x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    30
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    A todo mundo que respondeu, muito obrigado de coração.

    Não fui avisado por email de que o tópico havia sido respondido... por isso "sumi"

    Hoje a tarde vou responder e colocar mais algumas coisas em questão

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    30
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Minha experiência:

    1- hilux SW4 - na real é para 5 lugares. Os dois lugares atras são para crianças pequenas !!! Nenhum adulto com mais de 1.50 mts aguentaria viajar ali. (tenho uma). E não faz 13/14 Km na estrada não. Fica entre 10 e 11.

    2- Veraneio a diesel - É para 7/8 lugares com conforto. Não tem veraneios 0 Km. (tenho uma) Motor q20b. Entre 10 e 12

    3- Furglaine Ford -É para 7/8 lugares - Motor da F1000 - Não existe 0 Km. Pode colocar tração 4x4 da F1000 (tenho uma) Entre 10 e 12

    4- Van Mercedes 0 KM - 9 lugares - Não me lembro do nome agora, acho que seria van vito

    5- Van Mercedes usada de 12 lugares

    Abs
    Alvaro Angelo
    -
    Obrigado Alvaro,

    Já estou desistindo da sw4 e essas outros carros que precisa ter conhecimento sobre mecanica... eu realmente não sou fã de ter que ficar indo na oficina e consertar os carros... sempre sou enrolado pelas lojas e mecanicos, acho um saco a parte de fazer manutenção.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    30
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Difícil tarefa a sua! Já procurei muito um carro para 7 lugares!

    Quase:-
    - Chrysler Grand Caravan, em 2014 uma 2004 com 60mil km R$ 40 mil
    - Dodge Journey custava mais ainda!
    - Doblo muito pouco espaço! sem conforto.
    - Pajero GLS-B
    - Pajero Full

    No final adquiri uma Zafira 2009 Elite Flex automática, único dono com 24 mil km, tenho até hoje! 7 passageiros de verdade!
    Mecânica consagrada! Não é tão econômica de combustível como um carro médio pequeno, mas a manutenção é fácil e barata!

    (Ví uma com pneus bem maiores e lameiros, o dono dela utiliza para ir até o sítio, segundo ele não pega na lataria!)
    Será que a Zafira vale mesmo? vou pesquisar! OBG

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    30
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E ai.. bem vindo ao forum..

    Acho que estamos no mesmo barco.. moro em Mucugê, dono do Camping Mucugê. Apareça aqui um dia..


    Então, ja analisei e ainda analiso muito a questão de carro. E não sei o que fazer..rs.

    Eu tento achar um carro que seja no minimo 7 lugares, diesel e se possivel, 4x4.

    Carros como doblo, zafira e etc acho que nao aguentam o tranco de rodar nas estradas da chapada (onde até o asfalto é ruim), com lotacao maxima.. com 1 ano o carro vai estar desmontando.

    SUV 4x4 como Sw4, Pajero e etc tem 7 lugares no documento, mas o acesso a 3ª fileira de bancos é uma bosta.. e nao da pra ficar mais de 1h sentado lá..

    Van diesel acho que aguentam, pois o transporte local entre as cidades da chapada é feita por elas..

    No seu cenario, vc roda muito asfalto (deslocamento Salvador - Chapada), então tem que considerar muito isso. Para a minha, eu rodaria quase a mesma coisa de chão e asfalto..pois já estou dentro da Chapada Diamantina..

    Massa!! manda um salve lá para mim Impetus Ecoturismo e Aventura (@impetusturismo) • Instagram photos and videos vamo trocar essa ideia!Eu

    Eu vou vender meu carro em menos de 1 mes e comprar algum outro, ate então sigo na pesquisa. Mas estou a ponto de comprar uma adventure locker 2011.... Estou estruturando meu calculo de custos mensais e logo mais vou postar aqui para vcs verem... principalmente sobre esse comparativo entre comprar x alugar. Vcs estão dizendo que há uma viabilidade em alugar o carro.. eu não acredito muito nisso, pode ser que seja verdade, afinal de contas o conceito de terceirização de frota e o de não se adquirir imobilizados é bem ascendente, mas.... pelos meus cálculos, acho que não vale a pena, irei demonstrar em breve e a gente vai conversando

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    30
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Sua aplicação seriam viagens a trabalho ou lazer?
    Trabalho mesmo!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/08/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    30
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Colega,

    Bem vindo e não desapareça, tem muita gente que investe tempo aqui tentando ajudar os outros.

    Tudo que foi sugerido são boas opções, eu tenho uma Veraneio 94, diesel com 9 lugares, ar dianteiro e traseiro, seria perfeito para sua aplicação, mas rara de se achar e muito valorizada. Carro feito para durar gerações e passível de instalar 4x4.

    A veraneio que o colega citou da revista é da Terra Expedições: Terra Expedições - VEICULOS UTILIZADOS NAS EXPEDIÇÕES

    Porém o mais importante vc disse no começo: "meu conhecimento com carros é mínimo"...

    Sendo assim, na minha opinião, esqueça carro antigo! Por melhores sejam, fortes, robustos inquebráveis, eles exigem conhecimento do dono. A idade deles sempre pede atenção.
    Se não entende de carro até agora é pq não tem interesse nisso, portanto não é hora de aprender sobre carros e sim focar no seu projeto.

    Se seu foco é turismo, o carro não pode te deixar na mão e não pode ser sua preocupação.

    Já pensou em alugar?! Numa locação a manutenção é por conta da locadora e você não imobiliza seu dinheiro.
    Usa por 1 ano e a própria locadora já troca por outro novo.
    Carro antigo é difícil fazer seguro. Como vai se responsabilizar pelos seus clientes, desde acidente a quebra do veículo?!
    Locadoras tem fácil a Spin com 7 lugares, não sei se aquela versão com apliques é mais alta...
    Acesso ao banco do porta-malas é ruim, mas o carro será novo, o ar vai funcionar, vai ser silencioso...
    Coloca uma carretinha para as malas e de quebra, no tampo da carretinha vão as bikes.

    Pense nisso.

    T+
    Gostei muito da sua resposta e me trouxe boas reflexões sobre alugar o carro. Hoje fiz umas pesquisas básicas (não oficiais) sobre o aluguel. Vamos a alguns números (clique no link para ampliar)

    Carro para turismo 7 lugares, Salvador x Chapada Diamantina, qual comprar?-foto-para-postar-no-forum-4x4.jpg
    http://imagizer.imageshack.us/a/img922/1693/5sGbni.png

    Essa é minha tabela de "quanto custa ter um carro". No caso eu botei os valores de manutenção pensando no carro que compraria, então iria colocar amortecedor top, pneus tops, etc... mas enfim, vi que o meu custo mensal ficaria 3050 rodando 3500km (consumo e km rodados foram definidor para parear com os núemros comparativos da MOVIDA)

    Daí eu resolvi fazer a simulação no site da movida: (clique no link para ampliar)

    Carro para turismo 7 lugares, Salvador x Chapada Diamantina, qual comprar?-foto-2-para-psotar-no-forum-4x4.jpg
    http://imagizer.imageshack.us/a/img921/3720/gyGfXw.png

    Nessa comparação básica fica PARECENDO que é melhor alugar um carro mesmo. Afinal a diferença de custo está em 200 reais mensais, mas o aluguel com a locadora envolve um carro do ano/super atual (na primeira planilha estou falando de um carro 2011) e eu não teria que me preocupar com nenhum trâmite do automóvel, se for colocar na balança esses 200 a mais valem bastante....

    Daí as dúvidas ficariam se eu fiz o cálculo correto do custo mensal da primeira imagem e em relação a manutenção do carro alugado... no site tem dizendo que a MANUTENÇÃO PREVENTIVA está coberta, eu seja, provavelmente há um aumento nesses 3250... ?

    Não sei.. obrigado! Vamos analisando!
    4X4 Brasil Razão: Imagens não visíveis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De SP para Chapada Diamantina via BR-135
      Por Spike no fórum Planejamento
      Respostas: 19
      Última resposta: 07/01/2014, 14:18
    2. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    3. RJ x Chapada Diamantina
      Por vagnercarvalho no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2012, 09:01
    4. Rio - Chapada Diamantina
      Por Luiz Castilho no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/08/2010, 15:03
    5. Chapada Diamantina
      Por rodrigo vasconcelos no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/10/2008, 17:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade