x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2018
    Local
    Guaramirim/SC
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    F-1000 D-10 ou outro? (Para trabalho em sítio)




    Pessoal sou novo no fórum, mas antes de perguntar eu li vários posts aqui pra entender melhor.

    Não possuo experiência caminhonetes, mas preciso adquirir uma para trabalhar em um sítio.

    Vou usar para transportar verduras e frutas, de vez em quando bovinos, o lugar onde fica o sítio possui várias serras, então preciso de um veículo com força, acredito que usarei com bastante frequência durante as semanas, algo de 4 vezes por semana, entre distâncias de 40 - 100 km tanto rodovias asfaltadas quanto estradas de chão.

    Pelos posts que li, vi que muitos recomendam a F-1000, mas pelo que vi, boa parte usa para passeio ou trilha, e no meu caso vou precisar para trabalho pesado, não preciso de cabina dupla, mas vou precisar de usar uma carroceria de madeira, caso ela não venha com, irei colocar.

    Minhas opções atuais:

    Faixa de preço entre R$ 15 mil e R$ 25 mil.

    F-1000 - 1983 R$ 15 mil
    F-1000 - 1990 R$ 21 - 25 mil
    D-10 - 1980 R$ 15 mil

    Todas à diesel (não sei se há de outros combustíveis)

    Minhas dúvidas:

    Pesquisei um pouco sobre a D-10, pois tinha achado uma na faixa de R$ 15 mil, mas depois de pesquisa vi várias pessoas dizendo que as peças dela são difíceis de encontrar, principalmente de encontrar em boa qualidade, é verdade isso?

    Em questão de consumo, a D-10 e a F-1000 são similares?

    Qual delas tem manutenção e peças mais baratas e qual delas é mais fácil encontrar peças?

    Qual delas você considera mais "resistente" (quebra menos)?

    Qual a sua opinião sobre as F-1000 ano 83 e 90?

    Quando eu for comprar uma delas, no que vocês recomendam que eu foque olhar para evitar cair numa fria?

    Na experiência de vocês, quais são as peças que mais dão problemas nessas caminhonetes? Algo que seja fácil de eu perceber durante a compra?

    Moro no em SC e estou procurando por uma caminhonete no meu estado, no valor de até R$ 25 mil, me recomendaria outro veículo?

    Preciso que ela não me de muito prejuízo por pelo menos uns 10 - 15 anos.

    Considerei a D-20 e a Ranger também, mas essas por aqui estão na faixa de R$ 30 mil pra cima, e na questão de dirigir, meu pai vai trabalhar comigo e ele tem muita experiência com caminhões pequenos e grandes, então se eu precisar de algo ele vai me ensinar.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Recomendo olhar as Toyotas Bandeirante.

    Elas tem Cabine Simples com caçamba curta, com caçamba longa e Cabine Dupla (caçamba é curta).


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/11/2018
    Local
    Guaramirim/SC
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Recomendo olhar as Toyotas Bandeirante.

    Elas tem Cabine Simples com caçamba curta, com caçamba longa e Cabine Dupla (caçamba é curta).


    Abraço
    Opa, dei uma olhada aqui, e realmente parece muito boa, o preço por aqui ta em volta dos R$ 30 mil pra cima, mas vou deixar na minha lista de procura, obrigado pela recomendação!

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Alan Marcos Ver Post
    Opa, dei uma olhada aqui, e realmente parece muito boa, o preço por aqui ta em volta dos R$ 30 mil pra cima, mas vou deixar na minha lista de procura, obrigado pela recomendação!

    Alan, veja com calma.

    Certamente encontra Bandeirante mais antiga (que também é muito resiliente e confiável) por um preço mais interessante que 30 mil, especialmente se ela for pickup cabine simples. São as mais baratas.

    Encontra elas a partir de 15 mil (só o pó)... umas em bom estado giram em torno de 22 mil a pedida.

    Tente pegar uma com ano acima de 83 (já tem câmbio sincronizado).

    Elas são mais fracas que as F1000 (acho), mas são absurdamente resistentes e tem a vantagem de ter tração 4x4, coisa rara nas f1000 dessa faixa de preço.

    Abraço e sorte aí.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/11/2018
    Local
    Guaramirim/SC
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Alan, veja com calma.

    Certamente encontra Bandeirante mais antiga (que também é muito resiliente e confiável) por um preço mais interessante que 30 mil, especialmente se ela for pickup cabine simples. São as mais baratas.

    Encontra elas a partir de 15 mil (só o pó)... umas em bom estado giram em torno de 22 mil a pedida.

    Tente pegar uma com ano acima de 83 (já tem câmbio sincronizado).

    Elas são mais fracas que as F1000 (acho), mas são absurdamente resistentes e tem a vantagem de ter tração 4x4, coisa rara nas f1000 dessa faixa de preço.

    Abraço e sorte aí.
    Consegui encontrar algumas opções com valores mais acessíveis, mas nenhuma ainda com ano acima de 81, estou estudando sobre ela aqui no fórum, e aparentemente ela se encaixa mais nas minhas necessidades e o fato de ser 4x4 vai me ser muito útil. Muito obrigado pela sugestão, me ajudou de verdade, vou continuar procurando pra ver se encontro mais opções de Bandeirante.

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    É...


    As Toyotas <83 são mais baratas por que possuem câmbio com 4m Seco, ou seja, da primeira marcha para a segunda marcha não tem sincronizador.

    E apesar de ela ser 4x4, não tem reduzida.

    De toda forma a primeira marcha dela é Muito reduzida, de modo que normalmente quem tem esse câmbio já tende a sair de 2ª marcha em um plano...

    É uma ótima viatura para usar em trabalho pesado na roça, por que esse câmbio é mais forte que os demais.

    O motor das Bands ano > 70 < 92 são OM314 da mercedes.
    Acima de 92 e até 94 (meio do ano) é motor OM 364, também da mercedes (mais potente um pouco e mais torque), é mais silencioso que o 314.
    Acima de 94 até 2001 saiu com motor 14b da Toyota, equivale ao 364, mas é mais silencioso que o 364 e é mais elástico (faixa de giro maior).

    E como você falou, o 4x4 pode ser uma "mão na roda" pra ti, que pretende usar na lida.

    É uma viatura muito honesta em termos de manutenção. Não costuma dar dor de cabeça.

    Sei que as F1000 também são muito boas!

    Veja o que te atende melhor e TENTE ANDAR EM TODAS AS OPÇÕES.


    Ah! se preferir, posta um tópico na seção TOYOTA BANDEIRANTE para ir mostrando as opções de Toyota que você encontra e o que o pessoal acha...

    Podes fazer o mesmo no subfórum da FORD aqui no fórum.

    ...

    Lembrando aqui agora, não sei se estarão nessa faixa de preço, mas tem a Mahindra (mecânica indiana, não sei como está a "facilidade" de achar peças dela aqui no Brasil).

    Tem também as F-75 (Como se fosse a Rural, só que pickup).
    São estilosas, também tem tração 4x4, motor a gasolina 6cc, não costumam dar dor de cabeça...

    Também tem as S10, que dizem ser honestíssimas em termos de manutenção.

    Tem as Rangers (motor 2.8 é espetacular, ainda mais se tiver turbina TGV).

    Tem as Hilux japinhas (ano 95), mas tendem a ser mais caras um pouco, mas são excelentes! As ano 95 saíram com eixo rígido na dianteira, o que a torna mais "bruta" ainda... são confortáveis e fortes.


    Enfim, tem muitas opções ... precisa ver qual vai ser seu uso e sua preferência.

    Para usos mais pesados, eu sugiro F1000 e Toyota Bandeirante.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Alan Marcos Ver Post
    Pessoal sou novo no fórum, mas antes de perguntar eu li vários posts aqui pra entender melhor.

    Não possuo experiência caminhonetes, mas preciso adquirir uma para trabalhar em um sítio.

    Vou usar para transportar verduras e frutas, de vez em quando bovinos, o lugar onde fica o sítio possui várias serras, então preciso de um veículo com força, acredito que usarei com bastante frequência durante as semanas, algo de 4 vezes por semana, entre distâncias de 40 - 100 km tanto rodovias asfaltadas quanto estradas de chão.

    Pelos posts que li, vi que muitos recomendam a F-1000, mas pelo que vi, boa parte usa para passeio ou trilha, e no meu caso vou precisar para trabalho pesado, não preciso de cabina dupla, mas vou precisar de usar uma carroceria de madeira, caso ela não venha com, irei colocar.

    Minhas opções atuais:

    Faixa de preço entre R$ 15 mil e R$ 25 mil.

    F-1000 - 1983 R$ 15 mil
    F-1000 - 1990 R$ 21 - 25 mil
    D-10 - 1980 R$ 15 mil

    Todas à diesel (não sei se há de outros combustíveis)

    Minhas dúvidas:

    Pesquisei um pouco sobre a D-10, pois tinha achado uma na faixa de R$ 15 mil, mas depois de pesquisa vi várias pessoas dizendo que as peças dela são difíceis de encontrar, principalmente de encontrar em boa qualidade, é verdade isso?

    Em questão de consumo, a D-10 e a F-1000 são similares?

    Qual delas tem manutenção e peças mais baratas e qual delas é mais fácil encontrar peças?

    Qual delas você considera mais "resistente" (quebra menos)?

    Qual a sua opinião sobre as F-1000 ano 83 e 90?

    Quando eu for comprar uma delas, no que vocês recomendam que eu foque olhar para evitar cair numa fria?

    Na experiência de vocês, quais são as peças que mais dão problemas nessas caminhonetes? Algo que seja fácil de eu perceber durante a compra?

    Moro no em SC e estou procurando por uma caminhonete no meu estado, no valor de até R$ 25 mil, me recomendaria outro veículo?

    Preciso que ela não me de muito prejuízo por pelo menos uns 10 - 15 anos.

    Considerei a D-20 e a Ranger também, mas essas por aqui estão na faixa de R$ 30 mil pra cima, e na questão de dirigir, meu pai vai trabalhar comigo e ele tem muita experiência com caminhões pequenos e grandes, então se eu precisar de algo ele vai me ensinar.

    Amigo
    Trabalho pesado em fazenda rima melhor com toyota bandeirante.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva para trabalho
      Por Ronaldo Rossetti no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2018, 21:36
    2. Limpeza do sitio - diversas peças para adaptar em jeep, engesa, toyota e pickup's.
      Por lucciano amaral no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 149
      Última resposta: 04/05/2015, 09:26
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 03/03/2015, 17:35
    4. Utilitário para o sítio
      Por rfdex no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/12/2014, 19:03
    5. Para as reuniões de trabalho
      Por Fabbo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2007, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade