x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Qual diesel 4x4???




    Boa tarde pessoal, procuro conselhos!

    Atualmente tenho uma Pajero tr4 4x4 2009 e amo o carro em todos os sentidos, exceto por dois: o tamanho e o consumo.
    Já faz um tempo que estou procurando um veículo maior à diesel já que atualmente só uso o carro nos finais de semana e muitas vezes são viagens com 3 ou 4 pessoas mais bagagem, bicicleta...enfim; acho que deu pra ter uma ideia. Meu pai possui esse tipo de carro desde que eu me lembro por gente (inclusive já teve 3 veículos que eu penso em pegar atualmente), então eu tenho uma noção dos prós e contras da empreitada.

    Na minha faixa de preço (até 40k) e baseado no meu preconceito, estou de olho em Nissan, Toyota e Mitsubishi com mais de 15 anos, tanto aberta quanto fechadas, e estou inclinado a pegar uma Frontier.

    Acho que minha questão principal nessa história toda é a manutenção. Eu sei que ela vai ser maior que a da minha Pajerinho mas gostaria de ter uma idéia de quanto, já que se for uns 30-40% a mais já começa a ficar difícil.

    Desde já agradeço a todos!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    OLha, manutenção de motores a diesel são mais caras que os a gasolina, mas se estiver em boas condições, motores diesel duram um tempão sem darem problemas. Eu ficaria com a Nissan e o excelente motor MWM 2.8. Tive uma Attack 2006 preta onix, 4x4, um xodó heheheh.
    Citação Postado originalmente por Matias Gallo Ver Post
    Boa tarde pessoal, procuro conselhos!

    Atualmente tenho uma Pajero tr4 4x4 2009 e amo o carro em todos os sentidos, exceto por dois: o tamanho e o consumo.
    Já faz um tempo que estou procurando um veículo maior à diesel já que atualmente só uso o carro nos finais de semana e muitas vezes são viagens com 3 ou 4 pessoas mais bagagem, bicicleta...enfim; acho que deu pra ter uma ideia. Meu pai possui esse tipo de carro desde que eu me lembro por gente (inclusive já teve 3 veículos que eu penso em pegar atualmente), então eu tenho uma noção dos prós e contras da empreitada.

    Na minha faixa de preço (até 40k) e baseado no meu preconceito, estou de olho em Nissan, Toyota e Mitsubishi com mais de 15 anos, tanto aberta quanto fechadas, e estou inclinado a pegar uma Frontier.

    Acho que minha questão principal nessa história toda é a manutenção. Eu sei que ela vai ser maior que a da minha Pajerinho mas gostaria de ter uma idéia de quanto, já que se for uns 30-40% a mais já começa a ficar difícil.

    Desde já agradeço a todos!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    OLha, manutenção de motores a diesel são mais caras que os a gasolina, mas se estiver em boas condições, motores diesel duram um tempão sem darem problemas. Eu ficaria com a Nissan e o excelente motor MWM 2.8. Tive uma Attack 2006 preta onix, 4x4, um xodó heheheh.
    Sim, exatamente o que estava pensando! Um dos motivos que estou inclinado à Frontier é justamente a durabilidade do motorzão e pelo que estou vendo a manutenção dele não é tão cara quanto a das outras.

    Mas o resto das peças tem manutenção muito cara pela sua experiência? Tipo freios, câmbio, amortecedores, etc.

    Obrigado Sergio!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Olha, em mecânica tive que trocar a polia(catraca) do alternador só, (uns 350-400k com MO hoje). De resto acho que é igual ou mais barata que a concorrência.
    Citação Postado originalmente por Matias Gallo Ver Post
    Sim, exatamente o que estava pensando! Um dos motivos que estou inclinado à Frontier é justamente a durabilidade do motorzão e pelo que estou vendo a manutenção dele não é tão cara quanto a das outras.

    Mas o resto das peças tem manutenção muito cara pela sua experiência? Tipo freios, câmbio, amortecedores, etc.

    Obrigado Sergio!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha, em mecânica tive que trocar a polia(catraca) do alternador só, (uns 350-400k com MO hoje). De resto acho que é igual ou mais barata que a concorrência.
    Obrigado Sérgio, estou de olho em Frontier que parece super bem cuidada. Vamos ver!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Depois que comprar algo poste umas fotos por aqui da viatura.
    Citação Postado originalmente por Matias Gallo Ver Post
    Obrigado Sérgio, estou de olho em Frontier que parece super bem cuidada. Vamos ver!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Depois que comprar algo poste umas fotos por aqui da viatura.
    SE eu comprar posto sim! haha

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Matias Gallo Ver Post
    Sim, exatamente o que estava pensando! Um dos motivos que estou inclinado à Frontier é justamente a durabilidade do motorzão e pelo que estou vendo a manutenção dele não é tão cara quanto a das outras.

    Mas o resto das peças tem manutenção muito cara pela sua experiência? Tipo freios, câmbio, amortecedores, etc.

    Obrigado Sergio!
    O MWM da frontier é mais duravel, quanto a manutenção ser mais barata é complicado dizer, se for itens simples como o sérgio mencionou o preço sào basicamente os mesmo, agora se o negocio é ter que abrir o motor com certeza o mwm sai bem mais caro, o sucesso tem seu preço.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Uma picape com manutenção relativamente mais barata é a S10 diesel até 2011

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Mas o motor é o mesmo da Frontier até 2008.
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Uma picape com manutenção relativamente mais barata é a S10 diesel até 2011
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mas o motor é o mesmo da Frontier até 2008.
    Frontier tem muita peça importada, a S10 é totalmente nacional c como foi fabricada durante muito tempo e sempre campeã de vendas a disponibilidade de peças é muito maior.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 18/04/2015, 11:14
    2. Qual é melhor custo beneficio Sportage diesel 2001 / Pajero 2.8 94 Diesel
      Por Luiz Betim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2014, 19:42
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2014, 21:36
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade