x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Dúvida entre Grand Cherokee x Discovery x SW4 x Volvo XC60




    Boa tarde aventureiros.

    Minha dúvida se mantêm entre vários veículos, com perfis bem diferentes: Grand Cherokee x Discovery x SW4 x Volvo XC60 x Trailblazer
    Já tive uma Hillux 2008 e uma S10 de mesmo ano, ambas a diesel, porém estou afastado do mundo 4x4 a alguns anos (estou bem por fora do assunto).
    Venho a algum tempo pesquisando alguns veículos na faixa de 150-280 mil (com isso acredito que consigo comprar a maior parte dos veículos desejados com modelos 2017 ou 2018.
    O meu perfil: veículo será utilizado principalmente para área urbana (Brasília), com algumas viagens anuais de mil km ou pouco mais (Espirito Santo ou Nordeste). Acredito que raramente passarei longe do asfalto.
    Maior sonho é adquirir uma Grand Cherokee ou Discovery, permanecendo os demais veículos como segunda opção, a depender da razão/emoção.
    Verifiquei que os donos de discovery relataram alguns problemas nos últimos anos, e parece que normalmente o segundo atendimento inglês deixa um pouco a desejar no preço e no prazo, tanto o de revisão quanto o de manutenção.
    Em relação ao Cherokee, ainda não consegui pesquisar muito para uma conclusão.
    A SW4 e a Trailblazer parecem ser escolhas mais racionais, pois desvalorizam um pouco menos e têm menos custos de manutenção, porém seriam escolhas apenas se as opções anteriores realmente me apresentem várias desvantagens.
    O Volvo possui um perfil mais urbano, e realmente entendo nada da marca, porém achei a nova versão a partir de 2017 linda, entrando na lista de possibilidades, acima até da SW4 e Trailblazer.

    Alguém poderia me dar algumas dicas e relatos das escolhas q tiveram e o motivo delas? Estou me programando pra realizar a compra pra começo de 2019, e cada vez que pesquiso mais fico com mais dúvidas.

    Abraço a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Cheguei a encontrar no tópico comparativos entre a Cherokee e a Discovery, porém com veículos de anos menos modernos. Como de lá pra 2017-2018 algumas coisas mudaram, preferi criar outro tópico.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Considerando a sua ótima margem financeira, de 150 a 280 mil reais, independentemente de combustível, eu iria na seguinte ordem:
    Discovery;
    Grand Cherokee;
    SW4;
    Trailblazer;
    Volvo XC 60.
    Não é porque você não roda fora da estrada, que não passará a rodar.
    Afinal, agora, estará embarcado para ir em lugares mais distantes e pouco acessíveis.
    Boa sorte nessa agradável dúvida.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Considerando a sua ótima margem financeira, de 150 a 280 mil reais, independentemente de combustível, eu iria na seguinte ordem:
    Discovery;
    Grand Cherokee;
    SW4;
    Trailblazer;
    Volvo XC 60.
    Não é porque você não roda fora da estrada, que não passará a rodar.
    Afinal, agora, estará embarcado para ir em lugares mais distantes e pouco acessíveis.
    Boa sorte nessa agradável dúvida.
    Obrigado pela dica colega, mas vc poderia me explicar um pouco sobre a preferência da Discovery em relação a Grand Cherokee?
    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Eber!

    Se o seu principal requisito for grau de Confiança no carro (para não dar problemas em viagens) e se o seu segundo maior requisito for "menor perda do investimento", eu sugeriria Toyota SW4.

    Se sua ideia é passar pelo menos 5 anos com o carro e considerando a realidade de Brasília, eu sugeriria ficar alerta com as opções Volvo e Land Rover, pois aqui a manutenção é complicada. A concessionária é utópica com valores.

    Trailblazer é uma excelente opção e teve ótima aceitação no mercado. (veja o lançamento v6 gasolina! muito interessante por ser econômica!)

    Mas se requinte, exclusividade e luxo estiverem com peso elevado nessa balança, aí não tem jeito, sugiro a seguinte ordem:
    - Mercedes;
    - Land Rover;
    - Volvo;
    - Cherokee.

    Tem também a nova Tiguan 7 lugares que está linda, com bom grau de conforto, custo muito honesto e (dizem) um motor muito bom.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por eberhardt66 Ver Post
    Obrigado pela dica colega, mas vc poderia me explicar um pouco sobre a preferência da Discovery em relação a Grand Cherokee?
    Abraço.
    Tamanho, altura, espaço, presença e, centenas de botões no painel.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Eber!

    Se o seu principal requisito for grau de Confiança no carro (para não dar problemas em viagens) e se o seu segundo maior requisito for "menor perda do investimento", eu sugeriria Toyota SW4.

    Se sua ideia é passar pelo menos 5 anos com o carro e considerando a realidade de Brasília, eu sugeriria ficar alerta com as opções Volvo e Land Rover, pois aqui a manutenção é complicada. A concessionária é utópica com valores.

    Trailblazer é uma excelente opção e teve ótima aceitação no mercado. (veja o lançamento v6 gasolina! muito interessante por ser econômica!)

    Mas se requinte, exclusividade e luxo estiverem com peso elevado nessa balança, aí não tem jeito, sugiro a seguinte ordem:
    - Mercedes;
    - Land Rover;
    - Volvo;
    - Cherokee.

    Tem também a nova Tiguan 7 lugares que está linda, com bom grau de conforto, custo muito honesto e (dizem) um motor muito bom.
    Muito obrigado pelas informações, realmente no fim das contas eu estou entre a economia (SW4) x luxo (Land Rover).
    Pelo site da concessionária de Brasília eu conseguiria uma tabela de preços de manutenção/revisão pra fazer uma análise mais profunda?
    Na verdade vou me mudar pra Brasilia agora começo de 2019 e não sei como é e qual é a representante da Land Rover nessa cidade.
    __________________________________________
    Em oportuno sigo com novas informações:
    1- Apesar de ser um grande fã da Jeep, o Grand Cherokee está com o mesmo modelo desde 2010 (passou por um facelift no período), e confesso que to achando o visual já um pouco cansado;
    2- Em relação as Land Rover, verifiquei que nos modelos 2018 e 2019 a Velar, Discovery, Sport e Evoque mudaram consideravelmente, com painéis bem mais tecnologicos e novas opções. Neste caso estou estudando pegar um modelo mais moderno, porem algo mais de entada pra não apertar tanto no bolso (Sport 2018/19 ou Evoque 2019). Como sou solteiro não há necessidade de um veículo enorme (existe vontade mas não necessidade).
    3- A SW4 continua como opção mais racional, porém continuo achando um insulto o preço dela pelo que oferece.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Tamanho, altura, espaço, presença e, centenas de botões no painel.
    Realmente percebi isso pesquisando mais essa semana e ela subiu pro topo, por enquanto

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por eberhardt66 Ver Post
    Realmente percebi isso pesquisando mais essa semana e ela subiu pro topo, por enquanto
    Boa sorte!

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por eberhardt66 Ver Post
    Muito obrigado pelas informações, realmente no fim das contas eu estou entre a economia (SW4) x luxo (Land Rover).
    Pelo site da concessionária de Brasília eu conseguiria uma tabela de preços de manutenção/revisão pra fazer uma análise mais profunda?
    Na verdade vou me mudar pra Brasilia agora começo de 2019 e não sei como é e qual é a representante da Land Rover nessa cidade.
    __________________________________________
    Em oportuno sigo com novas informações:
    1- Apesar de ser um grande fã da Jeep, o Grand Cherokee está com o mesmo modelo desde 2010 (passou por um facelift no período), e confesso que to achando o visual já um pouco cansado;
    2- Em relação as Land Rover, verifiquei que nos modelos 2018 e 2019 a Velar, Discovery, Sport e Evoque mudaram consideravelmente, com painéis bem mais tecnologicos e novas opções. Neste caso estou estudando pegar um modelo mais moderno, porem algo mais de entada pra não apertar tanto no bolso (Sport 2018/19 ou Evoque 2019). Como sou solteiro não há necessidade de um veículo enorme (existe vontade mas não necessidade).
    3- A SW4 continua como opção mais racional, porém continuo achando um insulto o preço dela pelo que oferece.
    Caro Eber,

    Não há dúvidas: Land Rover é luxo, requinte, presença, status, exclusividade....

    Toyota tem o preço daquilo que normalmente você não mede: resiliência, confiabilidade, robustez, manutenção de preço de mercado (baixa desvalorização), custo honesto de manutenção, maior liquidez ...

    Dirigir uma Land Rover é bem diferente de dirigir uma Toyota.

    Como você está considerando um carro 0 KM e provavelmente não ficará mais do que 4 ou 5 anos com ela, dê uma olhada nas duas, dirija as duas opções e veja a que mais agrada. Eu prefiro a posição de dirigir das Toyotas.

    Pelo menos as Lands antigas são ruins de posição de dirigir, banco muito deslocado para perto da porta.

    Sinceramente acho as Mercedes mais honestas em termos de manutenção do que as Land Rovers e elas também oferecem requinte, luxo, status.... só que com maior robustez que as Lands.

    Aqui em Brasília penso que as Lands tem revenda melhor do que as Mercedes, mas falo isso empiricamente, sem qualquer base em estatística, apenas percepção.


    Sobre a cidade, Brasília é a típica cidade de interior. Parece grande, mas não é.

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por eberhardt66 Ver Post
    Boa tarde aventureiros.

    Minha dúvida se mantêm entre vários veículos, com perfis bem diferentes: Grand Cherokee x Discovery x SW4 x Volvo XC60 x Trailblazer
    Já tive uma Hillux 2008 e uma S10 de mesmo ano, ambas a diesel, porém estou afastado do mundo 4x4 a alguns anos (estou bem por fora do assunto).
    Venho a algum tempo pesquisando alguns veículos na faixa de 150-280 mil (com isso acredito que consigo comprar a maior parte dos veículos desejados com modelos 2017 ou 2018.
    O meu perfil: veículo será utilizado principalmente para área urbana (Brasília), com algumas viagens anuais de mil km ou pouco mais (Espirito Santo ou Nordeste). Acredito que raramente passarei longe do asfalto.
    Maior sonho é adquirir uma Grand Cherokee ou Discovery, permanecendo os demais veículos como segunda opção, a depender da razão/emoção.
    Verifiquei que os donos de discovery relataram alguns problemas nos últimos anos, e parece que normalmente o segundo atendimento inglês deixa um pouco a desejar no preço e no prazo, tanto o de revisão quanto o de manutenção.
    Em relação ao Cherokee, ainda não consegui pesquisar muito para uma conclusão.
    A SW4 e a Trailblazer parecem ser escolhas mais racionais, pois desvalorizam um pouco menos e têm menos custos de manutenção, porém seriam escolhas apenas se as opções anteriores realmente me apresentem várias desvantagens.
    O Volvo possui um perfil mais urbano, e realmente entendo nada da marca, porém achei a nova versão a partir de 2017 linda, entrando na lista de possibilidades, acima até da SW4 e Trailblazer.

    Alguém poderia me dar algumas dicas e relatos das escolhas q tiveram e o motivo delas? Estou me programando pra realizar a compra pra começo de 2019, e cada vez que pesquiso mais fico com mais dúvidas.

    Abraço a todos
    Dentre as opções citadas, a minha última esclha seria a grnad cherokee, é um carrão mais como você mesmo falou, já tá com o design cansado sem falar o preço exorbitante do modelo 2018, e o péssimo pós venda jeep, volvo xc60 é um ótimo carro e eu considero a melhor e mais bonita das opções citadas, mais também é a que tem a manutenção mais cara e uma desvalorização acentuada, acredito que semelhante a grand cherokee, discovery sport não é tão equipada como a xc, e vai passar por mudanças em breve, e desvalorização é alta como todo importado, mais tende a ser menor que volvo e jeep, e sobre a manutenção, a land rover tem um programa de manutenção preço fixo que voce paga na compra do carro em que a discovery sport diesel as 5 primeiras revisões vai sair por 4.900,00 reais, você paga direto para a fábrica e as revisões podem serem feitas em qualquer concessionária land rover do país, sw4 e trailblazer são as opções mais racionais, são mais baratas, mais fáceis de vender, manutenção mais barata, maior rede de assistência, mais são inferiores em conforto tecnologia, design, desempenho e etc, minhas escolhas seriam discovery sport a primeira, e se quisesse um carro mais racional iria de trailblazer

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Caro Eber,

    Não há dúvidas: Land Rover é luxo, requinte, presença, status, exclusividade....

    Toyota tem o preço daquilo que normalmente você não mede: resiliência, confiabilidade, robustez, manutenção de preço de mercado (baixa desvalorização), custo honesto de manutenção, maior liquidez ...

    Dirigir uma Land Rover é bem diferente de dirigir uma Toyota.

    Como você está considerando um carro 0 KM e provavelmente não ficará mais do que 4 ou 5 anos com ela, dê uma olhada nas duas, dirija as duas opções e veja a que mais agrada. Eu prefiro a posição de dirigir das Toyotas.

    Pelo menos as Lands antigas são ruins de posição de dirigir, banco muito deslocado para perto da porta.

    Sinceramente acho as Mercedes mais honestas em termos de manutenção do que as Land Rovers e elas também oferecem requinte, luxo, status.... só que com maior robustez que as Lands.

    Aqui em Brasília penso que as Lands tem revenda melhor do que as Mercedes, mas falo isso empiricamente, sem qualquer base em estatística, apenas percepção.


    Sobre a cidade, Brasília é a típica cidade de interior. Parece grande, mas não é.

    Abraço!
    Obrigado pelas dicas, confesso que nunca cheguei a ver Mercedes SUV, apenas por algumas fotos pela internet. A moda por aqui é mais a linha X da BMW.
    Pesquisarem com carinho sobre os SUV's da Mercedes e estudarei o test drive da Toyota e da Land Rover, obrigado pelas dicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Volvo XC60 T5 - 2012
      Por baccimotors no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2014, 23:55
    2. Dúvida: Grand Cherokee 2014 ou Discovery 4 S
      Por Lucas Caetano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/12/2013, 13:08
    3. Volvo XC60 x Freelander 2
      Por R.Oliveira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2011, 10:21
    4. Volvo XC60
      Por Camarão® no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/05/2011, 20:08
    5. Dúvida entre Grand Cherokee e Pathfinder
      Por JosueVV no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2010, 21:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade