x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    Qual a melhor picape para o off-road nos dias de hoje?




    Essa mesma questão foi discutida aqui em 2011, portanto, oito anos atrás. As caminhonetes eram bem diferentes, praticamente em tudo. Acredito, dessa forma, ser pertinente voltar ao assunto. Eu mesmo sou um dos interessados em contar com a contribuição dos mais experientes. Já tive três Hilux, todas zero, Sempre me atenderam a contento. Depois, comprei, em 2015, o novo Troller e estou com ele até hoje. Como tenho sítio, é complicado por falta de espaço.
    Sinto-me atraído pela Ranger, nova L200 (chega no ano que vem) e a própria Hilux. Mesmo porque o motor 3.2, de cinco cilindros, que muita gente critica, tem ido muito bem no Troller (hoje com 41 mil quilômetros).

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.
    A resposta pode ser "todas" ou "nenhuma" Jolucas.
    Vai depender do seu conceito do que é "off road" e também dos demais usos da picape.
    Se "off road" se limitar, para você, a apenas a estradinhas rurais de terra e o veículo for trafegar prioritariamente vazio ou com pouca carga, praticamente todas as picapes do mercado vão ser capazes de lhe atender (inclusive modelos 4x2).
    Agora, se você quer um veículo robusto, capaz de superar atoleiros profundos, subir aclives acentuados com a pouca aderência e passar por erosões profundas, então qualquer modelo precisará de adaptações, pois os veículos originais não serão capazes de "enfrentar o tranco".
    Hoje em dia, a maioria das picapes "passa longe" de ser um veículo para "trabalho bruto", sendo muito mais veículos de luxo ("SUVs com caçamba") do que "off roads raiz".
    As picapes da Mitsubishi costuma ter modelos mais voltados a prática "off road". Podem ser uma opção, bem como os Nissan.







    []s.


    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Essa mesma questão foi discutida aqui em 2011, portanto, oito anos atrás. As caminhonetes eram bem diferentes, praticamente em tudo. Acredito, dessa forma, ser pertinente voltar ao assunto. Eu mesmo sou um dos interessados em contar com a contribuição dos mais experientes. Já tive três Hilux, todas zero, Sempre me atenderam a contento. Depois, comprei, em 2015, o novo Troller e estou com ele até hoje. Como tenho sítio, é complicado por falta de espaço.
    Sinto-me atraído pela Ranger, nova L200 (chega no ano que vem) e a própria Hilux. Mesmo porque o motor 3.2, de cinco cilindros, que muita gente critica, tem ido muito bem no Troller (hoje com 41 mil quilômetros).
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Maurício,
    obg. por suas informações. Teoricamente, conheço bem o que uma ou outra picape pode fazer. Na prática, só a Hilux. Já tive três delas. Gostava muito dela, mas a atual não me empolga, especialmente pelo que vejo a turma falar a respeito da motorização e equilíbrio do carro nas curvas.
    Gostaria de saber de quem conhece na prática especialmente as que citei - Hilux, L200 e Ranger. Tenho visto boas informações da Ranger, apesar das dificuldades na revenda. Isso não me preocupa muito porque não compro uma caminhonete já pensando na sua venda. Compro para ficar com ela cinco ou seis anos.
    Os meus caminhos fora de estrada não são tão simples. Por se tratar de região serrana e estradinhas, vamos dizer assim, nem pensar numa 4x2 quando chove. Hoje, de Troller, carro que uso atualmente por lá, já enfrento algumas dificuldades. Para ter ideia, dias desses, com chuva, tive de arrastar um TR4...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor opção para iniciantes no mundo off-road? Troller x Vitarinha
      Por Henrique Pedra no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/09/2018, 13:49
    2. Das novas picapes, qual a melhor para off-road?
      Por Jolucas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/05/2017, 09:18
    3. Melhor Picape off-road
      Por Linkim no fórum Picapes
      Respostas: 49
      Última resposta: 24/10/2012, 10:31
    4. Qual a melhor picape hoje?
      Por buloandre no fórum Picapes
      Respostas: 66
      Última resposta: 17/01/2008, 11:17
    5. Respostas: 17
      Última resposta: 24/08/2006, 10:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade