x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full V6 2008 vs Sorento 2.4 2012




    Depois de bons anos andando em um Fusion decidi experimentar um SUV urbano que seja competente pra andar em ruas acidentadas e eventualmente uma estrada de terra, estabeleci como meta algo em torno dos 50mil que me sirva bem por 4 a 5 anos, não costumo andar mais que 12-15mil km por ano.

    Nas minhas pesquisas consegui filtrar algumas opções a seguir:

    - Pajero Full GLS v6 2008, 98mil km, 53 mil, fipe de 58 mas acho que consigo chorar até uns 50mil quem sabe, o lado negativo é que esse ano já pega uma taxa de financiamento mais pesada e pretendo financiar uma parte, e é 4 anos mais antiga que a próxima opção.

    - Sorento 2.4 4x4 2012, 120mil km, 51mil já com o choro, fipe de 63, tem todos os opcionais que poderiam ter, teto panoramico, lavador de farois, keyless, xenon, multimídia, tá bem novinha mesmo em tudo, exceto a km que pra região aqui ja é considerada um pouco alta pro ano.

    - Sorento 2.4 4x2 2012, 70mil km, 46mil, fipe de 58, essa aqui já tem que tirar um amassado na tampa do porta malas, de bom é o fato de ser mais barata e bem menos rodada, de ruim é o fato de ter bem menos mordomias, ser 4x2, e até bolsas de airbag (2 contra 10 da 4x4), o que deve inclusive pesar na revenda.

    Gostaria da iluminação dos colegas no assunto, visto que agora que estou começando a pesquisar sobre esses carros, ouvi falar que a full é um tanque de luxo, mas me preocupa também a questão custo x benefício tanto no tempo de uso quanto revenda, a sorento ouvi falar mal só de barulhos e suspensão um pouco dura, de resto só elogios, tem a vantagem que pegando esse peço muuito abaixo da fipe eu consiga vender com tranquilidade depois sem muita perda, a exemplo do Fusion 2011 que comprei com 36mil km em 2014 por 44mil e vendi com 90mil km em pouco mais de uma semana anunciado por 36mil anteontem, perda de apenas 8mil em 4 anos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Três belas máquinas.
    Mas, considerando a escolha de uma só viatura, iria de Sorento 4X4.
    Km rodada insignificante para um motor seis cilindros, pois roda a 100 Km/h na faixa dos 2000 RPM's.
    E sendo 4X4 te permitirá se aventurar em locais onde antes não terias coragem, como um sítio mais distante ou uma praia mais exclusiva.
    E é quatro anos mais nova que a Full.
    Sugiro apenas verificar antes com seu corretor o custo do seguro, pois esses brinquedos são ruins de pegar cotação, por conta da idade e alto preço das peças de reposicão.
    E boa sorte nessa doce dúvida.

  • #3
    o pajero é tentador, mas o custo/benefício do sorento também é bastante convidativo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Se vai usar em off road, a pajero full é uma melhor opção, agora se for off road leve e ser mais uso urbano, iria de sorento por ser um carro mais novo e com mais itens de série, nunca andei na full apenas na sorento, e é um carro muito confortável e espaçoso, e faz mesmo barulhos no acabamento, a full eu nunca andei mais todo mundo reclama que faz muito barulho no painel também, outra reclamação que ouço da full v6 é o seu alto consumo.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas opiniões, acabei optando pela sorento mais completa, já que é um casamento que seja com a mais cheia de atributos rsrs

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Sarkis Ver Post
    Obrigado pelas opiniões, acabei optando pela sorento mais completa, já que é um casamento que seja com a mais cheia de atributos rsrs
    Parabéns pela escolha.
    Eu tenho uma Full ano 2008, mas é à diesel.
    É excelente e eu poderia indicar a modelo à gasolina, mas, para quem está começando no mundo divertido do 4X4, melhor optar pelo veículo mais novo, e não ter sustos precoces com manutenção.
    Feita a compra, coloque umas fotos da viatura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Dakar 2012 ou Pajero Full 2010. Qual comprar???
      Por leoventura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 12/02/2020, 06:59
    2. Pajero full hpe x sw4 2012
      Por Elio Barreto no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 44
      Última resposta: 04/01/2013, 23:14
    3. Pajero full 2012
      Por NHUNGRIA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/08/2011, 21:01
    4. HYUNDAI SANTA FE x TOYOTA HILUX SW4 x KIA SORENTO x MITSUBISHI PAJERO FULL
      Por JHDSette no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/12/2008, 20:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade