x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 178
  • #1

    Nissan Frontier ou Toyota Hilux?




    Aproveitando para movimentar o tópico Picapes 4x4,
    considerando os 2 veiculos zero, basicos com ar, para um uso diario em cidade e viagens longas ocasionais, quais os pros x contras da Frontier e da Hilux?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier ou Toyota Hilux?-tmc_foto_hilux_4x4_2.jpg  
    Nissan Frontier ou Toyota Hilux? Imagens Anexas Nissan Frontier ou Toyota Hilux?-v_frontier_trazeiraxe.jpg 

  • #2
    Visitante
    Vamo lá X:

    A Nissan é mais nacionalizada e portanto mais barato a manutenção.

    O motor da mesma é MWM 2.8 (igual do Troller e da S-10) o que acho melhor do que o 3.0 da Hilux.

    A Hilux é mais visada para roubos, tanto que a Frontier tem o menor seguro das pick-ups a diesel.

    Todas as duas tem um pequenissimo espaço interno para quem vai atrás.

    Eu iria de Frontier ou de Ranger Power Stroke. A Ranger tem mais espaço interno e o motor é melhor do que o MWM com o TGV (turbina de geometria variavel que entra "antes" das turbinas tradicionais).

    []s palpitivos!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2003
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    eheheheh...nem uma nem outra...L200 na cabeça

    Fernando
    Vitara 93 MT "Tantor"
    São Paulo

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fernando
    eheheheh...nem uma nem outra...L200 na cabeça

    Fernando
    Vitara 93 MT "Tantor"
    São Paulo
    Sorry, L200 está fora do scopo

  • #5
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Por que a L200 ta fora? Ela que agora é a mais potente, a mais vendida e a mais resitente da categoria! Mais se você quer ter dores de cabeça com o diferencial e a caixa de marcha da Frontier e ter muito desconforto na Hilux, quem manda é o seu bolso. Eu iria de L200!

  • #6
    gosto é gosto, oras

  • #7
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Salve, pessoal!

    Como a escolha de um veículo sempre passa pelo lado passional da coisa, fica difícil indicar qual é o melhor. Mesmo assim, aí vão meus "dois cents".

    Eu já tive uma Hilux CD 4x4 (93 = feixes de molas), com a qual fiz várias trilhas, e uma Ranger CS 4x4 (98 ) que praticamente só usei para poucas e pequenas viagens.

    No quesito trilha, a HiLux era muito boa, ainda mais por oferecer um certo conforto e esbanjar robustez. Entretanto, o fraco 2.8 original trasnformava o ato de ultrapassar em um exercício de estratégia militar CoLLorida! Era vencer ou vencer!

    O mesmo já não acontecia com a Ranger. Com aquele excelente V6 embaixo do capô, eu conseguia ultrapassar até carro de passeio em subida de serra. Em termos de conforto, então, nada se compara a essa picape da Ford. Muito menos a L-200! E isso sem levar em conta o banco traseiro. Se tal coisa for considerada, então, a picape da Mitsubishi perde feio.

    Quanto à durabilidade, vale lembrar que a minha ex-Hilux era a Diesel, o que tornava as coisas mais simples. Porém, a Ranger me surpreendeu e muito! Ela simplesmente não dá problema. 8)

    Agora, se alguém realmente quiser saber se um veículo é bom ou não, basta prestar atenção às pessoas ou empresas que o utilizam sem pena.

    Por exemplo, aqui no Rio, a Ranger é a viatura oficial da Cerj. Portanto, nem preciso dizer o quanto ela é judiada. Mesmo assim, nunca vi nenhuma encostada. O mesmo pode ser dito da Toyota, que serve com louvor ao pessoal da CET-Rio (controle de tráfego).

    Aliás, se vocês repararem bem nos notíciários da CNN, por exemplo, que mostrem cenas da ONU, só verão as Toyotas Land Cruiser e HiLux e as maravilhosas Nissan Patrol 2. Por que será?


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #8
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Porque são + baratas! Agora não venha dizer que a L200 é pequena atras, porque esse problema acontece em todas as picapes, sem exeção de nenhuma! Aqui na minha cidade, ninguem usa Ranger, S10 e Frontier pra fazer trilhas, principalmente a Ranger, por causa do 4x4 fulerage que ela possui. A S10 e a Frontier parece que ta andando arrastando no chão de tão baixa que elas são, sem contar com o problema de caixa de marcha e diferencial que as Frontiers tão dando. Aqui e em todo Brasil a L200 reina na categoria dela! Agora gosto ninguem discute.

  • #9
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Porque são + baratas! Agora não venha dizer que a L200 é pequena atras, porque esse problema acontece em todas as picapes, sem exeção de nenhuma! Aqui na minha cidade, ninguem usa Ranger, S10 e Frontier pra fazer trilhas, principalmente a Ranger, por causa do 4x4 fulerage que ela possui. A S10 e a Frontier parece que ta andando arrastando no chão de tão baixa que elas são, sem contar com o problema de caixa de marcha e diferencial que as Frontiers tão dando. Aqui e em todo Brasil a L200 reina na categoria dela! Agora gosto ninguem discute.
    Qual o problema que a Frontier esta dando? Tao quebrando o diferencial?

    E a Ranger, da alguns problemas nas rodas livres do sistema a vácuo que vieram até 2000, depois elas vem ligadas direto e não dão tanto problema assim não

    E que a L200 é bem menor atrás que a S-10, Ranger, isso ninguem pode negar, pq eu já andei em todas as pick-ups e a mais desconfortável para quem vai atrás é a L200, mesmo a Sport.

  • #10
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    A L200 está reinando por causa do investimento pesado que faz em MKT, é a única que patrocina integralmente Rallys, e a única que tem em sua linha de produção um carro unicamente para Rally, no caso a L200 EVO, que sai umas 175000 latinhas. Se a Toyota fisesse o mesmo investimento, tenha certeza de que o quadro seria um pouco diferente.
    Visualente nem a L200 nem a Frontier me agradam muito, muito modernosas com aqueles farois redondos, parecem Freelanders e aquela porcaria do Jeep Liberty que foi lançado no lugar da XJ. Mas, cada um com seu gosto.
    A impressão que tenho é de que a Hilux é a mais robusta de todas, nunca ví uma L200 em trilhas que não fossem estradas de terra normais, assim como a Frontier. Elas tem problemas sérios de espaço na hora de levantar para colocar pneus maiores, o que não acontece com a Hilux e com a Ranger.
    Minha experiência com a Hilux é excepcional, não trocaria ela por nenhuma Pickup, a não ser a EVO (heheheh), só daria uma encrementada no motor, que é muito fraco.

    ( )s sempre preferindo as Toyotas

  • #11
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Atualmente fora das pick-ups mas....

    Pessoal,

    atualmente estou fora do mundo das pick-ups, estou experimentando os Crossover, mas gostaria de dar minha opnião.
    Em minha casa tivemos 04 Nissan, eu uma pick-up D21 AX Dupla e uma Pathfinder XE Diesel, e uma coisa eu posso afirmar... Não quebram mesmo! Com a D-21 rodei mais de 60.000km, bem na época que casei, estava muito durango e adorei o carro pois era só óleos, filtros e pé em baixo. (Viaja todo dia mais de 150km)
    A Path, foi antes, tava melhor de grana, mas nem por isso gastei com ela, foiram mais de 80.000km sem dores de cabeça.
    Optei pelas Nissan na época pois sempre gostei de andar, e os 2.8 aspirados da Hilux me davam calafrios, mas os amigos que tinham louvam o carro, pela sua durabilidade, conforto.....etc.
    Alexandre, qualquer uma das duas opções é válida, são ótimos carros que provavelmente não vão apresentar grandes problemas, ainda mais 0km, ai vai mais de gosto estético do que qualquer outra coisa e contas... mas some tudo, IPVA, Seguro, valores dos equipamentos, e principalmente valores das manutenções, o concessionário te adianta isso (veja valores de pastilhas, correias, filtros...etc.)
    Das pick-ups que vendi, nunca tive grandes reclamações, mas o consumidor deste tipo de carro 0km, tá sempre trocando, sempre experimentando as novidades.
    A Nissan, além do design inovador, apresenta um motor com projeto bem atualizado que trabalha em alta.... sua vel. final é muito boa, optaria por ela se você for usar o carro principalmente em viagens. No transito pesado ela cansa um pouco, pois exige mais trocas de marchas e até uma leve queima de embreagem numa subida mais ingime com carro cheio, além da suspensão ser um pouco mais "dura".
    A Hilux, com motor de projeto mais antigo, prioriza o torque em baixa, resultando em uma "tocada mais tranquila" e mais conforto em trânsitos pesados, mas tem menor vel. final nas estradas. Optaria por ela se fosse andar mais na cidade.

    Espero ter ajudado...

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #12

    Re: Atualmente fora das pick-ups mas....

    Valeu pelos comentarios, eu sempre fui mais Toyota, mas uma coisa me chamou bastante atenção na Frontier (pode parecer babaca) a tampa traseira tem chave!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade