho.
    Caminhonete muito moderna tem eletrônica e nem sempre o pessoal está capacitado para manter o carro, vai te gerar o ônus (te tempo e dinheiro) para levar o carro para manter em outra cidade, ou o carro vai ficar tempo parado aguardando peças...

    Tem que analisar direitinho para não ficar na mão e parar o serviço.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Luisinho98 Ver Post
    Vai ser usada a maior parte do tempo em estrada de chão (2/3 do tempo). Não tão frequentemente, de 1 a 2 vezes por semana, mas na maior parte do tempo 1 vez por semana.
    Quero o melhor custo benefício, então usada, mas não tão velha, alguma de 2010 para cima.
    Precisa ser a diesel e 4x4 pq vou usá-la algumas vezes por ano para transportar leite (Quando chove e o caminhão não consegue chegar até aqui, mas isso são umas 10x em um ano aproximadamente, não é muito), além disso vou usar a caçamba para transportar sal e ração, então precisa de ser um tamanho legal, mas n precisa ser gigante. Tudo que disse até agora é sobre o quão forte eu queria que ela seja, mas tbm queria que fosse confortável, segura e bonita
    Um veículo a diesel pra usar com essa frequência é empacar dinheiro demais, não achas?
    Ainda mais que vais estar com diesel velho a maior parte do tempo (a menos que esse uso de 1x na semana seja de mais de 500km), o que vai te levar a ter uma manutenção com sistema injetor com mais frequência do que em uso frequente.
    Sorte aí na procura.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Hilux.................................

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    O que o Ricardo comentou é importante... Acima de 2012 é norma euro 5, ou seja, diesel S10 + DPF + EGR. O diesel S10 não é muito amigável de deixar ele muito tempo parado no tanque. Mas se ainda assim for sua escolha, tem a linha Ranger acima de 2013, se pegar a versão XL que é destinada a produtores rurais e empresas, ela não tem algumas das parafernálias eletronicas da XLS/XLT/LTD, como controle de estabilidade, saida em rampa, etc, etc (ESP de 8 funções se não me engano). Ela não tem isso. E as diesel tem tração 4x4, reduzida, e já tem com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro de fábrica. Ai é śo escolher entre cabine dupla ou simples, e a motorização, 3.2 ou 2.2. Se pegar 3.2 corra atrás dos recalls principalmente o que trata do rompimento da mangueira de arrefecimento (a 2.2 não teve esse problema mas dependendo do ano tem outros recalls). E jogue um aditivo como o XP3 por exemplo a cada abastecida, por conta do uso que não será constante, ajuda a evitar formação de água, evita formação de borra, entre outras coisas...

    Boa sorte na escolha!

  • #6
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Nessa faixa de 80 mil vc encontra muitas L200 triton bem conservadas. A mecanica dessa camionete é boa para fazendas e a manutenção regular muito barata. Tenho uma 2015 com 93 mil km e basicamente só manutenção regular, como troca de oleos e filtros, amortecedores, descarbonização e pastilhas de freio, até agora, com exceção de uma sujeira em um bico injetor que tive que abrir para limpar em bancada (não precisou trocar). O motor funciona com lubrificante 15w40 que vc acha em qq lugar e se não tiver S10, aceita bem o S500.

    A mitsubish nessa versão tem o conjunto do motor e transeixo tão durável quanto uma Hilux, muitas peças inclusive são do mesmo fabricante (denso), só que é mais desvalorizada no mercado de usados, talvez pela má reputação da fábrica do Brasil. Mas fora isso, muito boa e atenderia bem a vc.


    sds

    Bruno

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu iria de Triton ou Hilux.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    [QUOTE=Luisinho98;2505098]Vai ser usada a maior parte do tempo em estrada de chão (2/3 do tempo). Não tão frequentemente, de 1 a 2 vezes por semana, mas na maior parte do tempo 1 vez por semana.
    Quero o melhor custo benefício, então usada, mas não tão velha, alguma de 2010 para cima.
    Precisa ser a diesel e 4x4 pq vou usá-la algumas vezes por ano para transportar leite (Quando chove e o caminhão não consegue chegar até aqui, mas isso são umas 10x em um ano aproximadamente, não é muito), além disso vou usar a caçamba para transportar sal e ração, então precisa de ser um tamanho legal, mas n precisa ser gigante. Tudo que disse até agora é sobre o quão forte eu queria que ela seja, mas tbm queria que fosse confortável, segura e bonita[/QUOTE

    1-Estrada de terra esburacada ? Lama ? Cascalho ? Muita descida e subida ?
    2- Peso estimado a ser transportado ?
    3-Forte de motor? suspensão ? ou lataria ?
    4- Conforto e beleza ... ?? é muito individual !

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Luisinho98 Ver Post
    Vai ser usada a maior parte do tempo em estrada de chão (2/3 do tempo). Não tão frequentemente, de 1 a 2 vezes por semana, mas na maior parte do tempo 1 vez por semana.
    Quero o melhor custo benefício, então usada, mas não tão velha, alguma de 2010 para cima.
    Precisa ser a diesel e 4x4 pq vou usá-la algumas vezes por ano para transportar leite (Quando chove e o caminhão não consegue chegar até aqui, mas isso são umas 10x em um ano aproximadamente, não é muito), além disso vou usar a caçamba para transportar sal e ração, então precisa de ser um tamanho legal, mas n precisa ser gigante. Tudo que disse até agora é sobre o quão forte eu queria que ela seja, mas tbm queria que fosse confortável, segura e bonita
    Com essa frequência de uso eu iria de Hilux Flex 4x4, S10 Flex 4x4 ou talvez uma l200 triton flex. Pode meter qualquer uma na estrada de chão que será bem atendido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opniões/Ajuda na Compra de Veiculo Diesel até R$: 72 mil reais
      Por carloshenriqueroza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/04/2016, 09:35
    2. Ajuda na compra de pickup S10 x Ranger x ? Muitas duvidas.
      Por MolaDura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2013, 14:48
    3. COMPRO TROLLER - Por volta de 45.000 reais
      Por brucemag no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/01/2010, 10:38
    4. Compra de pickup para fazenda
      Por fernando_4x4 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/07/2006, 12:43
    5. pickup diesel ate 40000 reais?
      Por safemask no fórum Picapes
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/01/2005, 21:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade