Olá amigos, escrevo de Brasília e estou querendo comprar meu primeiro diesel. Trabalho com esporte e levo comigo equipamentos dentro do carro , atualmente um Civic 97 Manual. Atende bem para o que eu levo mas logo aumentarei meus equipamentos e esse meu carro não vai mais servir para leva-los. Estou procurando um carro maior e que me possibilite colocar um pouco de peso no mesmo de preferência à diesel. Tenho entre 30 a 35 mil para comprar e estava vendo na Webmotors Ranger 3.0 ou 2.8 2005 Diesel ou uma Pajero Sport 2000 a 2003 2.8. Por preferência tanto de conforto quanto de segurança iria de Pajero Sport mas vi relatos diversos na internet que me colocaram um medo absurdo de manutenção e consumo elevado. Por outro lado a Ranger com confiabilidade e robusta me trás um pouco de insegurança pelo fato de que a caçamba é de fácil acesso e como vivemos no Brasil , poderiam facilmente abri-la e levar meus equipamentos, isso pesa forte na decisão.

Teriam alguma sugestão? Não aceito veículo à gasolina. Quero algo que me atenda no dia a dia pois uso o carro na cidade mas também viajo, uso geralmente com +1 pessoa dentro mas nada de 2 portas.