x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 178
  • #97



    tudo bem paulo, sem ressentimentos, acho o fórum um ótimo lugar para, democraticamente, discutirmos sobre as vtrs, e acho obrigação de todos nós falarmos os prós e os contras das mesmas, eu por exemplo acho a hilux com visual cansado e preço absurdo, fora o descaso da toyota em não colocar airbags laterais ( sendo que estes já existem na europa ) uma verrgonha isso, realmente fico chateado com esse desrespeito com o Brasil, mas infelizmente tenho que aceitar isso.

    Grande abraço

  • #98
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Walter me desculpa mais o Cambio AT de 5 marchas é bem melhor do que o de 4

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nos câmbios de 5 como o da Frontier a diferença pro de 4 é só a relação da primeira e segunda com a primeira um pouco mais reduzida. A quinta e a quarta no câmbio de 5 são iguais a terceira e quarta do câmbio de 4 marchas. Então na citação você citou, o de 5 não trás nenhuma melhoria.

    Na verdade, a melhora que o câmbio de 5 marchas proporciona é em relação a aceleração e consumo no transito das cidades.

    Com relação ao vai e vem entre a terceira e quarta nas subidas é mais culpa do motorista que não quieta o pé e nesse caso só câmbio AT com opção manual.
    me desculpe Walter mais a relação do Cambio AT de 5 marchas da Frontier é bem melhor do que a da Toyota de 4 marchas e por incrivel que parece a 5º da Frontier é Overdrive com isto a velocidade final da Frontier é maior em relação da Hilux e as duas tem praticamente o Mesmo Giro RPM do motor na final do cambio trazendo como beneficio maior na Frontier a Economia, e realmente a sensação de decisão da Frontier é bem melhor do que da Hilux que em algumas subidas mesmo pisando fundo parece ficar indecisa, já na Frontier vai suave.

    Outra coisa, nas Frontier o Comando é acionado por corrente evitando manutenção preventiva, e na Toyota ainda continua com aquela chatice de trocar correia Dentada????

    até mais.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #99
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    me desculpe Walter mais a relação do Cambio AT de 5 marchas da Frontier é bem melhor do que a da Toyota de 4 marchas e por incrivel que parece a 5º da Frontier é Overdrive com isto a velocidade final da Frontier é maior em relação da Hilux e as duas tem praticamente o Mesmo Giro RPM do motor na final do cambio trazendo como beneficio maior na Frontier a Economia, e realmente a sensação de decisão da Frontier é bem melhor do que da Hilux que em algumas subidas mesmo pisando fundo parece ficar indecisa, já na Frontier vai suave.

    Outra coisa, nas Frontier o Comando é acionado por corrente evitando manutenção preventiva, e na Toyota ainda continua com aquela chatice de trocar correia Dentada????

    até mais.
    Veja o que eu escrevi: Na verdade, a melhora que o câmbio de 5 marchas proporciona é em relação a aceleração e consumo no transito das cidades.

    Então, onde que eu disse que o de 4 é melhor?

    A Frontier anda mais que a Hilux não é por causa do câmbio e sim porque tem mais torque, mais potência e o motor passa dos 4000RPM enquanto a Toyota limita em 3800RPM...

    Você tá enganado quanto a relação de marchas da Frontier: A relação da 5º da Frontier é de 0,837:1 e a 4º da Hilux 0.705:1. O diferencial da Hilux também é menos reduzido que o da Frontier.

    Agora se ainda sim você achou que a Forntier melhor que a Hilux, é porque é melhor mesmo e isso não me surpreende.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #100
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    me desculpe Walter mais a relação do Cambio AT de 5 marchas da Frontier é bem melhor do que a da Toyota de 4 marchas e por incrivel que parece a 5º da Frontier é Overdrive com isto a velocidade final da Frontier é maior em relação da Hilux e as duas tem praticamente o Mesmo Giro RPM do motor na final do cambio trazendo como beneficio maior na Frontier a Economia, e realmente a sensação de decisão da Frontier é bem melhor do que da Hilux que em algumas subidas mesmo pisando fundo parece ficar indecisa, já na Frontier vai suave.

    Outra coisa, nas Frontier o Comando é acionado por corrente evitando manutenção preventiva, e na Toyota ainda continua com aquela chatice de trocar correia Dentada????

    até mais.
    Bom, concordo em partes com a sua colocação o cambio da Frontier é mais moderno isto é fato mas comparando com o da Hilux posso afirmar pois já tive uma Hilux AT e hoje estou com a Frontier que em algumas situações o cambio da toy leva vantagem e em outras o da Frontier leva. Comentei anteriormente e já relatei no fórum que sempre achei em algumas situações o cambio da Frontier um pouco mal programado sendo que em determinadas situações o mesmo não aproveita a potência e torque do motor, como por exemplo em uma retomada de 100 Km por hora as vezes o cambio força a 3ª mais do que o necessário demorando mudar para a quarta e prejudicando o desempenho, quando faço este procedimento usando o cambio At manualmente consigo um melhor desempenho. Na hilux também notei esta situação de indecisão da 3ª com 4ª conforme relatado o que não ocorre na Frontier, portanto cada um tem suas vantagens.

  • #101
    A nissan bem que poderia colocar um CVT na frontier.....ê coisa boa!!!
    Vcs reclamam de câmbio auto de 4 marchas das pikups diesel......num carro à gasolina é pior ainda,pelo menor torque....horroroso mesmo...

  • #102
    Em minha opinião... Não considero o cambio de 5 marchas da Frontier tão vantajoso em relação aos de 4, mesmo porque ela nem é mais econômica que as outras picapes que tem câmbio de 4 marchas. Vantagem sim seria se o câmbio tivesse opção manual, mesmo que só tivesse 4 marchas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #103
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Onde foi parar o cara que abriu o topico??? O cara vem aqui, faz uma pergunta generica, o topico ja esta com 7 paginas e nem pra falar o que esta achando disso tudo...
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #104
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Comparar câmbios diferentes em motores diferentes de carros diferentes é o mesmo que comparar câmbio 6 marchas da fiat com o 5 marchas da volks....

    O tópico é tão inútil que até o dono dele desistiu...

  • #105
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Pessoal algum aqui já ouviu falar que a Amarok terá cambio Automatizado de 8 marchas?

    Na CCS VW o Gerente de vendas me disse que a VW estuda implantar um cambio automatizado de 8 marchas na Amarok, com opção de automático e Troca manual por Shift Padle "Borboletas no Volante" Igual as Lamborghini, se for assim vai ser uma boa pois será uma camionete que se adapta a qualquer tipo de Cliente.

    Até mais.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #106
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Na CCS VW o Gerente de vendas me disse que a VW estuda implantar um cambio automatizado de 8 marchas na Amarok, com opção de automático e Troca manual por Shift Padle "Borboletas no Volante" Igual as Lamborghini, se for assim vai ser uma boa pois será uma camionete que se adapta a qualquer tipo de Cliente.

    Até mais.
    Isso esta mais inconclusivo que tudo.. dei um tapa no google e olha as coisas que achei..

    1°: Segundo a marca, o câmbio automático será um ZF 6HP26 de seis velocidades. Esse mesmo câmbio equipa a uma Maserati no Gran Turismo. Já a versão com cabine simples, deverá chegar ainda este ano, entre agosto e setembro no mercado brasileiro.

    2°: A pick-up média da Volkswagen, a Amarok, contará, a partir de 2012, com um sistema de transmissão automática de oito velocidades. As informações sobre qual caixa será utilizada ainda são escassas, mas é grande a probabilidade de se tratar da mesma caixa de câmbio usada na atual geração do Touareg.

    3°: Nada foi confirmado oficialmente, mas segundo rumores publicados por divesos sites automotivos pelo mundo, a Volkswagen Amarok pode ganhar um câmbio automático sequencial de oito velocidades no ano que vem. A justificativa para isso é bem plausível, pois a marca já oferece essa opção na nova versão do seu jipão de luxo, o Touareg.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #107
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Acho esse tipo de tópico também bastante polemico,

    Posso opinar pois tenho experiência com os dois carros, ao contrário dos que ficam falando só defendendo seu lado sem ter vivenciado o outro e apenas com achismos e ouvi falar...

    As duas são excelentes picapes, tive hilux durante 3 anos ( sendo 1 MT e outra At ambas SRV 3.0 ) e agora estou com uma Frontier LE AT a 8 meses.

    Não tive nenhuma dor de cabeça com a toyota e nem com a Nissan até agora, somente manutenção básica, rodo bastante por estradas de chão bastante esburacadas (quase toda semana) e ambas são bem resistentes . Não arrependo de ter saído da Toyota pois apesar de ser uma excelente camionete não me sentia seguro como na Frontier e principalmente pela diferença de preço que não se justifica. O consumo da Nissan é um pouco maior, 8 KM na estrada contra 9 da hilux at porém a mesma anda bem mais em retomadas e velocidade final.

    Não uso a picape pra trilhas, porém no barro as duas praticamente se eqüivalem o que mandará é o motorista e os pneus.

    A capacidade de carga na caçamba também é igual, porém em carga máxima senti que a suspensão da Hilux agüentou melhor, achei aceitável pelo fato dela ser mais dura... Pois sempre que viajava os passageiros traseiros sentiam mais desconforto na Hilux em estradas de chão.(pula mais que a Frontier e por isto joga a traseira muito fácil) ,portanto ganha neste quesito capacidade de carga mais perde em conforto e estabilidade.

    Outro fato é que considero como desvantagem grande para a Hilux é o fato dela estar sendo muito visada na minha região, conheço alguns amigos que foram roubados recentemente, e como já fui assaltado uma vez não pretendo aumentar este risco.

    Tenho mais dois amigos que possuem Frontier da Nacional e estão como eu Satisfeitos e não tiveram grandes problemas como os relatados por alguns proprietários da versão Sel Tailandesa, portanto acho que esta versão nacional é uma excelente opção de compra e teve grande melhoria em relação a Frontier Tailandesa.
    Eis um bom relato sem puxar para paixões.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #108
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    NGD acho que a mais Plausível é o cambio Automatizado da Touareg

    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Isso esta mais inconclusivo que tudo.. dei um tapa no google e olha as coisas que achei..


    1o:

    Segundo a marca, o câmbio automático será um ZF 6HP26 de seis velocidades. Esse mesmo câmbio equipa a uma Maserati no Gran Turismo. Já a versão com cabine simples, deverá chegar ainda este ano, entre agosto e setembro no mercado brasileiro.

    2o.

    A pick-up média da Volkswagen, a Amarok, contará, a partir de 2012, com um sistema de transmissão automática de oito velocidades. As informações sobre qual caixa será utilizada ainda são escassas, mas é grande a probabilidade de se tratar da mesma caixa de câmbio usada na atual geração do Touareg.

    3o:
    Nada foi confirmado oficialmente, mas segundo rumores publicados por divesos sites automotivos pelo mundo, a Volkswagen Amarok pode ganhar um câmbio automático sequencial de oito velocidades no ano que vem. A justificativa para isso é bem plausível, pois a marca já oferece essa opção na nova versão do seu jipão de luxo, o Touareg.
    Pelo Jeito vai ser de oito Automático com possibilidade de trocas manuais
    Pois a Volks já disponibiliza este cambio na Touareg e ele é na Verdade um Cambio Automático de 8 velocidades com opção para trocas Manuais por Shift Padle ou seja Borboletas no Volante, acho muito dificil a VW utilizar um cambio ZF até porque a Marca VW sempre desenvolveu Motores e Câmbios para uso Próprio.

    Até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade