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  1. #1
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    Question Chevrolet d10 vs Ford ranger 3.0 FORÇA BRUTA ????




    Boa noite ! Eu tenho uma dúvida meio "Sem noção" mas quero perguntar a quem já andou nas 2.

    Meu pai teve uma d10 com motor perkins 3.9 e o carro era muito bruto, ele saia de terceira marcha com a carroceria com 28 pessoas em cima. A d10 não era rápida, mas era bruta igual um trator e eu gostaria de saber se a ranger 3.0 é mais brutal na saida igual a ficha técnica dela indica que ela tem bem dizer o dobro de torque da d10. Não estou falando de "velocidade" mas sim de força bruta e torque. E ai quem já andou nas 2 pode me dar uma opinião bem SINCERA ?

  2. #2
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    são carros muito diferentes , a D10 foi feita pra trabalho pesado, e seu torque vem do motor herdado de trator, então tem muito mais torque que a ranger, que tem no seu dna estrada não trabalho pesado, não que ela não faço o trabalho, mais com motor de alto giro, tem seu torque depois dos 2500 rpm , enquanto a D10 desde sua arrancada

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    são carros muito diferentes , a D10 foi feita pra trabalho pesado, e seu torque vem do motor herdado de trator, então tem muito mais torque que a ranger, que tem no seu dna estrada não trabalho pesado, não que ela não faço o trabalho, mais com motor de alto giro, tem seu torque depois dos 2500 rpm , enquanto a D10 desde sua arrancada


    Logo imaginei amigo. Só não entendo que o torque da ranger é quase o dobro, eu pensava que era pra ser bem mais forte. Só vou matar essa curiosidade no dia em que eu andar em uma ranger.

  4. #4
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    A relação de marchas da D10 é bem curta e o motor tem muito torque em baixas rotações. Mas as comparar as duas é covardia, a Ranger anda muito mais...

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    A relação de marchas da D10 é bem curta e o motor tem muito torque em baixas rotações. Mas as comparar as duas é covardia, a Ranger anda muito mais...

    Sem sombra de dúvidas a ranger anda mais, porém a d10 era um trator, ela não desenvolvia muito mas em compensação, era bruta nas primeiras marchas. Eu só costumava sair de segunda kkk

  6. #6
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    As relação das três primeiras marchas da D10 são muito curtas,mas tem um enorme buraco na relação com a quarta. Se for passar da terceira marcha p quarta e não embalar bem a camionete e elevar o giro do motor, tinha que voltar p terceira de novo e recomeçar heheheh.
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Sem sombra de dúvidas a ranger anda mais, porém a d10 era um trator, ela não desenvolvia muito mas em compensação, era bruta nas primeiras marchas. Eu só costumava sair de segunda kkk
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  7. #7
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    Ressuscitando o topico. Comprei minha ranger 3.0 ano 2008 e achei ela em baixa "muito fraca" comparada com a d10 que eu andava do meu pai. A ranger na estrada é um foguete, mas na cidade ela é "enjoada" as marchas são muito longas, me obrigando a ficar da primeira a terceira no maximo. No começo até achei que isso era algum problema na minha ranger, mas pelos relatos que vi isso é normal. O troller 3.0 é do mesmo jeito ? O câmbio é igual ? Se eu colocasse aqueles chip "piggback" resolveria meu problema ? lembrando que não quero potencia, apenas quero que ela melhore em baixa.

  8. #8
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    Acho que remapeando a ECU melhoraria seu problema. Me parece que o Troller 3.0 usa a mesma caixa de marcha da Ranger.
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Ressuscitando o topico. Comprei minha ranger 3.0 ano 2008 e achei ela em baixa "muito fraca" comparada com a d10 que eu andava do meu pai. A ranger na estrada é um foguete, mas na cidade ela é "enjoada" as marchas são muito longas, me obrigando a ficar da primeira a terceira no maximo. No começo até achei que isso era algum problema na minha ranger, mas pelos relatos que vi isso é normal. O troller 3.0 é do mesmo jeito ? O câmbio é igual ? Se eu colocasse aqueles chip "piggback" resolveria meu problema ? lembrando que não quero potencia, apenas quero que ela melhore em baixa.
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  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acho que remapeando a ECU melhoraria seu problema. Me parece que o Troller 3.0 usa a mesma caixa de marcha da Ranger.

    Estou pensando seriamente em fazer isso viu ! Não quero potencia pra correr, quero torque em baixa, ando muito em estrada de terra. E a aceleração dela tem um atraso que ta me encomodando. Estou tentando me acostumar, pelo menos até eu remapear. Primeiro to fazendo uma revisão top (pneus, oleos e etc)

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