Bom dia,
Meu primeiro post aqui, eu gostaria de pedir licença e a ajuda de vocês, pois sou leigo no assunto.
Vou explicar a minha situação:
Atualmente estou trabalhando com entregas de Sedex terceirizado na minha cidade: Cristais interior de MG, minha cidade é pequena e rodo em torno de 15 KM por dia para fazer as entregas das encomendas. As vezes até mais...
Sou piloto privado de avião e geralmente finais de semana vou para Varginha até o aeroporto para voar e tenho que rodar uns 230 KM ida e volta. costumo ir em torno de 3 finais de semana por mês.
Mas também eu vou muito para roça sempre que tenho tempo. Sou apaixonado por estradas de chão e vou muito pescar, cachoeiras, etc... As estradas são bem ruins aqui e geralmente o acesso aos locais também.
Atualmente eu estou usando um carro normal pra isso e já vi que vai dar muito errado. Então queria trocar ele em algo mais robusto pra me aguentar nisso tudo e me dê economia, daí pensei numa caminhonete usada.
Pesquisei um pouco sobre e me parece que o Diesel é mais interessante à principio uma vez que a gasolina tá nas nuvens o preço ( me corrijam se estiver errado).
Tenho como investir de 30 a 35 mil no máximo... e estava pensando em algo como a L200 Outdoor, S-10, Ranger ou Frontier ( que encontrei mais ou menos nos preço citado) e gostaria de saber se vocês poderiam avaliar se estou certo e quais as suas recomendações...
Alguma dessas? Diesel ou Gasolina? 4x4 ou 4x2? Manutenção no interior? Consumo? Qual versão? Potencia do Motor? levando em consideração isso tudo... qual seria a melhor na opinião de vocês?? Muito obrigado desde já!