x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2019
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cool Minha duvida!!!: Pajero glx ou gls???




    Boa tarde pessoal...
    Sou marinheiro aqui... e como tenho a crescente vontade de possuir uma Pajero 93 a 95...(Estou trocando um XK Deserter 92!!!), surgiu uma Pajero GLX 95 4X4 por 22.000. As duvidas são? 1-Qual melhor ano destas? 2-Qual diferença da GLX p/ GLS B? 3- A faixa de preço? 4- O que devo checar principalmente ao adquirir?
    Agradeço demais as informações dos camaradas ai!!
    Abrç a tds.
    E voltarei a mais perguntas depois....rsrs,

  • #2
    Olá amigo derbaOmegão!

    Também sou fã dessas pajeros de segunda geração (1992 até 2000).

    Bom vamos lá... Pelo que andei estudando e entendi, as GLX possuem acabamento ligeiramente mais simples, câmbio manual, banco traseiro inteiriço, paralamas sem moldura/alargador e a principal diferença, as GLX NÃO possuem o sistema de tração Super Select. Ou seja, não possuem diferencial central. As posições da alavanca selecionadora da tração são 2H, 4H, N e 4L. Nesse sistema não se pode acionar o 4x4 em superfícies de alta aderência, pois força a tração e gera desgaste prematuro e também é necessário parar o carro para acionar a tração.

    Por outro lado, as GLS, além de acabamento ligeiramente melhor, opção de câmbio automático, banco traseiro bipartido, paralamas com alargadores, possuem o sistema de tração Super Select, o qual possui um diferencial central, que permite o acionamento do 4x4 (somente no caso do 4H sem bloqueio do diferencial central) em superfícies de alta e média aderência, sem comprometer a durabilidade do conjunto. Além disso, a tração super select permite a mudança de 2H pra 4H e 4HLc sem parar o carro.

    As posições da alavanca selecionadora da tração são 2H, 4H, 4HLc (4x4 com diferencial central bloqueado), N e 4LLc (4x4 reduzida com bloqueio de diferencial central).

    Com relação a todo resto, motor e etc, as 2 são iguais.

    Dentre a GLX e a GLS, eu optaria pela GLS por conta do sistema de tração mais sofisticado e que se destaca no offroad, mas acho que não descartaria um excelente exemplar da GLX por um bom preço.

    Espero que tenha ajudado e desejo boa sorte na busca pela próxima viatura.

    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/03/2019
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigão Augusto...
    Com certeza ja me direcionou!! obrigado mesm!! agora rumo as GLS!!!!!KKKKKK...
    Mais uma coisa dentre algumas duvigas que irei me lembrando....Sobre esse historico de aquecimento desses "Mitsu"?? mito ou descuido msm!!!??
    Agradeço demais amigão!!

  • #4
    Com relação aos problemas de aquecimento, pelo pouco que eu sei e também pelo que eu andei lendo tanto em foruns estrangeiros quanto brasileiros, basicamente todos motores diesel hsd (motores diesel de "alta velocidade") mais antigos, ou seja motores com relativo baixo deslocamento, bloco de ferro fundido ou alumínio e cabeçote de alumínio, estão sujeitos ao sobreaquecimento e queima de juntas, quando forçados ou mal mantidos. Sejam motores toyota, mitsubishi, nissan, mwm, maxion, o que seja, quando mal usados e mal mantidos abrem o bico. Isso é fato.

    Agora com relação ao histórico de aquecimento em motores mitsubishi, os que sofrem de forma crônica disso são os 2.5 (código 4D56), em especial a versão HPE com turbo e intercooler presente nas pajeros sport e L200 sport até 2008, quando fizeram uma correção paliativa.

    O problema desses motores é que a mitsubishi do Brasil (Souza Ramos) junto com a HPE retrabalhou esse motor de concepção antiga e limitada pra aguentar muita potência (quase dobraram a potência do motor original aspirado). Aí o sistema de arrefecimento não dava conta e o motor sobreaquecia, queimava junta, trincava o cabeçote, etc. De 2008 pra frente a mitsubishi instalou um radiador maior, ventoinha com mais pás e essas coisas.

    Por outro lado, o motor 2.8 que equipa as pajeros glx/gls-b, código 4m40, é bem parrudo e falam muitíssimo bem dele. Não é um canhão, tem na faixa de 120 cv, e pode sofrer dos mesmos problemas quando abusado. Não tenho propriedades para falar de mais detalhes técnicos e melhorias em relação ao 4D56, mas sei que ele trabalha com corrente de comando ao invés de correia dentada. É um item mais seguro, mas de manutenção mais cara.

    Resumindo tudo que eu disse acima, na verdade, o que dita a durabilidade do motor, além do projeto, é um dono que cuida, que dedica esforços para manter, que sabe usar a ferramenta da forma certa e que respeita suas limitações inerentes.

    Portanto, eu não me apegaria ao motor X ou Y, claro que se o motor tiver uma má reputação internacionalmente eu correria pra longe, mas mais vale um carro muito bem cuidado e mantido, do que um com motor considerado parrudo, mas caindo aos pedaços.

    Espero que tenha ajudado um pouco.

    Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/02/2021
    Local
    São Miguel arcanjo/SP
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e gostaria de aproveitar este post para sanar uma dúvida, estou em vias de comprar uma Pajero full 2.8 GLS, ano 95, mas notei que a mesma não possui a entrada de ar para o intercooler no capô, o proprietário me falou que o capô é original e que a 95 seria assim mesmo, está informação é verdadeira?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 15/08/2018, 12:08
    2. Dúvida Pajero TR4 OKM X Pajero FULL ou SPORT usada (Rota dos Andes)
      Por edumc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2013, 18:28
    3. Duvida cruel HIllux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar
      Por Foltram F 1000 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/04/2013, 11:36
    4. Matou minha duvida quanto a gaiola alcool
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2009, 10:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade